Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Ribeiro

    Para que serve o Sindicato? Para nada! Aliás, serve para enriquecer seus diretores! Exemplo da inutilidade dos sindicatos, foi a imensa desistência dos trabalhadores em permanecer filiados e/ou continuar contribuindo, quando a obrigatoriedade de filiação foi extinta.

    Responda
    1. MARIA INES FERREIRA

      EDuardo parcialmente certo. Onde existe sindicato atuante, a desigualdade é menor. Acontece o que falou pela falta de participação. Aliás vale para partido politico e politicos.

    2. sergio barbosa

      Sem os sindicatos os trabalhadores perdem a força de reivindicação, e a renda do trabalhador diminui. Isso é tão óbvio. Mas parece difícil explicar, mesmo o Krugman não consegue, na época negacionista, terraplanista, bolsonarista.

  2. Valdeci Gomes

    Que narrativa construtiva, professor Krugman fala de economia como quem conta uma historia interessante. Por isso nao e so um grande economista, e o melhor comunicador economico dos nossos tempos. E sempre prazeroso e informativo passar os olhos por cada frase de seu texto.

    Responda
  3. Hernandez Piras Batista

    Minha sensação ao ler o Prof. Krugman deve ser a mesma dos franceses no início do séc. 18 ao ler Voltaire. É como se alguém dissesse que "os tempos do Esclarecimento finalmente chegaram!"

    Responda