Mariliz Pereira Jorge > É hora de CPI? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Flávio Rodrigues Fonseca

    Mariliz. Infelizmente é esse o povo que temos. Só se indigna, como todo bom covarde oportunista. Infelizmente o robô censor da Folha não deixa dar a devida qualificação. Basta receber uma migalha para enterrar sua dignidade com uma nota de R$ 20,00. Eu já passei até do seu ponto. Eu estou no ponto em que já não sei nem se sinto mais pena.

    Responda
  2. Paulino Fernandez

    Concordo com a articulista, mas CPI é o que tem pra hoje - e olhe lá. Me irrita, profundamente, a fala sonsa do Ricardo Pacheco, tentando, já de saída, criar obstáculos para os trabalhos de investigação no Senado, sob o argumento dos riscos de contaminação pela Covid19, quando todos os tribunais deste país seguem, funcionando, produzindo e julgando, em trabalho remoto. Se a questão fosse do interesse do Bolsonaro ou de suas crias, garanto que estariam todos a postos, especialmente o Pachecão.

    Responda
    1. Paulino Fernandez

      p.s. "Rodrigo Pacheco".

  3. MONICA MARIA PEREIRA TOGNELLA Tognella

    Plenamente de acordo. Enojada de nossos empresários oportunistas, de política populista de povo com cara de alface. Frase que ouço onde moro, cultura muito diferente da minha, quando fico indignada com algumas situações. Faça cara de alface se não é contigo. Como se a questões coletivas fossem preocupação só de outrem.

    Responda
  4. Guilherme Magalhães de Carvalho

    É pra isso que eu assino esse jornal... Mariliz, eu te amo! Muito obrigado!!!

    Responda
  5. Wil Prado

    Se você está se referindo à "fakeada" lá de Juiz de Fora, vira essa boca para lá, home! Tomara que outro maluco não aconteça! Ela gerou uma vitimização que tem custado mortes, negacionismo, terraplanice e tantos outros atrasos. Vade retro!

    Responda
  6. Wil Prado

    Caro Alberto Neto, permita-me discordar. Tenho certa experiência, conheço um pouco da política desse país. O cenário (internacional, inclusive) não permite mais golpes militares. E, lembrando mais uma vez o velho timoneiro da Carta Magna/1988, Dr. Ulisses Guimarães, "A gente sabe como começa uma CPI, mas nunca se sabe como ela vai terminar". Pode dar em pizza, mas também pode dar em cadeia. Vamos torcer pela segunda alternativa, certo?

    Responda
  7. luiz toricelli

    Brilhante e corajosa. Que nos sirva para nos animar a continuar nos indignando, cobrando e agindo para afastar essa calamidade do poder executivo.

    Responda
  8. Jenny Gonzales

    Não preciso ler mais do que o título e subtítulo deste artigo: Impeachment e cadeia já para o Bolsonaro!!!

    Responda
  9. Wil Prado

    Compartilho de toda a sua justa indignação, Mariliz. Pior seria se ficássemos indiferentes. Que o refrão da bela canção seja sempre o nosso leme: "Eu só peço a Deus/ Que a dor não me seja indiferente/ Que a morte não me encontre um dia/ Solitário sem ter feito o que eu queria.

    Responda
  10. Adeilson Pereira de Miranda Pereira de Miranda

    Mariliz, como sempre, brilhante nos seus comentários e a nos ajudar a formar uma opinão melhor sobre esse desastre. Obrigado, pelos seus esclarecimentos. Parece mesmo que estamos anestesiados, e ver tanta gente morrer, virou rotina. A guilhotina ou a fogueira da inquisição, ainda seria um sinal de misericórdia de nossa parte, para bolsonaro.

    Responda
  11. Adeilson Pereira de Miranda Pereira de Miranda

    Mariliz, como sempre, brilhante nos seus comentários e a nos ajudar a formar uma opinão melhor sobre esse desastre. Obrigado, pelos seus esclarecimentos. Parece mesmo que estamos anestesiados, e ver tanta gente morrer, virou rotina. A guilhotina ou a fogueira da inquisição, ainda seria um sinal de misericórdia de nossa parte, para bolsonaro.

