Opinião > Freios às armas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cleomar Ribeiro

    ... ' Paloma Hechicera'! ... ole, ole, ... , ole!!...

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Essa estória de armas para se opor ao estado e retorica antiga. Boa defesa contra o estado é a negação coletiva de impostos, muito mais eficiente e ñ mata ninguem

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Enquanto nos EUA o governo atual está apresentando projetos para diminuir a compra de armas para o cidadão comum, aqui contrariando o resto do mundo um dos pensamentos fixos é armar a população com a desculpa de estar indefesa e o que atrás destes desejos inconfessáveis desta figura pública ? Já temos violência de mais e o descontrole de armas é explícito , basta ver as guerras de facções nos morros cariocas e ninguém explica como chegaram lá .

    Responda
  4. Rudrigo Burghelea

    A cultura de alguns cidadãos brasileiros não lhes permite posse e porte de arma de fogo. Alguns vizinhos matarão uns aos outros pelo simples fato de alguém falar alto; motoristas no trânsito irão matar por simples buzinada mais forte, ou seja, haverá o aumento considerável dos índices de homicídios banais. A segurança pública precisa de suporte e investimentos para desarmar os bandidos, pois não é armando o cidadão, q mal sabe manusear uma arma de fogo, q venceremos a criminalidade.

    Responda
  5. neli faria

    O bronco quer tributar livros e isentou armas. Meu Deus, como pode o Exército ter tido esse senhor em suas fileiras?

    Responda
    1. neli faria

      Jove: depois essa gente se diz Patriota! deixar nas fileiras da Instituição um mau profissional.

    2. Jove Bernardes

      Pior: como pôde tê-lo em suas fileiras e, ao defenestrá-lo, ainda promovê-lo e não deixar claras à sociedade as reais razões por que o faziam.

  6. Danilo Raslan

    O Bozo quer é dar armas para sua milícia de quinta categoria! Se estrepou com o exército e agora quer dar munição pra sua base de apoio lunática e violenta! Armas para trazer liberdade! Que ideia mais contraditória!

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Democracia e limite ao poder. Rotação de poder pelo voto, divisão de poder e leis escritas para q a magistratura, odiada desde pilatos por suas arbitrariedades e por ser cabeça do carrasco e mãos do monarca, obedecesse a leis. Pois é, a democracia foi subevertida porqie oe stado cresceu os poderes cresceram e magistratura saiu mais uma vez do seu limite faz as bobagens milenares. Limite de rotação de poder tem q ser imposta a ela, pelo voto popular.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Bnaro ñ faz culto às armas mas culto a liberdade. Liberdade é ter as armas q desejar sem q o estado tirano se intrometa e gaste porque proibir, regular, custa dinheiro em salários d legisladores, juizes, policiais, etc. O q o estado faz ñ e propor acordo q se cumpre pela vontade espontânea de todos mas ato d força de poder, q volto a repetir, custa caro, a começar com o salário milionário da R Weber. Cada ato regulador, pior a da medicina, d estado custa dinheiro q sera pago com nossos impostos.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Está piorando. Visivelmente.

  9. Claudio Belodi

    Segundo o editorialista, cabe, agora, ao STF regular o formato dos Decretos, e não, eventualmente, pronunciar-se se são constitucionais. Limites deveriam ter sido impostos desde o passado, quando certas mulheres geraram i-dio-tas.

    Responda
  10. Rodrigo Jambeiro

    Pois é, coube mais uma vez ao STF, ante a omissão do Legislativo, ter de intervir para bloquear esse outro radicalismo do Presidente da República e seus seguidores. Aí fica pergunta: isso é realmente interferência indevida de um Poder em outro? É realmente "ativismo judicial" ? Ou estamos vendo o Poder Judiciário ter de ser cada vez mais acionado por gente preocupada com o rumo do país, uma vez que Deputados e Senadores seguem, quase que exclusivamente, em suas disputas por dinheiro?

    Responda
  11. Eleonora Gutierrez

    É irreal que na situação em que nos encontramos o lobby de armas seja proposto. Que Rosa Weber imponha limites aos armamentistas de plantão. Vai buscar vacina presidente!

    Responda
  12. Luís Cláudio Marchesi

    Mais uma vez o judiciário tem que se envolver em decisões do Executivo por inércia e incompetência da maioria dos deputados federais e senadores. Pela produção do Congresso Nacional, poderíamos reduzir pela metade o número de representantes do povo na Câmara e no Senado. Teríamos um redução fantástica de custo e certamente uma produtividade maior e melhor

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.