Opinião > O passado como polígrafo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Malgrado o papo furado do gado sobre nós acharmos perfeição em lula, sou lulista e realista. Ele , como o Bial e como todos nós, tem defeitos. Erra. Bial eh inteligente, não tanto quanto Lula, mas o suficiente pra enrola-lo numa fofoca. Essa eh a maior conquista do Bial. Nunca irá além. Ainda mais se para tentar tiver q se escorar nesse garbage connect

    Responda
  2. Andre Rypl

    Depois de ler essa coluna, quero crer que o novo programa do autor será chamado 'conversa com bo-çal'

    Responda
  3. GUSTAVO HENRIQUE ANITELI

    Bial é um dos maiores engodos desse país, é cara do Brasil do Bolsonaro, BBB, Maiara e Maraisa com uma pitadinha de aristocracia cultural carioca global. É cafona, desqualificado, colonial e senhoril . Está longe , mas muito longe de cumprir um papel "jornalístico" , ou se quer plural , a piada jocosa é a única resposta que resta .

    Responda
  4. jose mário fonseca

    Bial,põe a viola no saco e vaza

    Responda
  5. Marlete Leite

    Bial, esquece o Lula, procure sua turma. Que tal você convidar o Bolsonaro . Com certeza você vai fazer uma gravação, e aí combina o que vai falar/perguntar com ele. Penso que vai no final , ficar igual ao BBB. A sua turma vai gostar com certeza.

    Responda
  6. Fabio Cesar Cristiano

    Depois de mais de 500 dias preso com a ajuda de globo, Lula deveria confiar na edição d globo? Foram anos de ataques diários e sistemáticos que, inclusive, nos trouxe para um mundo político de Jair Bolsonaro.

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Pois eu lembro de uma edição no JN, quando do depoimento do seo odebretch: Emílio: Ele (Lula) é um bon vivant...Ele gosta da vida boa. JN meteu essa parte do depoimento no meio da matéria, nada tinha a ver com o contexto, mas serviu pra criar ainda mais animosidade na população. Bial da vergonha alheia.

  7. Fabio Cesar Cristiano

    Depois de mais de 500 dias preso com a ajuda de globo, Lula deveria confiar na edição d globo? Foram anos de ataques diários e sistemáticos que, inclusive, nos trouxe para um mundo político de Jair Bolsonaro.

    Responda
  8. MATEUS VINHAS

    Vamos fingir que nada houve na famosa edição do jornal nacional 1989. Para Bial, a esquerda é identificada com a Globo, essa história da globo liberal a lá consenso de Washinton é a receita pra gente como bolsonaro e Paulo Jegue destruírem o País, Ali Kamel, Schoder, E Wilma de Faria? Esqueçam o neoliberalismo e o instituto milenium, o lixo intelectual já está por lá, venha para o progresso, parece contraditório mas é a única saída contra o Fascismo.

    Responda
  9. Fabio Leandro

    Excelente texto Pedro Bial, e ainda revela parte que até então estava esquecida ou oculta para alguns brasileiros. Lula desde 2005 ja era gatuno, exija polígrafo para entrevistas com ele!!

    Responda
    1. Fabio Leandro

      Não dá pra discutir com os fãs do Lula, são cegos, depois de todos esses processos, e julgamentos que estão por vir, os fãs dele ainda creem que ele ainda é gente boa ou melhor um Deus.

    2. Anísio de Souza Chaves

      Aposto que é robô ou Bolsominion. O gatuno, milícia.no e genoci.da a população sabe quem é....

  10. Severino Goes

    O cara que passou anos e anos apresentando o pior programa da TV brasileira, que contribui para o emburrecimento geral da nação...

    Responda
  11. José Davi

    Tu usou o polígrafo ao entrevistar o terraplanista Olavo de Carvalho? Tu sabes que o astrólogo afirma que PepsiCola adoça refrigerante com células de fetos abortados.

    Responda
  12. Rogerio dos Anjos

    As suas palavras são carregadas de um sentimento que levou golpe ao de 64 e agora para Bolsonaro. Aliás, na sua entrevista ao Jô , se referiu como contra golpe dos militares, sem que houvesse golpe dos civis. Está sempre disposto a amenizar para golpistas e pesar a mão contra os democratas. Mas te elogio, é o melhor em fazer jogo de cena.

    Responda
  13. Rômulo Godoi

    Se enrolou e não disse nada. Na verdade foi grosseiro sim, deveria ter tido mais respeito. Mostrou que não é imparcial, de forma rude. Não merece entrevistar Lula, talvez Bolsonaro esteja mais a seu nível.

    Responda
  14. Samuel de Oliveira Pires

    Me recuso a comentar sobre qualquer pessoa que seja ou já tenha sido apresentador de um um programa de tão baixo nível quanto o tal BBB... jornalista que preza pela sua reputação profissional jamais sujeitaria associar seu nome a esse li-xo..

    Responda
  15. marcos vinicio borges mota

    Esse cara não era apresentador de big Brother?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Bem lembrado! Ele só se aproxima de coisas suspeitas : globo, BBB, m.connect. Lula errou em se deixar se aproximar do Bial.

  16. Severino Goes

    O cara que passou anos apresentando o maior lixo da TV brasileira...