    Responda
  12. Wil Prado

    Estou com você, Kfouri. Também votei no professor, como a maioria dos seres pensantes desse país. Por conta do lawfare lavajatista e dos faknews disparados em massa por inescrupulosos empresários (via Louro José da Havan), não deu. Mas em 2022 estaremos mais preparados. A democracia virá como uma onda (que já começa a se formar), e ninguém poderá detê-la!

    Responda
  13. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    E pensar que o “ país inteiro anestesiado, que aceita bovinamente enfrentar o caos e a morte capitaneada por este governo, sem fazer nada que não seja se indignar.” é o mesmo que há poucos anos atrás fingia-se ferozmente indignado com a presidenta eleita a ponto até de descer de seus apes luxuosos, devidamente acompanhado de suas babás, que ninguém é de ferro, para exigir a saída de quem não produziu sequer um milésimo do malefício provocado pelo genocida Bozo.

    Responda
  14. Wil Prado

    Concordo plenamente com você, Mariliz. O ideal é o impeachment imediato. Para ontem. Certamente nos pouparia de mais algumas milhares de mortes. E também de outras falcatruas, via mansões no Lago e fantasmas de rachadinhas. Mas enquanto ele não vem, uma CPI bem embasada poderá ir pavimentando a estrada...

    Responda
  15. wilson kfouri

    Não é o caso da Mariliz mas pululam madalenas arrependidas que só agora descobriram que Bozo é um miliciano psicopata apesar de ter demonstrado esse status antes da sua eleição com seus 28 anos inúteis de vida pública. Bozo não tinha currículo e sim ficha corrida. Foi necessário o surgimento de uma pandemia e atuação genocida do Capitão Cloroquina para essas ridículas madalenas arrependidas constatarem o óbvio ululante. Embalem que o filho bastardo lhes pertence,eu votei no professor...

    Responda
  16. José Roberto Martins Filho

    Comigo aconteceu o seguinte: no início permaneci indignado e deprimido com a tragédia, mas agora um véu de tristeza baixou sobre mim ao assistir tantas e tantas mortes que certamente poderiam ser evitadas. É necessário que haja justiça e sensibilidade com o sofrimento do povo. É revoltante ler que empresários ovacionaram o homem. Isso daria uma tese de história política e econômica do Brasil, e revela a crueldade e alienação dessas elites.

    Responda
  17. Beatriz R Alvares

    É hora de impeachment e cadeia para o genocida. Também é hora daqueles que votaram no Bolsonaro fazer uma autocrítica e pedirem perdão ao povo brasileiro por erro tao brutal. Bolsonaro nunca mais!

    Responda
  18. wilson kfouri

    Final do artigo do Josias de Souza de hoje: Numa conversa telefônica com um membro do G7, um dos generais de pijama que comandam escrivaninhas no Planalto perguntou na noite de quarta-feira: "Acha que o presidente Bolsonaro precisa mesmo se preocupar com essa CPI?" E o senador, caprichando na ironia: "Acho que não, a menos que Bolsonaro tenha cometido algum erro na condução da pandemia."... -

    Responda
  19. José Roberto Martins Filho

    Concordo plenamente. Tudo tem limite para situações "normais" inadmissíveis. Entretanto, o que ocorre no Brasil atualmente é um genocídio, e o limite para a morte de pessoas é aquele que seria impossível evitá-las como, por exemplo, um médico que faz o possível para salvar um doente e não consegue. Ele fez o máximo e não conseguiu. Ao contrário, no Brasil fez-se o mínimo para se evitar a morte de milhares, através da insensibilidade e irresponsabilidade do presidente.E fica assim!??

    Responda
  20. Marcelo Rosa

    Concordo plenamente, é hora de cadeia. Ela virá, esse maluco genocida logo será julgado.

    Responda
  21. Alberto A Neto

    Em um mundo perfeito, a vinda do Messias e sua aterrissagem no Alvorada com um general no Jaburu não teria sido possível. A CPI já pode ser considerada um milagre haja vista o esfarelamento das oposições e o samba de um lula só do PT. A dupla de filhotes da ditadura empoleirada nos Palácios tem o domínio e o controle do Forte Apache e, portanto, nunca verás nenhum impeachment e muito menos o filhote da ditadura na cadeia, Mariliz. É mais fácil ver uma intervenção militar provocada pelo Messias.

