Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Antonio Telles

    Lula está vindo, minha gente. Ele vai colocar ordem nesse galinheiro! Aguardem!

    Responda
  2. João Antonio Telles

    Quando os militares destruiram a educação brasileira na década de 70, os níveis atingidos foram mais na Educação Básica e as universidades resistiram o possível. Agora, estão destruindo nossas universidades e o custo social para a Nação será enorme, porque as universidades formam os profissionais para a sociedade e desenvolvem pesquisas de ponta para o avanço das áreas de conhecimento no Brasil (vacinas por exemplo). O custo será enorme! Temos que impedir. Impeachment agora!

    Responda
  3. João Antonio Telles

    (Opa, estou sendo censurado pela FOLHA em todas as minhas mensagens. Todas tem que passar por "moderação prévia". Sou uma pessoa agressiva e poderosíssima! Os bolsonaristas devem ter me denunciado! [Riso]). Essa senhora, por aceitar ser presidente da CAPES de um governo como este (assim como o ministro da Educação) deve ser competentíssima e brilhante e sua carreira! Ela é muito conhecida e respeitadíssima no meio acadêmico bolsonarista, provavelmente.

    Responda
  4. Daniel Rego

    Reitora de "universidade" que pertence à própria família na Capes... O que pode dar errado, ne?! O lobby do ensino privado agradece...

    Responda
  5. Enrique Castro

    Em 11 de julho de 2021 a CAPES irá fazer 70 anos (fundada em 11 de julho de 1951 pelo Presidente Vargas). "Foi uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Educação e Saúde e a Presidência da República para aumentar o número de professores em atividade no Brasil, a partir de sua profissionalização" (do site da CAPES). Deu uma contribuição enorme para o desenvolvimento nacional. Mas, quando não há plano de desenvolvimento nacional deixa de ser útil e acontece o que vemos.

    Responda
  6. Rafael Calegari

    Que beleza! Dona, doutora e reitora da mesma entidade de ensino superior!... É professora lá também? Coordenadora?

    Responda
  7. luis vidal

    Habitué* Bauru

    Responda
  8. luis vidal

    Habitué aquela cidade cuja prefeita ignora a pandemia e faz protesto contra o governador...

    Responda
  9. Erica Luciana de Souza Silva

    Que desalento! Nem uma única referência ao estímulo à pesquisa! A família da moça já foi denunciada por desvios de verbas. Ela fez doutorado na universidade da família. É reitora na universidade da família. O q essa moça conhece sobre a pós graduação pública.? Aí fico me lembrando de tudo o q a CAPES cobra de nós, pesquisadores. Concluo q o poço não tem fundo. Não há um único dia de sossego e não tem o q se esperar desse governo, exceto co nluios, acordos e negoci atas.

    Responda
  10. marcos vinicio borges mota

    A desgraça não tem fim.

    Responda
    1. João Antonio Telles

      Tem fim, sim, Marcos. Com impeachment já!

  11. Celia M Ronconi

    Ela fez doutorado na universidade da família? É isto mesmo? Estamos perdidos!! Uma pessoa destas não tem ideia de como funciona a pós graduação na universidades públicas. Não deve ter ideia do que é a Capes. Por favor, parem este trem que eu quero descer.

    Responda
    1. João Antonio Telles

      Típico de governo Bolsonaro. Mais uma inteligentíssima (não posso escrever adjetivos negativos que a Folha não deixa, então, escrevo os antõnimos!).

  12. Jose Neuman Neiva

    Não há mais nada a fazer a não ser esperar que fechem todas as instituições sérias do Brasil... E pensar que a CAPES cobra de nós professores e pesquisadores produção e publicação em periódicos com elevado fator de impacto, terá como comandante uma pessoa com 20 artigos publicados e nenhum com fator de impacto. O impacto dessa despreparada será grande, mas o impacto de suas publicações é ZERO....

    Responda
    1. João Antonio Telles

      É assim... os evangélicos e bolsonaristas já se apropriaram de todas as universidades. A gente deixou...

  13. Hernandez Piras Batista

    Pelo amor de Deus! Que qualificação tem essa pessoa para conduzir um órgão que se ocupa de ciência? Este governo é um escândalo infinito e cotidiano. Não há um dia em que não levamos uma bofetada!

    Responda
    1. João Antonio Telles

      E cada vez mais vai levar mais bofetadas.

    2. João Antonio Telles

      Você ainda se surpreende?

  14. Sandra Maciel

    Uma instituição inexpressiva academicamente. Uma doutora formada na universidade que é dona e reitora. Uma instituição suspeita de fraude.

    Responda
    1. João Antonio Telles

      Típico bolsonaro!!! Fraude.