Opinião > Democracia civil no fio da navalha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Matone

    Jesse Grinberg e Paulo Schlichting, será que não é de vocês o "negacionismo" que José Dirceu, braço direito de Jararaca foi treinado como terrorista em Cuba, pelo Comandante Fidoe? E que José Genoíno foi bandoleiro no Araguaia, onde os milicianos foram treinados na China Comunista para matar, a fim de implantar um regime totalitário antidemocrático de extrema-esquerda no Brasil? Vocês militam pela volta do saque da Orcrim aos cofres públicos!

    Responda
  2. Alexandre Matone

    Jesse Grinberg e Paulo Schlichting, mostrem quais palavras eu teria usado para "negar" algo verdadeiro ou revelar que moro "em outro planeta"! Quem não reconhece o caráter totalitário e ostensivamente antidemocrático de países como Cuba, Venezuela, Coréia do Norte é outros aliados de Jararaca sofre de uma miopia mental incorrigível! Ressalto que minhas palavras não vêm defender ninguém, mas repudiar o apoio ao maior criminoso que já pisou no solo terrestre, Seu deus Jararaca!

    Responda
  3. Alexandre Matone

    Prezados militantes pela volta do estupro da Cosa Nostra à Nação Paulo e Jesse, não entendi o que eu "nego" como "negacionista". Que a "Frente Democrática" com o poste Haddad tinha como candidata a vice uma militante declarada pela "ditadura do proletariado"; a Manuela D'Avila? Que a bandoleira Dilminha Passadena "Coração Valente" sempre militou pela instauração de um governo totalitário de Esquerda? Que em Cuba o cidadão não pode sair de seu município sem autorização escrita do governo?

    Responda
  4. Emilia Amoedo

    Creio q nas próximas eleições saberemos se o Brasil vai conseguir se livrar desses ditadores ou se vamos cair de vez nas garras deles. O futuro dirá.

    Responda
  5. Felipe José

    A democracia está no fio da navalha em todo o mundo. Populistas autoritários (de esquerda e direita) ganham cada vez mais projeção e votos. Nos EUA, Trump não foi reeleito e mesmo que não volte à Casa Branca mostrou o caminho para que outros iguais a ele cheguem até lá. Na Europa, partidos populistas e antidemocráticos estão chegando ao poder ou aumentando sua influência sobre o debate público. Infelizmente, o Brasil, que sempre teve uma democracia frágil, não escapou dessa realidade.

    Responda
  6. Flávio VIEIRA

    Assim nós ficamos sabendo que o PSOL tem uma correspondente na França, onde as mortes por covid-19 ultrapassaram os 100 mil, com mais de 1.500 mortos por milhão de habitantes. Vão abrir CPI contra Macron?

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      E o que tem o Ú a ver com as Alças? Imagino que se eles estivessem mal como nós, você diria que o Bozo é um estadista...

    2. Ney Fernando

      Isso justificaria não ter cpi contra bolsonaro? Macron, salvo engano mundial, não é genocida, não é contra vacinas e distanciamento social, não sabota a saúde pública, não recomendou cloroquina nem para as emas francesas, não está tentando um golpe de estado, nem xinga em público adversários e jornalistas. Por que cpi contra ele?

  7. Alexandre Matone

    De fato. Com a propaganda maciça e o apoio incondicional da grande mídia esquerdista, torna-se possível a retomada do poder pela Cosa Nostra, e a irreversível cubalização e venezuelização do governo. Seria o fim da democracia civil!

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Jesse Grinberg e Paulo Schlichting, será que não é de vocês o "negacionismo" que José Dirceu, braço direito de Jararaca foi treinado como terrorista em Cuba, pelo Comandante Fidoe? E que José Genoíno foi bandoleiro no Araguaia, onde os milicianos foram treinados na China Comunista para matar, a fim de implantar um regime totalitário antidemocrático de extrema-esquerda no Brasil? Vocês militam pela volta do saque da Orcrim aos cofres públicos!

    2. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Matone, espanta sua adesão ao time dos negacionistas e golpistas. Sua argumentação cai na vala comum da paranoia militante bolsonarista.

    3. Jesse G

      De quê planeta desembarcaste? Democracia civil é poder ir ao supermercado e à farmácia e poder trocar livremente de canal de televisão para veras mesmas notícias e as mesmas opiniões?

  8. José Oliveira

    PS. A democracia esteve no fio da navalha, agora pode estar no fio da baioneta? Não sei qual é pior. Prefiro um fio de esperança, mas que teceremos com ele? Uma mortalha ou um manto do porvir?

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Óia, caro José, uma bandeira não era mau, mas não pode ser do verde-amarelismo burrro de Bozofrênico. Mas bandeira pode ser útil para gente encontrar o fio da meada do desenvolvimento, do humanismo e da concidadania. E, de quebra, para limpar o fio de baba que está escorrendo da boca do país, estupefato...

  9. José Oliveira

    Sim antes dessa tragédia que está aí, tínhamos uma farsa que era nossa democracia. Sim, cheia de avanços e esperanças, mas era muita mentira sob uma tênue verdade. Os governos anteriores desde a redemocratização, vinham consolidando um governo civil, ou uma democracia civil, como a Sra. tipifica. Entretanto, sob o tapete e o manto sagrado dos governantes e da governenta os ralos eram infinitos e sujos. Foi um pena, eles também fizeram plástica. O negócio é recomeçar sem essa gente.

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Dona Maud, se a senhora conhece o Millôr e os Milicos, não preciso escrever no meu francês de macaco, Graças. Mas, padecendo da eztupdez que denuncia, sem perceber projeto milical de poder - recusa à comissão da Verdade? Mix de medo, intransigência e burrrice, não um projeto articulado - tive sempre a clara percepção do Bozo como um risco. O que não esperava era a adesão buurrra da corporação ao tenente expulso, exemplar do pior que produziram. Decência e inteligência de general? Desconfie!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.