    Responda
  22. Sonia Ribeiro

    Há indignações e indignações. Algumas são verdadeiras, outras não passam de moralismo para esconder que o que fizeram mesmo foi um pacto com o diabo. Culpamos nossos políticos, nosso judiciário mas, quantos de nós, brasileiros, estamos dispostos ao respeito ao outro? O que seria o famoso dar um jeitinho, tão aceito e elogiado, e tão presente no nosso cotidiano, senão uma forma de corrupção? Talvez essa seja a explicação para tanta indignação e nenhuma ação.

    Responda
  23. José Augusto Bernabé

    Sim minha Filha, se você com sua imensa "inteligência" descobrir um "Cadeia" ou Cela para prender perpetuamente o verdadeiro "Homicida" , o qual se você não sabe ainda, é o Covid 19, apresenta a Sociedade e ganharás um Nobel, agora se você fala no seu contexto sobre esse Presidente ai, melhor insistir junto ao seu Partido ou Facção que contratem outro demente para dar uma "facada" mais certeira.

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Capacho de Genocida!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Gado genocida!

    3. ROGERIO CARVALHO

      Vc estaria disponível, Bernabé?

  24. maria camila machado almeida

    ... tenho algum tempo livre, trabalho de casa, assisto quando posso Tv senado e do congresso - é a pedagogia da esperança, e depois pesquiso e encontro os mesmos argumentos: temos que estender Calamidade Pública por uns dois anos, temos que prover reconversão industrial - quem precisa cosméticos agora ? que grandes indústrias pequenas façam epis , máscaras, luvas, cilindros com oxigênio dentro para o pessoal da Saúde, laboratórios tenham eparina e imuniglobulina e impeachment..

    Responda
  25. Jove Bernardes

    Sim, acho que é hora de CPI, sim. Poder se exerce especialmente no Congresso Nacional, de caneta na mão. Se o caminho do empessegamento está impedido, tomemos esta via, ainda que à custa dos discursos dos que vão se aproveitar para usá-la como palanque eleitoral.

    Responda
  26. maria camila machado almeida

    Leitores, |Leitoras , a gente reza cada um na sua fé pelos idos e pelos ficados. Rezamos , cada um para seu panteão favorito , eu rezo para todos. Estamos em ensino remoto par alunos de periferia , chegaram cestas básicas da prefeitura, os professores jovens ou já vacinados estão na lida, distribuindo. Temos familiares em recuperação e outros em utis - seguimor rezando para termos essas pessoas de volta. Na minha escola, estamos motivando os alunos com palavras: Esperança...é uma delas ....

    Responda
  27. Fernando Jorge

    Não adianta Mariliz. Infelizmente, com o congresso que temos e com altíssima tendência a se perpetuar no que tem de pior e mais rasteiro, e com essa população em sua maioria banana e bovina, resta-nos ligar o f... E salve -se quem puder.

    Responda
  28. José Ricardo Braga

    O impeachment do Collor foi feito depois de uma CPI, por isto suas imprecações de 'golpe' nunca foram levadas à sério. O instrumento está desgastado pelos abusos na última vez que foi utilizado. A impopularidade da Dilma era muito mais por ela ser mulher do que por desvios na condução do governo. O crime que o embasou havia sido cometido pelos governantes anteriores. Do 'pacote' impeachment, no caso, ficou apenas a vontade de dar golpe. Deixemos a política decidir a política... ;)

    Responda
  29. Claudio Belodi

    A indignação é própria dos indignos.

    Responda
    1. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Mas que comentário tolo! É exatamente o contrário. Quem não perdeu a capacidade de se indignar com a injustiça, a crueldade, o arrogância, o desejo de destruição , não perdeu a capacidade de sentir empatia pelos humilhados e ofendidos , como dizia um escritor russo do século XIX. PS. Vai ver que o senhor vai chamar esse escritor, só pq ele era russo, de comunista. Dotoiévski morreu muito antes de 1917... risossssssss

    2. ROGERIO CARVALHO

      Ô, Belodi, que bom que vc concorda que esquerda é capaz! Valeu!!!

    3. Jove Bernardes

      De todas as bobagens que li ultimamente, esta é a maior.