    Responda
  17. FERNANDO DO AMARAL LEITE

    Bial, agora explique porque você precisa ou não precisa de polígrafo para entrevistar Olavo de Carvalho ou Fernando Collor. Também peço que escreva um texto explicando porque você acreditava que em 1964 não houve golpe. Ou como poderia ser um "contragolpe" sem de fato ter havido um golpe. Aquela bobagem que você disse ao Jô, que obviamente lhe sacaneou, rindo da sua cara.

    Responda
  18. JOSE HAMILTON

    Com poligrafo ou sem poligrafo, que diferença faz? É irrelevante o Bial querer entrevistar com polígrafo, assim como alguem colocar a condição da entrevista ser ao vivo. O Lula esta sendo entrevistado por muitos e o Bial está entrevistando outros tanto. Vida que segue, vamos para a proxima polêmica.

    Responda
  19. SYLVIA DOS SANTOS

    Pedro Bial é um dos maiores jornalistas deste país. Seu programa é um dos poucos produtos de qualidade da tv aberta. Lula, por sua vez, já deu inúmeras provas de falta de ética e de caráter.

    Responda
  20. Eduardo Benedito

    Pede desculpas, Bial.

    Responda
  21. edilson borges

    a transcrição raramente capta toda a grosseria. os termos ditos podem carregar muito mais que a escrita revela. se eu estivesse dizendo isso aos olhos do bial, poderia parecer uma agressão, assim escrito pode ser interpretado como um discurso conciliador. ente os dois, fico com a versão do Lula, ainda mais diante do histórico do bial, que quase elogipou o golpe em entrevista, usando palavras que dificilmente podem ser amenizadas por um tom conciliador.

    Responda
  22. Icaro Machado Prado

    Gostava de você, depois desse ataque gratuito e grosseiro contra o ex e futuro presidente Lula, nunca mais assistirei ao seu programa. Na verdade eu já não assistia, agora que nunca mais chego perto mesmo.

    Responda
    1. Francisco Henrique Dias

      Já vai tarde. Eu assisto!

  23. Maria Lins

    Falou, falou, falou e não disse nada. Era melhor ter continuado calado

    Responda
  24. Leonardo Reis

    Pedro Bial não deveria ter deixado de apresentar o BBB. Um programa que está mais à altura do serviço que ele é capaz de prestar ao jornalismo. Há mais sobriedade e tutano em suas crônicas de eliminação do que em seus artigos de opinião.

    Responda
    1. Daniel Pimentel

      Perfeito, Leonardo!

  25. Márcia Meireles

    Bial e Lula, egos em chamas! Entendo Lula não confiar na edição da Globo...já sofreu na pele. E Bial deve ser muito sem noção se acredita que , no contexto, sua declaração seria recebida como um conflito “pessoal”.

    Responda
  26. Davi Gandolphi de Souza

    Gostaria de lembrar ao eminente jornalista do debate eleitoral entre Lula e Collor em 1989, de como a edição que foi ao ar no Jornal Nacional favoreceu Collor e lhe rendeu a presidência. O eminente jornalista já entrevistou Flordelis e Collor mas destilou ódio apenas a Lula. Então vamos lembrar que pelo Estado democrático de direito Lula é inocente até que o Estado prove sua culpa e que não cabe a ele provar sua inocência. O ódio a Lula fez emergir o bolsonarismo boçal e irracional, não é, Bial?

    Responda
  27. Elvio Manoel de S Pinto

    FSP, é preciso oferecer o mesmo espaço como direito de resposta a Lula.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Só no dia que ele virar Tucano. Se a Folha tivesse algum interesse em deixar o Lula defender-se, já tinha dado espaço no julgamento, na prisão, na Vaza-Jato, na saída da prisão, na suspeição de Moro, na recuperação dos direitos políticos...

  28. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Não faz tanto tempo, repórteres eram recebidos no Palácio do Planalto para cobrar governantes sobre questões suspeitas. Bons tempos né agressor de mu lheres. Vcs mentiram o tempo todo sobre mensalão petróleo colocar em um ignóbil no poder e ainda querem ca ggar go ma....

    Responda
  29. Beatriz Prado

    “Dono do PT”. Capacho da Globo.

    Responda
  30. Jorge Luís da Silva Mendes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  31. JONES DARI GOETTERT

    Bial: você, depois do BBB, virou simulação, dissimulação, e reaça. A verdade, ah, a verdade.

    Responda
  32. MARIA STELA C MORATO

    Lula é um mentiroso contumaz.

    Responda
  33. Antonio Morais de Carvalho

    Qualquer cidadão tem o direito de só querer conceder entrevista ao vivo. Não é grosseria alguma! É apenas o direito de evitar algum equívoco inconsciente ou direcionamento proposital na edição. A edição do debate entre Collor e Lula foi tendenciosa e parcial, mostrando ao público só os melhores momentos de Collor e só os piores de Lula, além de dar mais tempo a Collor do que a Lula. Como não desconfiar de Bial, que não passa de um bajulador dos donos da Globo?

    Responda
  34. José Natalício de Araújo

    Não é grosseria o entrevistado exigir que seja ao vivo, afinal de contas nós conhecemos histórico da Globo. Numa entrevista entrevistador pergunta o que quiser e o entrevistado responde o que quiser. Daí se são verdades ou mentiras a conclusão é do leitor, kuvinte ou telespectador.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.