Educação > Nova presidente da Capes admite cópia, mas nega plágio em dissertação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Olha esta turma não tem limites, só faltam descobrir que o ministro da Educação , virou reitor do Mackenzie com diploma falso, ai podem fechar a porta, fica ai a dica, do pastor que virou reitor ….
O único Programa de Pós-Graduação da UnifamÃlia onde estudou o sinistro do MEC está prestes a fechar as portas por insuficiência na avaliação da CAPES, recorre, aos 48 minutos do segundo tempo, e sua nota pula de 2 para 4 ??? Isso sim merece uma investigação muito séria.
Uma ministra da educação da Alemanha teve que renunciar por ter plagiado alguns trechos da sua dissertação. Ocorreu uns trinta anos antes da renúncia.
Completando. Annette Schavan. A dissertação foi considerada inválida e o tÃtulo de doutor revogado pela Universidade de Düsseldorf.
Penso que a PUC, para preservar a sua idoneidade, deveria receber essa notÃcia, como denúncia de irregularidades na dissertação da nova presidente da CAPES, e não ficar esperando uma provocação externa. É do seu ofÃcio investigá-la.
Quem publica trechos copiados numa tese sem citar a origem das mesmas, age de má-fé. e com clara desonestidade intelectual. Em qualquer paÃs de primeiro mundo, a tese seria anulada e o tÃtulo acadêmico cassado. A nova presidente da capes acaba de confessar o crime.
Lúcia. Concordo. Talvez nem leu ou foi conivente.
E o orientador é parte do crime praticado, pois, como primeiro leitor do texto, deveria ter identificado o plágio e o coibido. É cúmplice, pelo menos.
O jeito é eu plagiar eu mesmo. Isso é plágio? Claro que não, aqui e nesse governo ou nos do passado nada é! - Um fantasma roda o Brasil, o fantasma do obscurantismo. Ou será o fantasma da incompetência e dos diplomas forjados, aliás, governantes e governantas passados fizeram o mesmo. Mas tem uma noticia boa, teses e dissertações podem ser adquiridos a preços módicos pela internet. Sigilo total....e assim o nivi miora. Ela leu, Como fazer uma tese de Umberto Eco. Eco, eco, eco, eco, eco...
Para um capitão mediocre que saiu do exército para não ser expulso, quem tem valor é considerado incompetente. Todo mediocre gosta de se cercar de pessoas ineptas que não podem fazer-lhe sombra. Numa cadeia de mediocres o nÃvel intelectual cai exponencialmente. Este é nosso governo e assim se explicam seus pÃfios resultados.
É impreCionante como esse (des)governo gosta de plagiadores. Não salva um indicado.
O Zé Simão já tem o tema para sua próxima coluna.
Como diria o erudito Abraham Weintraub: ImpreCionante como esse desgoverno não acerta uma.
Queda de Toledo e do Brasil.
A nomeação dessa senhora, no que concerne à avaliação das instituições de ensino superior, um dos papéis da CAPES, é a premiação da mediocridade. Mas o que esperar do governo mais obscurantista da nossa história. Eles nem dissimukam mais a corrupção ou o favoritismo. Fim de feira!
Olhe a preocupação de alguns deputados, ser ou não ser de direita para ocupar o cargo. A conquista de tÃtulos na base cumpadrismo familiar, numa instituição de reputação pÃfia, isso sim, é fato relevante.
Estou chocada com a capacidade desse (des)governo.
A indicada tem Mestrado em "Copy&Paste" !! padrão Bozo !!
A falta de fornecer referencia aos textos copiados e para q ganhe creditos como autor dos mesmos. Senao a tese passa a ser uma concha de retalhos de copias... uma vergonha e demonstra um perfil de pessoa desonesta
Quanta balbúrdia por nada. Certamente, ela é fã do ex-presidente FHC, que fumou, mas não tragou. Está tudo certo. Alguém espera que esse governo nomeie um currÃculo respeitável? Isso seria um paradoxo.
Aà que está o tal do previlégio branco : o coitado do neggao ex da educação foi crucificado , morto e sepultado por algo parecido.
Não houve dolo? Então por que a a renomada pesquisadora, doutorada no programa de pós-graduação que ela própria coordenava --esse é o maior absurdo--, deu-se ao trabalho de modificar palavras e pontuação dos trechos copiados para não ficarem idênticos aos originais? Gosto estilÃstico? Ah, poupe-nos! Pode, sim, haver conteúdo original suficiente no texto para garantir o tÃtulo acadêmico. Mas a questão aqui é de ética e honestidade, não apenas de currÃculo. Vergonha. Vergonha!
Se você é medÃocre, incompetente e desonesto, venha trabalhar com a gente no governo federal!
Caquistocracia em ação! Ninguém merece
Cópia é plágio. Ponto.
Sim, óbvio. Agora estão querendo redefinir o que é plágio pra tentar limpar a barra da moça... triste é ver um professor da PUC participando desse jogo.
É uma Pedra no caminho
Vergonhoso os atos, fatos e representantes desse governo genocida.
IncrÃvel. Não escapa ninguém nesse governo (?) com algum rabo preso.
Plágio é cópia, simples assim.
Então estamos assim: Rio Grande do Sul e Santa Catarina na primeira linha do nazi-fascismo. Rio de Janeiro na primeira linha dos milicianos. O estado de São Paulo, com a proliferação dessas faculdades e universidades caça nÃqueis tornou-se o foco da ignorância no paÃs.
Plágio agora mudou de nome. Esse é o governo do pior dos piores, quanto pior mais bem-vindo será no governo Bolsonaro. Só traste.
Plágio. Ponto. Plágio é copiar trechos de qualquer documento sem citar a fonte sem colocar o trecho em aspas. Quem disse que se não se “referem a ideais, conceitos teóricos ou a dados experimentais” pode ser copiado à vontade, sem crédito à fonte? E isso não é culpa do orientador ou da PUCSP, que não são obrigados a conhecer fontes omitidas. Nem a aplicar aplicativos de localização de plágio, não disponÃveis na época. Isso chama-se caráter. Essa senhora, q reconhece ter copiado, não tem.
CorretÃssimo. E o mesmo critério vale para membros do STF.
Pqp, só faltava essa. Uma plagiadora na presidência da Capes. Esse governo é uma vergonha. Um desastre. Uma calamidade. O nÃvel de incompetência é aterrador. Não conseguem fazer absolutamente nada direito.
Uai, nada de novo, currÃculo duvidoso tb foi o critério para a escolha do ministro STF , Kassio Nunes, tudo normal neste des(governo) , o critério é ser mal caráter
Como se vê ela (também) preenche os requisitos para participar desse (des)governo. Nenhuma surpresa.
Depois dos Chicago Boys, a república de Bauru.
Todos comandados pelos Tijuca Bois.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Nova presidente da Capes admite cópia, mas nega plágio em dissertação Voltar
Comente este texto