Ruy Castro > Sou um caso perdido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Rui Castro Um fenômeno Cultural Há 25 Anos! essa coluna ilustrou muito bem o quanto és importante mesmo nós momentos mais difÃceis.
Talvez nao dê tempo de beijar a Jane Fonda. Mas, tem a Natuza Nery que bem parecida e mais gata
Quem dera a Natuza tivesse os mais lindos olhos azuis do cinema, como Jane Fonda , que além da beleza tem talento extraordinário e cujo exemplo de ativismo politico é um modelo para todos nós. Gosto da Natuza, mas só quem nunca viu a beleza extasiante de Jane em seu auge pode compará-las. Natuza é bonita, Jane lindÃssima.
Tencionava escrever alguma coisa em resposta ao Ruy, quando me deparei com este comentário. Como sói acontecer, fui logo tomado por uma paralisia mesmerizante, daquelas que a imago da Naruza Nery me acomete sem remédio. Quando irrompe em meu campo perceptivo essa representação do ideal platônico feminino, mergulho no mais aprazÃvel devaneio. Quando passa batom vermelho, bem... aà a Jane Fonda vira a bruxa Meméia...
Caro Ruy, gosto do teus livros e dos teus artigos. Sempre me atualizo com os teus comentários e opiniões. Muito obrigado!
Ruy, mais uma dessas e eu paro de te ler.
Complementando, dar o premio nobel pro Bob Dylan, pelo "conjunto da obra", é sacanagem. Mais merecido seria dá-lo ao "nosso" Chico Buarque. Aà sim, seria merecido.., se o Chico fosse americano ou europeu o mundo o idolatraria....
Concordo com voce. Eu tambem sempre digo, que se Chico fosse americano ou de algum paÃs com idioma ingles, seria idolo em torno de todo o mundo. Estaria no mesmo nivel de Leonard Cohen, Lou Reed e George Harrison. Mas ainda, lhe faltaria 1mg de genialidade para ser equiparado a Bob Dylan.
Ah, o perdão. Uma das nobres e difÃceis atitudes do ser humano. Tão escassa ultimamente. Está bem, por mim, perdoado....
Ruy, pelo jeito você é um cara preso em outro tempo. Mas se preferia Orlandivo em vez de Bob Dylan está perdoado!!
Tudo bem, mas você que é jornalista deveria assistir "Boa Noite e Boa Sorte" do George Clooney ( de quem não sou fã), filme excelente. O enredo gira em torno do grande jornalista Edward R. Murrow, herói contra o macarthismo (o ator que encarna Murrow, David Strathairn merecia o Oscar). Quanto a Joan Baez, de quem sou fã, a ouça cantando a Ãria de Bachianas n. 5 de Villa Lobos, depois peça perdão; estará redimido. Isso, meu caro, se você não estiver fazendo charme para nós, seus admiradores.
Ainda dá tempo de beijar a Jane Fonda
Talvez nao dê mais tempo de beijar a Jane Fonda. mas, pode tentar beijar a Natuza Nery, que é bem parecida e muito mais gata.
Risos!!!
"Sou um caso perdido e só posso pedir perdão": Ruy, adoro te ler...mas que você faz charminho, ahh, faz sim!
Gostamos e te admiramos mesmo assim...rs
Creio que você é do século 19 e viajou ao futuro de lá. Que azar hein?
Obrigado Ruy. Não estou só. Valeu.
Depois de ver Barbarella, estive várias vezes com ela. Dançamos e fizemos muito amor. Meus delÃrios eram sempre nos finais de semana. Mesmo sem usar ácido ou qualquer alucinogeno...
Fica triste não Ruy, também sou um caso perdido, acredito ainda no Assis Valente e o seu "E o Mundo não se acabou" da querida Carmem Miranda e também no "O Brasil é nosso", na "Amazônia é nossa" etc., etc, tudo Sonhos. Acho que somos as "Velhinhas de Taubaté" do Chico AnÃsio, mas gostaria de te indicar um filminho, meio vagabundo, que me chamou a atenção dia desses que assisti para fugir do noticiário de Mortes versus Genocidas, chama-se A Lavanderia, é cômico e realista. Vale a pena.
Todos nos temos deficiencias,e concordo no termo colossal para o fato de nao dirigir um carro. Eu tambem nao sei. Fico em duvida sobre o cinema , ja que vc e o critico, e eu, o publico. Quer dizer que vc prefere ficar na superficialidade da modernidade, ou e uma opcao quase que eclesiastica? A Jane Fonda poderia lhe dar mais prazer pela atuacao no ultimo filme, do que um beijo. Cada com seus ideais. Obs: nao uso acentos qdo escrevo. Antiguidade.
O Poderoso Chefão I e II, não, Ruy. Não põe tudo no mesmo balaio.
