Opinião > O passado como polígrafo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximas

  1. ALEX SILVA NOGUEIRA

    Esse Alexandre Garcia é um t.r.o.u.x.a, deveria ter continuado apresentando aquele programa....

    Responda
  2. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Futuro certo na CNN junto com Alê Garcia

    Responda
  3. ALEX SILVA NOGUEIRA

    Esse Alexandre Garcia é um t.r.o.u.x.a, deveria ter continuado apresentando aquele programa....

    Responda
  4. Fernando Augusto Gattini Junior

    Este é o LULA, um homen que vive de mentiras, intrigas e dissimulações. Foi assim com Bial e foi assim com o povo brasileiro.

    Responda
  5. Caio Perone

    A opinião de Bial simplesmente não importa.

    Responda
  6. Roger Z Moire

    Enquanto isso, a esquerda caviar, com sua erudição a-sinina, berra " ladrão livre ".

    Responda
  7. Clemerson Araujo

    Se for para rever mágoas do passado, o Lula poderia responder simplesmente que "grosseria" foi a Globo ter editado seu debate nas eleições de 89 para favorecer o Collor

    Responda
  8. antonio barreto filho barreto

    Fim de careira , seguindo o mesmo caminho do Alexandre , parar na CNN.

    Responda
  9. Marcelo Bizerril

    Bial acha mesmo que Lula (na verdade, qualquer um) deva mesmo confiar na edição da Globo após tudo o que ocorreu nesse país? Seu lugar é mesmo no Manhattan conversando com Mainardi...

    Responda
  10. Carlos Pinheiro

    O currículo de Bial diz mais que suas palavras: iniciou como pretenso poeta de um grupo devidamente esquecido pela sua desimportância, Os camaleões; ex-apresentador de bbb; fracassado adaptador de Guimarães Rosa para o cinema, Outras estórias; e, o pior, autor de um livro sobre seu antigo patrão, a quem trata servilmente como doutor, no qual não foi investigada a relação promíscua da Globo com a ditadura militar. O ex-presidente é que deveria exigir polígrafo!

    Responda
    1. Carlos Pinheiro

      E ainda tem a desfaçatez de querer denominar o golpe militar como um contragolpe.

  11. Luiz Antonio

    Muito importante todo esse blá blá blá, a partir de agora o Brasil é outro país, de primeiro mundo, isso se levarmos em conta a importância dos contendores.

    Responda
  12. Guilherme da Rosa

    Pedro Bial ninguém merece, por favor.

    Responda
  13. diogo de sa leitao marques

    Para alguém que chama Golpe Militar de Contra Revolução e é porta voz da imparcialidade do juiz que há até pouco era o candidato dos seus patröes a custo do bolsonarismo, pedir entrevista ao vivo é agir em legítima defesa. Do Brasil...

    Responda
  14. Eduardo Rott Malheiros

    Francamente, a razão do Bial para o episódio foi de que ficou magoado com o Lula? Que texto infantil, pouco articulado; não pensei que leria algo assim do Bial... Essa mágoa justifica o fato de que ninguém do PT foi ao seu programa até hoje, enquanto a extrema-direita fascistoide já esteve mais do que representada? A linha editorial da Globo é e sempre foi de oposição ao PT. Usa seu tempo de jornalismo para expressá-la sem constrangimentos. O Bial esperava ouvir juras de amor?

    Responda
  15. Adriana ALmeida

    Depois de tudo que a imprensa fez com Lula (e ainda não teve a mínima decência de se retratar) ele tem toda razão do mundo de não confiar em joranlista nenhum. Certíssimo: ao vivo. E quem tem culhão igual ele pra exigir uma coisa dessas? Fosse "outro" ou fugia de todas as entrevistas ou ia exigir o Olavo de Carvalho como editor.

    Responda
  16. luiz carlos pisco costa

    Sinceramente acho bastante discutível o editor segundo palavras desse senhor ter sido “gentil” ao abrir espaço para ele se defender de ataques que acha estar sofrendo, em 1o lugar o editor de um como essa Folha não tem o direito de se utilizar de sua posição para abrir espaço para amigos, senão vejamos será até outros editores dessa Folha abriram o mesmo espaço para a Sra ex presidente Dilma quando foi atacada e comparada por um artigo ao atual PR, não me lembro desse espaço ter sido aberto.

