Esporte > Polêmica da Superliga nos questiona se amamos um esporte obsoleto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sou contra a tal superliga, no entanto, acredito que as ligas europeias estão infladas. Muitos jogos e muitos times. Talvez essa manobra sirva de lição para a UEFA repensar o formato com menos clubes e mais campeões.
Perguntou-me: há que ser ou não um idiota para torcer por uma empresa? Já bem antes da pandemia tinham vetado a presença do povão nos estádios e passando a tratar torcedores como consumidores ao alcance dos tentáculos grosseiramente sedutores dos anunciantes das tvs. A receita de bilheteria passou a ser secundaria, como nestes dias de afastamento social claramente se percebe. O futebol já deu adeus ao esporte.
O autor não viu a pandemia chegar.Nem a extrema direita,nem o questionamento dos valores democraticos,nem o surgimento do " Estado Islâmico,nem a queda das torres,nem o home office, nem o a chegada uberizacao e a piora na emissão de gases .Nada! So que vamos consumir futebol de game.Nem aprendeu com Sócrates o filósofo." Eu sei que nada sei"
“Esporte obsoleto”? Kkkk - overthinking do autor, na melhor das hipóteses; pedantismo na pior. O que parece nunca sair de moda é a ganância dos cartolas. Só isso. Futebol é universal porque é simples de entender e qualquer pessoa pode jogar.
Qualquer pessoa pode jogar!!??kkkkk
Em 1986 quando o a semente do Clube dos 13 surgiu aqui no Brasil, houve uma celeuma parecida, mas a CBF era (é?) tão incompetente gerenciando o futebol que a necessidade de seguir com o novo modelo superou a tradição. Atualmente o cenário se desenha parecido, mas a argumentação está melhor disfarçada e maquiada de ambições e intereses financeiros. Se não fosse o futebol um massivo cargueiro entalado no canal de Suez, seria simples dizer que ele iria sim seguir a tendência. Tragam os rebocadores!
Sabe o que está obsoleto? O capitalismo.
É isso! O sistema produtor de mercadorias está fazendo água faz tempo mas o tempo histórico não sabemos qual é ou será assim como no futebol.
O deus continuará sendo o poder e o dinheiro. É só uma questão de mudar para continuar nas mesmas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Polêmica da Superliga nos questiona se amamos um esporte obsoleto Voltar
Comente este texto