Opinião > É preciso fazer o censo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CLAUDIO S DEDECCA

    No Brasil, temos o costume de reclamar depois que a tragédia ocorreu. Em meados de 2019, enviamos um artigo para a seção opinião alertando que o Censo estava sob risco. Assinavam o ensaio, um professor titular da Unicamp e membro da Comissão Consultiva do Censo, uma ex-presidente e outro professor titular da Unicamp da área de demografia. O ensaio jamais foi publicado, sendo que recebemos a informação do editor da coluna que o tema não era considerado relevante. Agora a folha lamenta. É fácil.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Se for pra o censo orientar politicas publicas é melhor acabar com elas, e muito mais barato, mais racional q gastar para impedir a saude regulamentando a medicina, escolas massificadas qdo somos plurais se estendendo ate a idade adulta., pesquisas de base inuteis, mais se pesquisas das humanoides, etc. Ah, todos querem gastar em projetos *sociais* mas certamente nem todos querem pagar impostos. Então de houver auxilio emergencia de algum lugar tem q sair a grana.

    Responda
  3. PAULO J DANTAS

    É criminoso esse corte no orçamento para o senso do IBGE! Mais uma ação biopolitica do governo genocida patrocinada pelos parlamentares ,precisamos marcar bem a cara daqueles que estão sustentando todo esse caos, sem dúvida uma grande parte do congresso nacional tem responsabilidade em tudo isso!

    Responda
  4. Daniel Rego

    Dificilmente a situação epidemiológica permitirá o censo ainda em 2021.

    Responda
  5. Paulo Silva Barbosa

    É vergonhoso o Brasil, não realizar o censo, e os políticos não exigirem do executivo a execução desta importante ferramenta para nortear os investimentos . Muitos municípios , principalmente aqueles que mais crescem e desenvolvem ficam defasados em matéria de investimentos públicos com seus dados defasados , principalmente o aumento populacional que até agora são apenas estimativas .

    Responda
  6. Claudio Belodi

    Lembrem-se da vossa lacramenação para pagar o auxilio emergencial? Pois bem, agora falta dinheiro para o senso. Qual escolhem?

    Responda
    1. PAULO J DANTAS

      O dinheiro do senso foi direcionado para emendas dos parlamentares isso não tem nada a ver com o auxílio emergencial!

  7. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    O senhor Paulo Guedes e a inominável criatura têm responsabilidade direta na barafunda em que se transformou as relações entre o executivo e o Congresso. A questão do orçamento e só ?! mais uma das inúmeras barbeiragens de um governo de lunáticos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.