    Responda
  17. Paulo Targa

    Pedro Bial é um jornalista que faz a diferença neste país ameaçado e dividido. Este artigo mostra que quando você fala a verdade não precisa se lembrar do que falou... a verdade é uma só. Tá lá no link...

    Responda
  18. Mario Donizete Pelissaro

    O comentario do Bial, deixa bem claro como é o estado de animo contra o Lula, na Globo. Se lembrarmos da cobertura feita pela Globo, durante os processos q acabaram no impeachment de Dilma e dos processos que passarão p a historia como "o maior escandalo juridico da historia", concluiremos que quem precisa de poligrafo são os jornalistas da Globo.

    Responda
    1. Adriana ALmeida

      Exatamente! Não vi a imprensa em nenhum momento se retratar das mentiras que levaram esse país ao abismo.

  19. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    O preconceito contra o Lula é muito antigo, vem desde que se tornou candidato a presidente da república, e, principalmente por parte da Rede Globo. Vi o cidadão Bial numa coleta de exames no Sírio Libanês colocando a mão no rosto para não ser reconhecido, quer dizer, por que não pediu privacidade na hora da coleta? Se o Lula é mentiroso por que não o desmascara ao vivo? O sr. Bial tem cara e é preconceituoso.

    Responda
  20. Marco Aurélio Mello

    Aprenda com seu amigo Faustão: 'Quem sabe faz ao vivo!'

    Responda
  21. Marcos Jorge

    Todos sabem o que há por trás da palavra polígrafo no contexto da resposta. Errou feio. Assuma e siga em frente. Se o Lula ou qualquer outro entrevistado errou anteriormente, seria na próxima entrevista o momento oportuno para perguntar qualquer coisa que achasse necessário. Péssima fala para quem se acha um bom jornalista.

    Responda
  22. Bianca Moreira

    Reinaldo Azevedo fez uma excelente entrevista com Lula ao vivo. Bial não gosta disso, por que?

    Responda
  23. Marco Aurélio Mello

    Tem medo de fazer entrevista ao vivo e passar vergonha?

    Responda
    1. Maria Irene de Freitas

      Com certeza. Em tempos remotos, fui a um lançamento do filme desse senhor e ele antes da exibição falou com os presentes, apresentando e revelando o feitio do filme e depois respondendo as perguntas. Foi decepcionante. Não há, pessoalmente a eloquência com que ele fala na tv. Fiquei incrédula como o homem na tv era impressionante por sua versatilidade ao falar e quando ao vivo parecia estar deslocado. Na tv pode-se ler um texto e parecer um intelectual, um expert.

    2. Maria Irene de Freitas

      Com certeza. Em tempos remotos, fui a um lançamento do filme desse senhor e ele antes da exibição falou com os presentes, apresentando e revelando o feitio do filme e depois respondendo as perguntas. Foi decepcionante. Não há, pessoalmente a eloquência com que ele fala na tv. Fiquei incrédula como o homem na tv era impressionante por sua versatilidade ao falar e quando ao vivo parecia estar deslocado. Na tv pode-se ler um texto e parecer um intelectual, um expert.

  24. Bruno Medeiros

    Pediu polígrafo para entrevistar o Moro? A edição cortou algo de alguma entrevista? Não acho que seja arrogância um entrevistado querer que suas declarações não sejam manipuladas ou editadas.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Até porque já existia a famosa edição do debate Collor x Lula, uma vergonha ao jornalismo parcialissimo da Globo, naquela ocasião. Hoje todos reconheceram que erraram, mas era ordem do Dr . Roberto Marinho.

  25. Fabricio Cesar Gomes

    Ô Bial, não me venha com churumelas ! Usando um espaço do jornal pra chorar as pitangas cara ! Tome tento e vê se deixa de mimimi kkkkk segue em frente porque sabemos muito bem da tua história kkkkk defensor de TV que apoio a ditadura !!!

    Responda
  26. Marco Aurélio Mello

    Como apresentador do BBB, inseria em seus textões chatos citações de filósofos e escritores canônicos, com vistas a dar uma ilustrada no programa e na sua própria imagem, e assim disfarçar a mediocridade do reality show.

