Ilustrada > Lockdown é um erro político, diz autora de 'Precisamos Falar sobre o Kevin' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Será possÃvel que até neste texto o jornal precise defender com unhas e dentes esta tara chamada lockdown? Por que não dar mais espaço à entrevistada, cujos pontos são absolutamente pertinentes mas que poucos hoje têm a coragem de expor? Que "ciência" e que "especialistas" são esses que não podem ser questionados e não explicam porque a segunda rodada de lockdowns funcionou em Portugal mas foi um fracasso ou quase isso no Canadá e na Ãustria, por exemplo? Isto não é ciência. Isto virou seita.
Aos poucos as pessoas vão percebendo que algumas medidas apressadas são bastante desastrosas. Conforme matéria desta Folha: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/04/artigo-de-pesquisadores-da-ufrgs-diz-que-lockdown-nao-funciona-e-cientistas-pedem-revisao.shtml há estudos que discordam da eficácia do lockdown, mas em nosso paÃs, uma simples insinuação disso é tratada como absurdo. Parabenizo a autora por dizer o que pensa e julga sem se intimidar com viés polÃtico.
Realmente ela na precisa de Lockdown. Ele não pega transporte lotado, trabalha escrevendo dentro de sua confortável casa, ou seja, não precisa se aglomerar. O pobre segundo ela que se f.....
Sem dúvida uma liberal. Estes pouco se importam com a vida dos outros. Só se preocupam consigo mesmo. E daà se está sem criatividade. Centenas de milhares estão sem parentes que se foram. Milhões estão internados e talvez não sobrevivam. Matéria i m b e cil.
Matéria I M B E C I L mesmo
Agora me explica...pq tanto interesse nessa senhora...um desserviço a ciência...os cientistas são a favor do lockdown
Por que não publicar a recomendação da OMS sobre o lockdown quando este é necessário? A autora diz que se tornou menos produtiva, e os trigêmeos de SP perderam a mãe, a avó e a tia. Por acaso é oportuno publicar uma bobagem dessas?
Eu não sei o que pode haver de tão interessante na opinião dessa senhora sobre lockdown. Chega a ser tosca e cruel uma opinião assim emanada. Derivadas de considerações sobre ortodoxia fiscal e econômica a autora diz o que pensa. Mas, não seria a própria ortodoxia econômica um erro polÃtico ainda maior? O neoliberalismo nos dá veneno para beber, dizendo ser remédio. Mais pessoas seguem famintas e mais veneno se aplica. Precisamos falar sobre muita coisa.
Quem precisa ler essas bobagens ?
Qual o objetivo da Folha em publicar as alegações dessa autora? Informar? Mas podemos chamar de informação qualquer coisa que negue os fatos da realidade? Se fosse assim, para cada informação correta deveria constar também, a tÃtulo de 'informação', a falsa. Parem de dar à trombeta um sonido incerto. Parem de ajudar a confundir o povo com textos assim. Teóricos da conspiração e negacionistas não devem ter espaço para difusão de seus delÃrios em um jornal tão importante como a Folha.
Matéria sem pé nem cabeça que parece ter como único objetivo de promover a escritora e os seus livros no Brasil. Qualquer sistema polÃtico pode cometer erros e qualquer Estado pode cometer erros. O importante é reconhecer os erros e introduzir mudanças. O RU acreditava na imunização de grupo como uma solução para a pandemia, inclusive com o apoio de autoridades médicas. Descobriu que era um erro e corrigiram a rota, adotando uma forte campanha de vacinação. O que vale são os resultados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Lockdown é um erro político, diz autora de 'Precisamos Falar sobre o Kevin' Voltar
Comente este texto