Conrado Hübner Mendes > Agora, agora e mais agora, STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Favor incluir, nos dados biográficos de Conrado Hübner Mendes, ombudsman do STF! Parabéns, Professor! Mais uma excelente coluna!
-A angústia de olhar para o tribunal em busca de liderança e lá encontrar Luiz Fux, Dias Toffoli e Gilmar Mendes não é razão para desistir-. E a angústia de encontrar barroso, carmem, e rosa, ou fachin, moraes, e o primo do color, ou o kassio ou Lewandowski. Quem vai procurar e quem vai encontrar um lider. Precisamos urgentemente mudar o sistema de nomeação de ministros do stf; essa forma americana não funciona. Gostei do cabo e soldado. Mas, penso que o cabo ainda não foi nomeado.
A história demonstra que instituições pomposas formadas por membros garbosos e seus salamaleques são tÃpicas de paÃses atrasados.
Eu sempre leio as análises do prof. Conrado sobre os muitos e sérios problemas do judiciário brasileiro e do STF...são análises corajosas e certeiras que vão na jugular...essas instituições vão escancarando cada vez mais quão frágil é a democracia brasileira...
Contra-parafraseando o velho ditado, "coragem e senso de noção, as saÃdas para o Brasil são". Seu Conrado, me desculpe a ignorância, mas eu achava que a vida de Ministro do STF tava garantida, passariam incólumes por qualquer posição que marcassem (bela oportunidade para a probidade). Pressões? Todos as temos, até trabalhador doméstico - com cérebro e ética mÃnimos, e a quantidade de benesses que têm, ou tampam a cloaca bozofrênica ou se mudam pro Filhadaputistão!
Brilhante. Acho que não resolveria tudo, mas ajudaria muito se o STF começasse a atuar como colegiado, seria a melhor contribuição que poderia oferecer à estabilidade polÃtica do paÃs. Fica difÃcil defender a corte se seus membros agem com o objetivo de se boicotarem uns aos outros. Muitos defendem a manobra escancarada de Edson Fachin porque beneficiou Lula, ainda que a intenção não fosse essa, cogita-se a inversão do voto da véspera para manter Lula inelegÃvel. A corte virou um circo.
Do tipo freak, caro Alberto, Phineas Barnum era um amador perto do quão circenses andam os poderes federais...
Caro doutor de entidade pública, que por essência é desabonador. Uma vez que cultiva parasitas e consome bilhões de nossos impostos sem entregar quase nada!vc mistura alhos com bugalhos! Por que não ser honesto e dizer que a origem deste descalabro de STF vem dos desgovernos do PT? Prefere fingir de morto e tergiversar! Faça bom proveito de seu doutorado!
Interessante que o Toffoli, que hoje joga no time bolsominion, foi indicado pelo PT. Este seu comentário é um primor de desonestidade intelectual. Ou simples ignorância mesmo.
As pessoas nem sabem analisar direito o que se passa, é uma ignorância muito grande...engraçado que os ministros colocados pelo PT todos votaram sobejamente contra os interesses do partido e, inclusive, participaram da instrumentalização do direito para perseguição polÃtica do ex-presidente petista...
AÃ, ai, napô, quando calado, você é genial...
O antipetismo compulsivo é um tédio.
Professor, não se ensina Pai Nosso ao Vigário, mas esta coluna está mais, se me permite, equilibrada que a anterior. Ainda assim se o objetivo é promover uma discussão de alto nÃvel em proveito das instituições da República, talvez o recurso à fulanização possa ser evitado. Um interlocutor com a autoridade que o senhor detém, talvez contribua mais com o debate mantendo a abertura para o diálogo, afinal, os ministros precisam ser convencidos a fazer parte da solução, não é mesmo?
A gente lê cada coisa .
Sensacional ) ) )
Uau!! O que o fundo do poço bolsonarista não está sendo capaz de revelar sobre a nossa pobre republiqueta. Não duvido que, já agora, venezuelanos e cubanos estejam dizendo, em tom de chacota: ´vai pro Brasil!!!´.
O problema todo é a TV Justiça...foram dar palanque pros ministros, taà o resultado.
Aprendi na vida que a maior qualidade de um juiz(presidente de comissão processante, árbitro, assessor ), é a ingratidão. Quem é grato ao julgar, está em profissão errada. Desmerece a quem é grato, desmerece a Instituição e desmerece a si mesmo. Data vênia.
CrÃtica muito bem elaborada e com razão, todavia, em razão da boçalidade e a falta de noção do presidente da importância da posição que ocupa, temos que valorizar o STF, mesmo com seus defeitos, pois graças a ele existe um certo freio nos absurdos propostos pelo Bozo. Ainda bem que temos o STF, apesar de Tofolli e Kassio.
Excelente! Mas diante dos questionamentos e crÃticas, cabe perguntar: o que esperar de poderes tão pobres de estatura e desprovidos de brio e linhagem ética? De onde nada se espera, de lá nada sairá!
Preciso, cirúrgico e indispensável texto de Conrado. Esse, sim, com estatura e conhecimento de ministro
Muito bem comentado! Nas décadas que vivi na Alemanha, não conheci o nome de um juiz sequer do STF alemão. Aliás, raramente ouvi desse tribunal ... não havia decretos ilegais, brigas absurdas e hábeas corpus privilegiados.
Desde o começo deste rebosteio todo, no ja distante 2016, o Toffoli se candidatou a ser o novo Ranieri Mazzilli. Parece ate que anda lendo os livros de historia...
Mas e os interesses individuais, não é mesmo? Nossa elite jurisdicional, como a polÃtica, é paralisada por um individualismo tacanho. É difÃcil imaginar a grandeza do desprendimento nessa gente.
As duas últimas frases são magnÃficas! Em êxtase! De fato, professor, o STF insiste em cair na armadilha do próprio individualismo. Exemplo claro disso são as concepções do Ministro Março Aurélio e sua vaidade personalista. Se falasse como Corte e não como agregado de juÃzes, o STF seria bem mais forte.
"maus hábitos', não "mais hábitos"
Maurizio, respeitar o STF não significa ignorar seus problemas, sobretudo, aqueles que o enfraquecem. Este é o objetivo do colunista, exortar o Tribunal a abandonar mais hábitos e normas que o debilitam.
Maurizio, o pedaço de madeira boiando no oceano é madeira do navio que eles ajudaram a afundar fazendo furos no casco enquanto outros tocavam fogo no convés de Curitiba.
...articulista como o comentarista ... desculpem.
Parece que tanto o articulista (embaixador cientifico... cada cargo que aparece!) nao perceberam que o Supremo é a última trincheira contra a barbarie. Ou nao? Um pedaço de madeira boiando no oceano não é um iate, mas melhor do que deixar-se afogar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Agora, agora e mais agora, STF Voltar
Comente este texto