    Responda
  27. Alisson Assunção

    Quem fala o que quer ouve o que não quer, Bial. Você fez um insulto gratuito pq pensava que só o público assíduo do Manhattan Conection iria ter acesso.

    Responda
  28. Carlos Augusto Borges

    Bial, fala sério! Seja honesto. Lula confiar na Globo é como dar a carne pro cachorro cuidar! Dá licença seu "bom" moço!

    Responda
  29. ANTONIO SALVADOR DUTRA

    Alguns petistas e lulistas são muito parecidos com velhos stalinistas. Nunca vão aceitar os pecados mortais do seu “grande líder”. Exatamente como esses outros que chamam seu líder fascista de “o mito”. A propósito, o Lula fez o seguinte comentário sobre si mesmo: “A jararaca está viva! Não conseguiram acertar a cabeça dela” (o comentário foi feito muito antes desta última ressurreição promovida pela segunda turma do stf).

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Antonio, você esqueceu porque o Lula disse isso. Você esqueceu também que num dos áudios da Lava Jato, uma procuradora disse que tinha que acertar o Lula.

  30. Adriano Alves

    Qual o problema em exigir que a entrevista seja ao vivo? E levando em conta o papel considerável da emissora que o entrevistador trabalha na construção do herói Moro, que além de ter sido um juiz parcial que se misturou e comandou a operação lava-jato, também, segundo reportagem do Lê Monde, tinha ligações aparentemente nada republicanas com agências norte-americanas, é razoável que a principal vítima desse complô queira ser cauteloso.

    Responda
  31. diogo de sa leitao marques

    Se eu entendi bem, o polígrafo serviría para medir de Lula conta a verdade ou não sobre a postura do entrevistador? Realmente, é fundamental para o bem-estar da nação! Ególatra, hein, Pedrito...

    Responda
  32. Bob Val

    Jornalista que menciona polígrafo em entrevista termina pedindo pau-de-arara

    Responda
  33. João Larizzatti

    Já disse alguém: quem sabe faz ao vivo.

    Responda
  34. carlos eduardo oliveira

    Esse aí é o mesmo que chamava de “brilhante” o terraplanista de extrema-direita Olavo de Carvalho e que teve a cara dura de escrever uma biografia chapa branca do próprio patrão Roberto Marinho, credibilidade ZERO.

    Responda
  35. sérgio dourado

    #BialTemRazao

    Responda
  36. sérgio dourado

    Falam, falam, da instransigência da ala psiquiátrica do bolsonarismo mas quando é o PT fica tudo miudinho vendo o colega ser trucidado em praça pública. Loola não será eleito: pra salvação da própria imprensa q tbm precisa evoluir e sair do nicho ideológico das redações. Há vida inteligente fora do panfleto!

    Responda
  37. marcela h t pereira

    A imprensa quer liberdade de crítica mas quer punir quem usa da liberdade para criticar a imprensa

    Responda
  38. Alberto A Neto

    Há um fato, até agora não desmentido nem questionado, a respeito da relação de Lula com Odebrecht. Josias de Souza em coautoria com Gilberto Dimenstein publicou A HISTÓRIA REAL - A TRAMA SECRETA DA SUCESSÃO pela Editora Ãtica. No livro, Lula nega relações com ODEBRECHT e perguntado em 1994 respondeu: ''É FRIA!''. Lula negava conhecer Emílio Odebrecht. Malu Gaspar no livro A ORGANIZAÇÃO revela encontro na residência de Mário Covas, então prefeito, entre os chefões do PT e da Empreiteira.

    Responda
  39. Joao Nash

    Hoje em dia não se pode criticar Lula. A ombudsman não deixa. Segundo ela o Bolsonaro ganhou porque a imprensa não defendeu o PT o suficiente. Criticar o PT hoje me dia, segundo a ombudsman, é criticar a própria democracia. Por isso a ombudsman não entende porque o Bolsonaro ganhou... A questão é que quando os extremos dominam (Augusto Nunes de um lado, Cristina Serra de outro) os que gostariam de conversar acabam preferindo se isolar...

    Responda
  40. ALOISIO T MIRANDA

    Bye Bye Bial. Triste fim. Virou cronner de programas de segunda linha. Bye Bye Brasil.

