Ilustríssima > Fantasia de masculinidade de Bolsonaro é a real ideologia de gênero, dizem pesquisadoras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. adherbal oliveira

    Matéria índice para vender um tal podcast.

    Responda
  2. Joema Felipe Lima

    E não esqueçam de ver o que o livro "White Fragility" quer propor como premissa básica: todos os brancos são racistas, e pessoas de outra cor não podem ser racistas. Se você for branco e mesmo sabendo que não é racista, essa autora vai dizer que você tem resistência psicológica. Um disparate! E outra, não sou de direita, nunca votei no Bolsonaro, e me sinto na obrigação de pedir a todos a lerem a fundo essas questões pois eles estão acabando com o pensamento livre e a democracia nos EUA e CAN.

    Responda
  3. Joema Felipe Lima

    Eu proponho que a Folha traga um especialista com outro ponto de vista. O Texas acabou de baixar uma regra que proíbe que os tratamentos para mudança de sexo sejam realizadas em crianças até atingirem uma certa idade na adolescência. Por fim, independente da sua orientação política, é importante se perguntar. Essas teorias são altamente caóticas, antidemocráticas e destrutivas.

    Responda
  4. Joema Felipe Lima

    Se vocês conseguirem olhar no Google e traduzir, mesmo que no tradutor, vocês vão ver que livros como "White Fragility" de D'Angelo querem fazer uma lavagem cerebral para que os brancos se considerem TODOS racistas, mesmo não tendo um pingo de verdade nisso, e se se resistir a esse conceito é porque você tem resistência. Para eles, os brancos se dividem entre "brancos aliados" ou "supremacia branca". As pessoas tem que buscar outras fontes para ler. Essa questão de gênero também é ultra complexa

    Responda
  5. Joema Felipe Lima

    Vejam o caso do Professor Bret Weinstein do College Evergreen para vocês terem uma dimensão do absurdo dessas teorias. A América do Norte esta em guerra cultural, e isso não sai na CNN e nem na Folha. Mesmo pessoas da esquerda moderada, democratas e liberais estão se afastando desse movimento. Eles são mainstream, não se engane, pois tem a presidência, todas as grandes corporações, toda a mídia, Facebook, Twitter, Instagram etc.

    Responda
  6. Joema Felipe Lima

    Eles são tão racistas e afeitos a segregar as pessoas, que um deles veio ao Brasil com uma pesquisa caracterizando como o negro escuro é mais vitimizado que o negro menos escuro. Todos sabemos que racismo existe e é real no Brasil. Mas como é que uma pessoa tem a coragem de querer classificar tons de pele numa população miscigenada? Nos EUA, pessoas da cor branca e principalmente homens heterossexuais são obrigados a se calarem e não podem opinar.

    Responda
  7. Joema Felipe Lima

    As pessoas dessa vertente querem equalizar a sociedade com mais preconceito. A premissa feminista desse grupo "Woke" ou "Social Justice Warrior" é vitimizar todos a quem eles considerarem "injustiçados" para que vivamos num eterno estado de conflito social sem alcançar nada de produtivo. É como se eles quisessem combater racismo com racismo, e na verdade, é isso que acontece. Essa politicas não tem sido nem um pouco benéficas na America do Norte. Varias universidades Americanas e Colleges cont

    Responda
    1. Joema Felipe Lima

      Várias universidades e colleges estão se tornando uma sombra de si mesmo. Nenhum pensamento oposto resiste nesses ambientes que são essenciais para a divergência e liberdade política. Eu peço que cada um leia o que sai em inglês, traduzindo no tradutor se for ajudar (e fica razoável) e tirem suas conclusões. Obrigada.

  8. Joema Felipe Lima

    Outras palavras que eles inventam: "ações afirmativas" (nada mais são que o esforço de privilegiar um grupo em detrimento do outro gerando divisão, injustiça e autoritarismo), tudo isso que eles fazem tem o "intuito" de separar as pessoas, hierarquizar as pessoas por cor da pele, sexo, gênero, incapacidade para que eles consigam chegar nessa malevolente e ilusória utopia que na verdade só significa a busca pelo poder. A escravidão do outro.

    Responda
    1. Joema Felipe Lima

      Que fique muito claro que eu nunca votei em Bolsonaro e nunca votarei nele.

  9. Joema Felipe Lima

    Crianças brancas são obrigadas a se desculpar por serem "opressoras" e "supremacia branca" nas escolas. Traumatizante. Nos colleges, não existe mais dissenso de opiniões, gerando a destruição da ciência. Como eu posso confiar em qualquer coisa escrita por essas pessoas se não existe contraponto? A criação de vocabulário é uma ferramenta de manipular e confundir o outro. Palavras como: "Safe space" (que eles usam para evitar o debate), "Emotional labor" (que eles usam para cooptar pessoas) cont

    Responda
  10. Joema Felipe Lima

    Nem a misoginia de Bolsonaro e nem o que as pesquisadoras propõem como ideologia de gênero são adequadas. A ideologia de gênero com suas ações afirmativas, autoritarismo em obrigar o uso de pronomes, hierarquização social, privilegiando uma parte da população a outra, isso é extremamente perigoso. Principalmente em relação à raça. Os princípios dessas teorias são discriminatórios, racistas e autoritários. Não ê a toa, que crianças estão sendo doutrinadas, inclusive sendo traumatizadas cont.

    Responda
  11. M Rodrigues

    Perfeita a definição de "fantasia" porque de masculinidade de verdade Bolsonaro e seus seguidores não tem nada. Essa necessidade de aparecer, de estar sempre no meio de outros machos, esse ódio contra mulheres, os atos falhos de falar sempre de órgãos reprodutivos masculinos e do traseiro deles todo tempo, a vontade de ser violentado por machos parrudos, tudo isos traduz que os bozós virjões de 50 anos de machos não tem nada, gostam é de sentar.

    Responda
  12. Bernardo I

    Ume ideologue de genere acusando um ideologo de genero...

    Responda
  13. PAULO CESAR DE CAMARGO MIRANDA

    Bozo é o tipo da boneca enrustida. Caso contrário porque ele tem essa preocupação doentia. Adorar homens fardados, entre outras coisas. Pra mim ele tem o rabo preso. Ou melhor ainda, o rabo solto.

    Responda
  14. CARLOS TARDIVO

    Bozo é todo machão, mas vive cercado de assessores rapazolas, só vai a jantares que só tenham homens, adora um coturno e nunca,nunca está acompanhando com a Micheque.Ui!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.