Alvaro Costa e Silva > As fomes do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vale lembrar que há oito anos o Brasil saiu do mapa da fome. A fome é um drama vivido por muitos paÃses africanos em decorrência de conflitos polÃticos e ditaduras absurdas. Já aqui no Brasil é resultado de má vontade polÃtica, sacanagem econômica e um desejo enorme de destruição das garantias sociais. O lema é: tudo para o mercado.
Pobre não sabe comprar itens importantes para a boa dieta alimentar. Todo pobre deveria ter aulas com STF ou até as Forças Armadas para serem orientados da melhor diversidade alimentar e bebidas digestivas, principalmente quando é o dinheiro suado dos impostos que pagam esse saudável banquete: picanha, lombo de bacalhau, Salmão, vinhos finos, cerveja puro malte, Whisky 12 anos, etc.
Há fome nunca foi tão grande e evidente. Mas não comove um de seus responsáveis, o Ministro Paulo Guedes
A opção pelo biscoito é péssima, uma espécie de crack. 1 kg do tipo mais simples sai por uns 10 reais, suficiente para 3 kg de mandioca ou 1 kg de ovos, que alimentam muito mais.
Seu Ãlvaro, para não chutarmos somente o cachorro ddeemente caÃdo, tangencio: esse papo de que existe fome pela escassez, alimenta, há muito, um imenso mercado de sssaaafadezas. É o motor da indústria de sementes de commodities, nos quais transgenia e propriedade intelectual são primas-irmãs; também parentes, as agroquÃmicas desenvolvem produtos intimamente ligados a tais sementes. Essa é a agricultura financiada pelo Estado, em detrimento dos pequenos, da Saúde, da sociedade como um todo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > As fomes do Brasil Voltar
Comente este texto