Juca Kfouri > Nova carta a Abel Ferreira, apenas para adverti-lo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A torcida do Palmeiras é chata mesmo. Ps: Sou palmeirense
As vezes parece 8 ou 80, num dia muito bom no outro nada. É um jovem treinador, está indo bem. Alguns jogos não dá certo, agora daà gerar uma pressão desnecessária ao estilo conselheiro da década de 90 é desnecessário. Acredito que vai amadurecer como treinador o time tende a melhorar e deve ficar uns 4 anos no Palmeiras. Não vai ganhar sempre nem ser campeão sempre mas fazer campanha velada por crise seguida de demissão não dá. Merecidas as crÃticas pelo descontrole apenas.
Sou palestrino, hoje 18/04 aniversário do meu finado pai, está missiva me traz lembranças do super campeonato de 1959, com uma vitória incontestável sobre o Santos de Pelé e Cia. O Juca Kfouri mostra exatamente como somos, rabugentos, encrenqueiros, inconsequentes, mas acreditamos, vibramos e somos vencedores. A melhor parte é o comportamento do Abel na beira do campo. Vida longa ao Palestra
Valorizaram muito o gajo desprezando o trabalho que foi herdado do Luxemburgo. Agora que é com ele o resultado é pÃfio.
Curioso usar o termo usura para qualificar uma relação entre duas entidades privadas. Gostaria de ver o olhar crÃtico do Juca sobre o Corinthians com patrocÃnios estatais em passado recente, estádio de presente sob calote anunciado e dirigentes há décadas de Ãndole ao menos duvidosa.
Não entendo nada de bola, caro José, mas a usura é isso mesmo: ocorre em uma relação privada, na qual uma esfola a outra. Você pode até dizer que falarem usura está fora de moda, já não é mais pecado, qualquer coisa. Mas aÃ, é outra coisa... ;-)
A intensidade cm que se joga futebol hoje dita o ritmo das partidas, são atletas mesmo, fundistas e rasistas esses jogadores de então, pouco drible e mt correria pra vencer o marcador na corrida Ainda acho que esse jogo não é o brasileiro e sim o europeu, cm o mesmo número de jogos de hj 70 jogos por ano igual ao deles, terminam por levar vantagem, até msm pelo clima. Se voltarmos ao nosso modelo sem pontos corridos terÃamos 40 jogos, só domingo daà seriámos imbatÃveis. Abel tá certo, mt jogo..
Juca Kfouri dando aula de ética e de comportamento. Muita pretensão.
Paixões não são geridas racional/e. É o caso do futebol e não deveria ser o caso da polÃtica. Sejamos laicos nesse quesito, e façamos com que a imprensa reconheça a influência patente da Globo nos resultados dos jogos e principalmente na manipulação da opinião pública, dos jogos do Flamengo, legalizada por intermédio do VAR. Infeliz/e, o corporativismo midiático impede certas opiniões crÃticas do sr Kfouri. Gostaria ter certeza de que o jornalista deseja alguma mudança polÃtica e social, mas...
Bela puxada de orelha no Abel, caro Kfouri. Parabéns.
enquanto o Palmeiras não aposentar o Felipe Melo, o time jogará pilhado e perderá todas as finais que disputar, como se o futebol fosse uma guerra, até o Abel foi contagiado pelo bolsonarista neopentecostal.
FM o r.ei da cocada preta, o cara se acha !
infelizmente o volante tem muita ascendência no elenco, e Abel é jovem..
Sr Juca,por que não manda cartas ao Mancini e deixe este assunto para quem entende de Palestra Itália??
Sr Osvaldo,o Abel acabou de vencer a Copa do Brasil e Libertadores e não precisa de carta e sim o Sr Mancini que nunca venceu nada!
Abel sugeriu o Guardiola no Porto, e se o própio fosse dirigir o Corinthians, como é que seria ?
Juca está certÃssimo em relação a torcida. Nós sempre fomos extremamente corneteiros mesmo ganhando, e quando acontecem as parmeradas para o clima ferver. Essa perda de final em casa foi um vexame sim, e boa parte de culpa foi da diretoria que não reforçou o elenco.
JK , como você é corneteiro, ave maria . Um time que começou uma trajetória vitoriosa com o Paulo Nobre, deu um show de administração e clube empresa , com a sacada de mestre da nova arena. Foi campeão da copa do Brasil em 2015 e 2020. Campeão brasileiro 2016 e 2018. Campeão da Libertadores 2020 coma melhor campanha. Chegou a 5 finais no último ano e ganhou 3, sendo as 2 que perdeu foi por esgotamento fÃsico absoluto jogando a cada 3 dias. As vezes a cada 2 dias. Você não está sendo injusto?
Sou palmeirense há 78 anos e pergunto: Cê tá feliz com o time? Eu, não!
Nosso rendimento foi muito melhor que os demais brasileiros não. Sem ter a preferência e proteção da Globo e da federação de futebol . E principalmente da arbitragem. Somos ou não protagonistas no futebol brasileiro?
Hmmm gostei de vários parágrafos, mas essa referência a "colonizador" pegou muuito mal, fugiu do tom... desnecessário. E essa de dar palpite sobre a viagem que ele fez soou como uma abelhuda intromissão, Sr Kfouri. Afinal de contas, o Palmeiras e ele acordaram isso e ele deve explicações ao patrão dele (isto é, ao clube). E também não é de bom tom, convenhamos, ao "alertar" alguém, querer lhe esfregar suas derrotas... ainda mais quando valem menos que as suas vitórias, Liberta e Copa do Brasil!
Enio Schnaider, obrigado :) Sabe, realmente eu tenho achado que a crônica esportiva precisa ser mais cuidadosa e responsável... acaba criando um ambiente que favorece a desvalorização do futebol brasileiro, dos profissionais... e contribui diretamente para aumentar a pressão sobre os clubes, incitando a revolta das torcidas, o primado do resultadismo e a demissão diária de técnicos. Melhor se eles ajudassem a pressionar pela mudança de calendário, isso sim. Abraço fraterno de um palmeirense!
Vitor, nao sou palmeirense. Mas, concordo totalmente com seus argumentos, em especial a soberba pose de professor de Deus do articulista.
Palmeirense é chato mesmo, tá no DNA. O elenco precisa de uma faxina.
De pleno acordo. A começar pelo Felipe Melo. Arrogante e criador de embaraços.
Sem assunto né juca? Somos apaixonados pelo Palmeiras, e sabemos e concordamos com o Abel. Os amendoins não nos representa.
Senhor juca kfouri, por favor, procure o que fazer ou cuide somente do que saiba.
Sabe pouco, ele?
Nao tenho procuração do Abel e nem sou Palmeirense, mas se fosse comigo, minha resposta seria: "Ô Jukifuripetista não meta sua colher de pau no mingau dos outros pô. Vai opinar no seu Curintia".
Essa carta deveria ser extensiva aos jogadores, como por exemplo ao Felipe enganador e em fim de carreira.
Quanta pretensão do comentarista. Quanta arrogância.
Já viu uma entrevista do F. Melo?
E no Brasil, temos a mania de procurar culpados, você sabe muito bem disto, então...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Nova carta a Abel Ferreira, apenas para adverti-lo Voltar
Comente este texto