São dos anos 72 e 74. Então ele deve ter visto; se não viu não sabe o que perde. Estão entre os melhores de todos os tempos.
Não é não! Vc é Flamenguista!
Temos uma frustração em comum: Eu também nunca beijei Jane Fonda... Lamentável.
Ruy não é um caso perdido, é um achado livre e criativo. .../Claudia F.
Então quer dizer que sou leitor assÃduo de um chato de galochas! Hahahahahaha...
Meu caro Ruy, nunca ri tanto ao ler uma coluna. Voce tem toda razão, cada um tem seus valores. Me parece que os teus são por demais requintados. Parabéns.....
Não há o que desculpar meu amigo ! Você é só velho !
Ó mano, vou te passar um papo reto. Te liga, tá ligado?.
Isso. "A menor nódoa destrói a maior alvura." Machado de Assis. Pandemia revela o baixo nÃvel cultural do brasileiro. “Pancadões” virou religião da imbecilidade nas periferias urbanas. Falência da Escola Pública.
Os altos Ãndices de audiência das novelas e BBB também mostram a imbecilidade do povo brasileiro. A mÃdia elegeu os VIPS e faz de tudo para a cada dia criar mais zumbis para enriquecê-los. As pessoas deveriam experimentar gastar o tempo em favor da sua educação ou profissão ao invés de enriquecer os outros.
Ei Ruy, não exagera cara! Sem ver novela e BBB é perfeitamente aceitável (aliás esse tal de BBB é tão horrÃvel que parece coisa de terraplanista), mas não dirigir e não ter celular é muita alienação, é preciso se atualizar ou não saberá dar descarga no banheiro. Agora, com certeza você assistiu Barbarella!
Carla furtou meu comentário: você só deve ser judicialmente responsabilizado por não ter dado um trato na Jane. No mais, parece com um chapa que tenho, o poeta Eudoro Augusto. Que pronunciou a frase genial: "Lula é polvo!". Ah, sim, há capÃtulos de novela que valem a pena.
Ruy pode ter perdido(ou ganhou) muitas coisas. A única coisa na qual somos "Todos um caso perdido" é sermos contemporâneos do pior presidente que este PaÃs tropical já teve. Isso sim é um caso perdido. Extremamente, perdido!
A não ser pelo beijo na Jane Fonda, as outras foram escolhas, você não tem que se explicar. Por outro lado, ainda está em tempo...
Pode ser chamado tranquilamente de um cara muito estranho. Risos. Aposto que, se Ruy assistiu O Poderoso Chefão 1 e 2, deve ter achado uma grande porcaria. Também não assistirá The Father, com Anthony Hopkins, concorrente a 6 Oscars este ano, um filme magistral e perturbador. Mas acho que Ruy deve ser um bom sujeito, um cara do bem. É cada uma...
taÃ, não tenho inveja nenhuma, de ti, grande Rui, também nunca dirigi um carro e nem beijei a Jane Fonda e nem queria, eu queria era beijar a Rachel Welch. Com ou sem rifles...
O grande problema é por descuido termos que ouvir o Lula, Bozo, Mourão, Heleninho CocaÃna, Dudu bananinha, Tonho Carlos, Flavio Rachadinha, Jair Renan, Salles, Damares, PGuedes, Salles, Astronauta, TarcÃsio, Ramos e até... o Hélio Negrão e a Micheque!
Se não fosse pelo trabalho já teria largado o celular também. Rede social não tenho e não me faz falta, tal qual novela, BBB e outros.
A única unanimidade entre o colunista e os leitores deve ser o fato de nunca terem beijado a Jane Fonda. Para mim nunca ter beijado a Paola de Oliveira é uma frustração.
Você assistiu aos programas da Palmirinha?
Perdão pq? É o q é. Não perdeu nada. Cada um vive e consome o q quer. Tua obra, sua escrita reluzem.
Ruy, carÃssimo e deficitarÃssimo, tudo bem. O confrade Ayer, aqui embaixo, enfia o dedo na ferida cultural. Eu, menos exigente nisso, acho que nada do que você mencionou fez falta, nem cultural, nem comportamentalmente. Mas um ácido, caÃa bem. Na verdade, sabe do que mais? MDMA, dizem inclusive pesquisas sérias, é mais compensador. É usado para tratar estresse pós-traumático: quer coisa mais traumática do que a vida? Vamos todos mandar uns mdma e ficar felizes, que ácido que nada.
Nunca ter assistido a um BBB, tudo bem (eu também não); mas telenovela? Nunca assistiu a "Nuno, o italianinho"? Nem a "O direito de nascer"? E "O xeique de Agadir? Puxa, é um caso perdido mesmo...
Irmãos Coragem é uma lacuna.
Hahahahah, gostei foi da modernidade da sua lista de novelas fundamentais!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Sou um caso perdido Voltar
Comente este texto