    4. Claudio Belodi

      Não Sr. Fernando - eu torço para que todos os governos sejam bons, e não como a esquer-dalha pensa, que somente eles são capazes.

    5. Fernando Minto

      Vc se acha digno por ter apertado o 17? Eu sou digno e estou tb indignado assim como a articulista.

  30. WILSON FILHO

    Sim é hora de cadeia, novamente, para maior genocida verdadeiro do País, aquele que ficou com sua trupe surripiadora e seu poste, que foi colocada para correr da presidência. Aquele cujo o filho tirava bos.. de elefante no zoo, que ficou rico sem trabalhar, que não se elegeu nem para chefe de gari. Aliás.nem relinchar sabe direito.

    Responda
    1. Claudio Belodi

      Aplausos.

  31. Sylvia Alves Corrêa

    Quanto vale uma indignação? Já valeu, quando era possível deixá-la visível, quando era possível gritá-la em alto brado. Agora, confinados pela pandemia, continuamos a nos indignar e a mostrar nossa revolta, como fazemos neste espaço. Quem deveria ouvir nossa indignação faz ouvido mouco, disfarça; finge competência e pactua acordos. E nós continuamos a nos indignar, às vezes, gritanto nossa revolta entre quatro paredes.

    Responda
    1. Sylvia Alves Corrêa

      Nossa revolta. O dedo bobo está impossível.

    2. Sylvia Alves Corrêa

      Nossa revolta. O dedo bobo está impossível.

    3. Sylvia Alves Corrêa

      Correção: gritando nissa revolta...

    4. Sylvia Alves Corrêa

      Correção: gritando nissa revolta...

  32. SERGIO saraceni

    Ótima a coluna de hoje, Mariliz! E não se deixe aborrecer com as provocações que bolsonaristas, sempre em baixíssimo nível, haverão de fazer aqui neste espaço. Seus leitores irão reagir!!

    Responda
  33. Sergio Mattos

    Objetivamente essa CPI, nao vai levar a nada!, talves se estenda até o fim do mandato do Psicopata, mesmo sua conclusão nao implicará em impechaman! vai ser apenas um engodo!

    Responda
  34. Rogerio De Rezende Gonzalez

    O pior, Mariliz, é que o Congresso não veio com impeachment, ele foi imposto pelo STF. Nem isso o Congresso fez...

    Responda
  35. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    O doido esperneia de lá. Nós, os indignados, esperneamos de cá. Pra que santo rezamos?

    Responda
  36. Vera Queiroz

    Esse impeachment que pedimos desde sempre, não foi, Maia? Agora uma CPI longa, quem sabe manobrável, e nós anestesiados pelo medo do vírus e pelo ódio ao genocida. Sem nos mover. Desesperador.

    Responda
  37. Bernardo de Morais Linhares

    Bolsonaro é um doente esperto politicamente. Ele amarrou o impeachment no início do mandato. Quem não se lembra, quando ele falou q o PGR é a dama do xadrez. E o mesmo tá mais preocupado com a vaga no STF, e um Vice q não é tão inteligente como se imagina. Comprar parlamentar para o impeachment sai muito caro, Michel temer q o diga. infelizmente, vamos esperar 1 ano e meio de filme de terror.

    Responda
  38. Herculano JR 70

    Hernandes, essa gente q trabalha e ignora a midia é a sociedade. Ñ respondo no seu comentario porque a Fsp simplesmente, e minha impressão, impede a minha replica a comentario.

    Responda
  39. Herculano JR 70

    Ao final, qdo se depurarem as responsa/es, jornalistas é q serão presos por levar panico ao povo e causar, associados a politicos inescrupulosos, a crise econômica q mata e torna infelizes milhões ñ os milhares q a midia propaga q morrem de Covid. Os traumas q foram criados p isola/o e o mal a saude de milhares. Gente morreu por ñ procurar ajuda, ñ fazer prevenção de outras doenças. Um ano a mesma ladainha, a falta de recursos hospitalares e ao inves de cria-los para-se o país. Loucura!

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Vá se tratar, Hlano. Está mal.

  40. Alexandre Miquelino Levanteze

    I M P E A C H M E N T J Ã! C A D E I A P A R A O G E N O C I D A !

