Opinião > Clima de expectativa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Henrique Marinho

    Cortina de fumaça jogada pelos poluidores americanos, chineses e europeus, exigindo que reduzamos nosso ínfimos 3% de gases estufa. E há cre.tinos que ainda caem nessa!

    Responda
  2. José Cardoso

    Embora nosso desempenho tenha sido desastroso nos últimos 2 anos, as contribuições relevantes tem de vir da China, EUA e Europa. Mesmo que zerássemos as queimadas e desmatamento, o efeito isolado disso sobre o clima mundial seria desprezível.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Não adiantam fazer discursos bonitos para agradar parte do seu público , pois, os satélites estão aí para mostrarem as queimadas e devastações pelo país e mundo afora. Agora já há também uma denúncia de alguns países sobre o uso do descontrolável de agrotóxicos nas lavouras brasileiras que podem prejudicar grandemente as exportações do agronegócio .

    Responda
  4. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Com a dupla Bolsonaro - Salles, o Brasil dificilmente irá recuperar o protagonismo que teve na defesa do meio ambiente. Ser pária internacional, enquanto destrói o futuro do país, é o que buscam. Triste!!!

    Responda
  5. josé Roberto de Menezes

    Faltam verdades e sobram narrativas anti Brasil. Quem possui 70% de terras produtivas, protegidas deveria receber elogios técnicos e não apenas críticas políticas e ideologias. Cuidar e melhorar o meio ambiente é obrigação de todos.

    Responda
  6. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Realmente, a agricultura e pecuária brasileira preocupam as grandes potências pela sua competitividade e inovação tecnológica, sendo necessário depreciá-la com a cortina de fumaça da poluição por desmatamento, obscurecendo o fato de ser o Brasil também um dos países mais avançados em fontes energéticas renováveis e que menos contribuiu com a poluição global neste aspecto. Enquanto isso nossos produtos são vendidos a preço que só enriquem aqueles que nos colocam como párias em matéria de ecologia

    Responda
  7. Luís Cláudio Marchesi

    Com índices absurdos e históricos de desmatamento da Amazônia e da Mata Atlântica, o Brasil é um pária há décadas. A novidade é termos um presidente e um ministro do Meio Ambiente dedicados à desvatação da fauna e flora do País.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.