    Responda
  41. vera lucia lima

    Se você sofresse uma edição como a que Lula sofreu da Globo no debate entre ele e Collor você não exigiria uma entrevista ao vivo, Pedro Bial?

    Responda
    1. João Larizzatti

      Pensei exatamente nisso. Na entrevista do Boni contando das edições. O Pedro Bial precisa atender a seus patrões.

  42. ELIZABET NUNES MAGALHAES

    Pedro Bial é um medíocre poeta de BBB, que acha que é melhor do que a média por conta da sorte que deu em sua carreira feita com muito investimento pela Globo. Não atoa escreveu a biografia do Roberto Marinho, que segundo ele, possui uma ‘humildade imperial’ hahaha. Não passa de um puxa saco, reacionário e petulante que se acha. Enfim, os textos patéticos de eliminação de Big Brother resumem bem a pessoa patética que ele é. Pq não fazemos uma entrevista com polígrafo e a Giulia Gam?

    Responda
  43. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

    Bial é o Forrest Gump do jornalismo brasileiro. Ganhou fama porque o Muro de Berlim praticamente caiu em seu colo quando era um jovem e inexpressivo correspondente na Europa. Suas maiores realizações como jornalista são a redação da biografia do seu patrão e mais de uma década à frente do Big Brother. Suas palavras, no Manhattan Connection e nesse texto, não transparecem humor ou leveza, mas ressentimento. Fosse um jornalista de verdade, toparia a parada e enfrentaria o entrevistado. Amarelou.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Rindo do Forrest Gump. Amarelou com a benção dos superiores, se ele "enfrentasse" o entrevistado, teria que transmitir na própria Globo o que Lula pensa da Globo.

  44. Vilarino Escobar da Costa

    Falou muito e não disse nada !

    Responda
  45. Pedro Leães

    Galvão...

    Responda
    1. Luis Nogueira

      Fala, Tino

  46. Luiz Gustavo Reis

    Já se via uma situação péssima, e agora parece que piorou. Não vi um pingo de substância: notei apenas palavras emocionadas e emocionais, querendo trazer motivos ao que não tem razão: agressão moral selecionada ligada à deterioração da imparcialidade jornalística. E pelo texto pra comentado, parece que o ataque atual se deu por uma picuinha privada, uma vez que a tal "mentira" é bastante argumentiva diante da parcialidade da Globo de todos os tempos. Globo defendeu Moro. Complicado.

    Responda
  47. Neise Deluiz

    Grosseiro! Grosseiro! Grosseiro!

    Responda
  48. EDUARDO DE ALENCAR

    Excelente artigo. Uma pena que ainda há pessoas que defendam políticos e fiquem "bravinhos" se falar mal do seu "corrupto favorito" (aqui vale para qqr político, Lula, Aécio, Collor até o Bolsonaro, Ciro etc). Parabéns pela coragem, Pedro Bial.

    Responda
    1. TANIA CHRISTINA ZOTTO

      Coragem de quê?

    2. jose mário fonseca

      Qual coragem?

  49. Alef Ferreira

    Só acho que essa situação de entrevistar com "polígrafo" remete aos programas da Luciana Gimenez, Ana Hickmann e afins, que usam do sensacionalismo por Ibope. Falta apenas oferecer um prêmio em dinheiro caso a "máquina da verdade" não apite, para ficar a altura desses programas, não é mesmo, Bial?

    Responda
    1. Alef Ferreira

      Eduardo de Alencar: claro que li. Como assinante, tenho obrigação em ler para em seguida comentar. E tenho total direito em não concordar com o ponto de vista do articulista, assim como não tenho de pensar da mesma forma que Vossa Senhoria.

    2. EDUARDO DE ALENCAR

      Vc leu o artigo? Ele apenas respondeu à "grosseria" do Lula de achar que a entrevista seria editada para prejudicar o político. A resposta foi inteligente e a altura da provocação.

  50. José Roberto Pereira

    Assim como Alexandre Garcia, o "jornalista" Bial deve preferir o cercadinho. Levar vaias, xingamentos e perdigotas após qualquer pergunta. Comer maçã em cubos, sentado no chão. Ouvir como resposta um "cala a boca", "pergunta pra sua mãe" ou "você tem uma cara de homossexual". Continue pedindo polígrafo pro Lula, enquanto Bolsonaro prepara o pau de arara pra imprensa.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.