    Responda
  41. edgard Reymann

    Mas é claro. Impeachment do Bolsonaro, manutenção de Lula inelegível, para viabilização da uma terceira via. Porque só assim ela será capaz de alguma coisa. Esse filme já está alinhavado.

    Responda
  42. Hernandez Piras Batista

    E a encarnação deste individualismo estreito, extremado, deste familismo tosco, que não vê humanidade alguma além do próprio círculo familiar, é o sujeitinho cujo impedimento a colunista defende, o Inominável.

    Responda
  43. Alexandre Fonseca Junior Matos

    muito bom.

    Responda
  44. Hernandez Piras Batista

    Pois bem, hoje boa parte dos brasileiros quer continuar a viver suas vidas como se as 3 ou 4 mil mortes diárias fossem um detalhe incômodo. Para esta gente, não existe sociedade. Ao invés de enfrentarmos o mal juntos, que cada qual cuide de sua vida: quem pode mais, chora menos!

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Eles são a sociedade

  45. Hernandez Piras Batista

    Ainda nós anos oitenta, os estrangeiros se chocavam como a naturalidade com que víamos a imensa miséria que nos cercava. Foi preciso muito tempo para começarmos a reagir e, até hoje, há pessoas que se ressentem da reação: o Estado não deveria se preocupar com essa gentinha, a "negrada"!

    Responda
  46. PAULO J DANTAS

    Sim já passou da hora do impedimento do genocida! tiramos um presidente por conta de um "fiat", outro por conta de "pedaladas fiscais", agora mais de 360 mil mortes com previsão macabra de 500 mil em abril e toleramos isso! como se explica? só os tolos ainda não enxergaram que a sindemia foi potencializada pelas ações biopoliticas do excrementíssimo presidente! ele gostou do vírus e o vírus gostou dele de modo que se fundiram e agora são um só trabalhando para o caos e a morte !

    Responda
  47. ANTONIO PEREIRA RABELO

    Perfeito. Precisamos de algo mais forte que uma CPI, para que acordemos, enquanto nação, deste sono banalizador que estamos vivendo e para que possamos ter um mínimo de manejo deste momento tão cruel.

    Responda
  48. Herculano JR 70

    Indignação inútil e espalhafatosa, A Mariliz e seus colegas estão frustrados porque a população percebe o crime q eles cometem transformando a simples gripinha na calamidade com muitas cepas, vacinas inseguras, crise economica com as conseqüências desemprego, pobreza e violencia. A população cada dia acredita menos no alarde q se ñ existisse ninguém notaria q existia a panfolia. Tudo porque a mídia perde dominação, se associa a políticos, reage fazendo essa desgraça

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Ser cruel e desumano

    2. Valéria Murad

      Fala o Herculano que desde que começou a " geipesinha" não saiu mais de baixo da cama!

    3. Jove Bernardes

      Caramba, achei que você estava brincando, vejo que não. Você acha mesmo que a imprensa, por perder dominação, se associa a políticos e reage "transformando a gripinha na calamidade com muitas cepas, vacinas inseguras e crise econômica". Você precisa ser estudado, Hlano, seus pensamentos são um espanto!

    4. luis TELLES

      Então sai na rua, Carluxo, vai dar um rolê no centro de SP ou de qualquer outra cidade, sem máscara e aglomerando paspalho

    5. Hernandez Piras Batista

      Este vive em outra esfera! Fanatismo cego e indiferente.

    6. Felipe Vieira

      Muito infeliz o seu comentário.

  49. CLAUDIA ROVERI

    Na mosca Mariliz! Só discordo quanto ao impeachment. Infelizmente como mostram as assinaturas da CPI do B tentada pelos aliados do presidente genocida, muitos políticos ainda não se sensibilizaram.

    Responda
  50. Wesley Caiapó

    O Bolsonaro é fruto da impunidade. Quem não acredita nas leis e na punição judicial, não medirá esforços para ir onde bem quiser. Muito justo "encher as páginas desse jornal de indignação", mas a imprensa direcionou esse discurso. Não vemos o mesmo empenho com outros políticos igualmente devedores da justiça. Aí fica parecendo que tudo que desejam é se VINGAR de um em favor do outro. Isso não é jornalismo, nem defesa da democracia. Isso é ativismo político e não ajuda em nada.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.