Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro é a raposa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E ele se diz Cristão querendo acabar com as Criaturas de Deus: fauna, flora e com o futuro da humanidade!
''O cinismo escorre por toda parte, como a água das paredes infiltradas''. A assertiva de Nelson Rodrigues veste qual luva ao palavrório do suposto presidente. O Messias das MilÃcias contrariou, entretanto, uma das máximas mais conhecidas do dramaturgo de ''A Vida Como Ela É''. Dizia Nelson que ''o brasileiro quando não é canalha na véspera, é canalha no dia seguinte''. O ''mau militar'' Jair foi canalha em priscas eras, durante a vida parlamentar e ao longo de todos os dias seguintes!
''O cinismo escorre por toda parte, como a água das paredes infiltradas''. A assertiva de Nelson Rodrigues veste qual luva ao palavrório do suposto presidente. O Messias das MilÃcias se tornou contrariou, entretanto, uma das máximas mais conhecidas do dramaturgo de A Vida Como Ela É. Dizia Nelson que ''o brasileiro quando não é canalha na véspera, é canalha no dia seguinte''. O ''mau militar'' Jair foi canalha em priscas eras, durante a vida parlamentar e ao longo de todos os dias seguintes!
Mariliz Pereira Jorge: obrigada pelo excelente artigo, a raposa faz parte do ecossistema, quanto ao sujeito é uma espécie invasora, um predador sem controle introduzido para servir a outros predadores do meio ambiente. Ele pode ler discursos eloquentes (preparados por outros) mas não vai convencer ninguem, está mais sujo que pau de galinherio.
Assino embaixo o texto da colunista. Salles representa o que há de pior num ser humano e tomando conta do Ministério do Meio Ambiente , só irá favorecer madeireiros bandidos , acabar com a já fraca fiscalização e sempre seguir o chefe , ou seja , negar as desgraças que assolam o paÃs.
Salles é condenado pela justiça de SP por adulterar mapas quando foi secretário do meio ambiente ,o que esperar de um bandido?
Paulo: certamente a falta de caráter ao manipular dados, adulterar mapas, etc. foi essencial para ser escolhido como ministro.
..e o Napoleão, mÃmimimimi....
Bolsonaro é a raposa, Lu-la o la-drão e a Foice é parcial e militante!
napô e sua eterna obsessão com o Lula! Beira o amor, que não é correspondido! Ciúmes da Janja, né, napô?
Já te disse, Napo. Volta pra papinha, estava a lhe fazer bem... Alfafa mofada faz as pessoas perderem o senso do ridÃculo....
Concordo com um comentário sobre a injusta analogia feita com a raposa. Os seres humanos são tão "evoluÃdos" que estão percebendo o quanto são letais à vida no planeta Terra. Nem assim conseguirão deter o poder de destruição que desenvolveu nos últimos séculos.
#ForaSalles e #ForaBolsonaro, impeachment já!!
A sensação que este governo nos passa, é de que vivemos na época do Brasil colônia, sem lei, e sem regras, onde o Bozo representa o Coronel, e seus ministros e apaniguados os capatazes puxa sacos a destruir tudo e a todos que não se enquadrem no desejo de seu patrão. Acho que esse desgoverno escancarou aquilo que sempre existiu, mas era encoberto. Nunca superamos os traumas do Brasil colônia. Nem precisa mais do Reino. REino e colonia agora estão juntos, aqui mesmo.
Erro: o inepto nunca enganou ninguem....
Sonia Ribeiro: essa foi a escolha dos 57 milhões que elegeram o sujeito, o inepto nunca ninguem, ficou pendurado na "polÃtica" do estado do RIo por 28 anos, encaminhou os filhos ( tambem medÃocres) para a mesma "profissão" e o resultado é isso aÃ!
que comparação terrÃvel. raposas são animais incrÃveis, lindos, com capacidades espetaculares. outro dia li que uma foi andando da Groelândia ao Canadá em 5 dias. bozos são...deixa prá lá...
A colunista, se pesquisasse mais, chegaria a conclusão de que a pulsão atávica da velha guarda militar, inclusive do bagrinho que chegou ao poder, é geopolÃtica: ocupar a Amazônia antes que outra nação o faça. Vou dar um exemplo que vi de perto. Nos anos 70, um grande fazendeiro do oeste do Mato Grosso, expandindo para oeste seus pastos próximos à fronteira, adentrou o território boliviano. Foi intimado a comparecer ao 1o Exército e, para sua surpresa, não foi punido, mas condecorado. Entendeu?
Ocupar não é destruir !
Pesquise e verá, Jove. O municÃpio é Vila Bela, MT; a área é a linha seca da fronteira Brasil - BolÃvia. Quer mais? Google it!
Dê nomes, Henrique. Nomes, datas, coordenadas geográficas; forneça algo que traga credibilidade a um relato que tem tudo para angariar prestÃgio e poder a quem conta, mas não dá nada em troca. As tais redes sociais estão cheias de relatos assim, todos originários de fontes seguras e inquestionáveis mas sustentadas em grandes e profundos nadas.
Complementando: Essa velha geopolÃtica vê potências, como os EUA, como uma ameaça à soberania nacional. Você poderia negar isso é dizer que Biden é um vovô bonzinho, que só quer o bem do Ãndio ameaçado. