Ilustrada > 'Dois Estranhos' mostra que pretos são alvos não importa o que façam Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Santos

    O autor do texto tá ruinzinho de português, hein?! “Os óculos”, e não “o óculos”, corrijam, por favor!

    Responda
  2. FRANCY LITAIFF ABRAHIM

    Ninguém nega o racismo, mas precisamos discutir todas as variáveis que criam o mito do “negro perigoso”. É fato que o discurso racista explora esse mito, mas também é fato que metade dos homicidas americanos são negros os quais, por sua vez, matam preferencialmente outros homens negros. Sem entendermos as raízes da violência nos bairros negros a mera imputação da culpa aos brancos será apenas hipocrisia que em nada contribui para a solução.

    Responda
  3. Nina Pacheco

    O mundo seria menos racista se houvesse mais empatia. A dor do outro que dói na gente, se colocar no lugar. Não deveria existir nenhum tipo de segregação: racial, gênero, religião, peso corporal..., pois todos só querem ser felizes e se libertar do sofrimento. Somos todos iguais. Mais amor e empatia, por favor.

    Responda
  4. Jussara Jacintho

    O que vamos fazer? Eu vou continuar refletindo acerca do que leio para aprender e lutar. Nao sou preta, nao sou india e nao sou branca. Sou nordestina, preta , imdia e branca, tudo ao mesmo tempo agora. Voce, Jairo, permita me a sugestao, vai continuar a escrever em todos os canais possiveis para denunciar uma sociedade que e preta, india e branca , tudo misturado , mas que nao consegue se ver. Vc vai dizer : vc sou eu e o fato de vc nao se ver, so o torna cego e nao menos oprimido.

    Responda
  5. José de Paula

    Preto é cor. Negro é raça.

    Responda
    1. José de Paula

      Tendeu?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.