Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vanderlei Nogueira

    O time já entregou diversas partidas por erros de passes próximo da grande área, não é a primeira vez, não se divide bola desse jeito

    Responda
  2. Vítor Gonçalves Queiroz de Medeiros

    Excelente texto. PVC sempre ponderado e certeiro. No mais, o que grassa na crônica esportiva no Brasil, são os comentaristas de resultado que a cada partida acham uma nova tendência descontínua. Valeu PVC!

    Responda
  3. Ronaldo Reis

    PVC, como sempre, embaralha questões distintas e tenta amarra-las com o laço de fita do senso comum. No caso, o apego jeca dos brasileiros pela derrota. Nelson Rodrigues tratava disso com genial idiosincrassia: a síndrome do cachorro vira-lata.

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    A janela da oportunidade de o Brasil voltar a brilhar no futebol é agora. Voltar cm nosso calendário vitorioso, 1" semestre estaduais e copas, 2" semestre, brasileiro com primeiro turno só, os 8 melhores seguem no mata mata. Evita a espanholização, os estaduais voltariam a ser formadores e nossa seleção melhorava tbm. É mt mais empregos no Brasil todo, o número de jogos cairia para cerca de 50, só domingo cm jogos, quarta para os times q disputam copas. Copiar europeus foi errro. Uma pena

    Responda
  5. Antonio Pimentel Pereira

    Não compreendo a lógica da diretoria gremista, o del vale jogou melhor acabou, não era pra cair renato, se fosse assim deveria ter caído pq nn consegue à anos ser brilhante no campeonato brasileiro, deveria ter lutado pelo título mas se apequenou em mts jogos. As perdas serão grandes, renato e grêmio eram o que de melhor acontecia no futebol brasileiro nos ultimos anos, assim volta a ciranda e se não brigar no brasileiro é time pequeno.

    Responda
  6. MAURI MARUTTI

    Seus clubes. Os times disputaram uma Supercopa as 11 horas, uma disputa de título em um afastado estádio. O que dizer de realizar a decisão de uma Supercopa entre jogos decisivos de uma disputa internacional? Realmente a CBF não deve ser brasileira.

    Responda
  7. MAURI MARUTTI

    A forma como as vergonhosas derrotas ocorreram é que nos deixa decepcionados. O mundial foi vexaminoso, a decisão da Supercopa com um jogo equilibrado é um oásis, claro para depois entregar o título em penalidades bisonhas. O que dizer da entrega do título da Recopa para um time inferior, com a vantagem no placar e perder novamente na disputa vergonhosa de penalidades. E mais uma coisa, quando os clubes reagirão aos desmandos da CBF? Pois claramente joga contra o futebol brasileiro, não protege.

    Responda