Opinião > MEC em sobressalto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ismael Graff

    É isso, parabéns aos camisetas amarelas da CBF. Vocês votaram nessa criatura do mal, agora estão vendo todas as instituições de estado sendo destruídas pela velhissima política. E nos temos do governo PT vociferavam: aparelhamento! É uma pena que todos nós vamos nos ferrar!

    Responda
  2. Samuel Mendonça

    Procurei a tese de Toledo, presidente da Capes, e não achei, na BDTD, nem no ITE. Será que ela tem doutorado mesmo?

    Responda
  3. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    O governo Bolsonaro esticou tanto a corda no exercício das peculiariedades do presidencialismo que, para evitar futuras repetições de tal gestão, sugiro que alguns ou todos os eventuais indicados para Ministro de Estado sejam sabatinados pelo Senado Federal, tal como é feito em relação aos Ministros do STF, por exemplo. Ou então abra-se espaço para pensar em um parlamentarismo.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    1Ora, precisamos mesmo de um cel investigador para descobrir q a escola dirigida p estado e uma aberração, publica ou privada. Desnecessário qualquer competência nessa aberração chamada educação, inútil, a ñ ser p detoná-la. A intervenção do estado na escola degenerou a escola. A universidade, graduação e pos graduação, e pesquisas é o máximo da aberração. Alem das escolas o lobby educação criou os cabides de emprego como: Ideb, Enem, Saeb, Inep e Capes coisas inúteis para avaliar a inutilidade.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      É, precisamos mesmo de uma revolução na educação do país, especialmente se levarmos em conta a qualidade dos comentaristas de notícias de jornal.

    2. André Luís dos Santos Duarte Silva

      Herculano, me parece que o Sr não conhece muito sobre educação. Qual a diferença curricular entre a educação brasileira e de outros países? Se pesquisar um pouco vai ver que a melhor educação superior é a pública no Brasil. Se se informar melhor vai ver que o Brasil tem sim grandes pesquisadores, porém, muitos (e ainda mais agora) saem do país porque não tem investimento em pesquisa. Veja o quanto países desenvolvidos gastam com educação e pesquisa (tem que ser % do PIB, não valores totais!).

  5. Herculano JR 70

    2 Escola inutil porque totalmente desvinculada da necessidade de trabalho da população. Tentativa inócua de ensinar o q o povo ñ quer aprender por isso se da comida na escola. Ñ quer aprender porque a maioria dos trabalhos realizados são simples e ñ precisam da inutilidade do saber vazio pra sobrevivência deles. Pelo fracasso de ensinar e q se criam as instituições citadas, redundantes e q servem para nada alem de criar empregos pra burocratas.

    Responda
    1. André Luís dos Santos Duarte Silva

      É óbvio que o problema é o tipo de produção (trabalho) realizada no brasil, que virou um "fazendão". O mundo hoje é altamente científico e tecnológico, e é óbvio que a educação é fundamental. Além disso, os governos acabaram com a indústria e pesquisa no Brasil, setores cruciais e que precisam de um alto nível de escolaridade.

  6. José Oliveira

    Um fantasma roda o Brasil, o fantasma do obscurantismo. Ou será o fantasma da incompetência e dos diplomas forjados, aliás, goverates e governantas passados fizeram o mesmo. Mas tem uma noticia boa, teses e dissertações podem ser adquiridos a preços módicos pela internet. Sigilo total....e assim o nivi miora.

    Responda
  7. Roberto Gomes

    Jair Bolsonaro tanto criticou o aparelhamento do estado pela esquerda, mas faz o mesmo. Prometeu uma equipe técnica para seu governo, que na maioria é formada por totais ineptos. Ou o congresso e o STF fazem o impeachment de Bolsonaro, ou caminharemos para um ano de 2022 imprevisível, em que tudo pode acontecer com uma direita armada, cheia de ódio, sem qualquer ideia do que seja democracia, direitos humanos, constituição, leis, direitos e deveres.

    Responda
    1. josé SOARES

      Mas nas gestões FHC,Lula e Dilma osc

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.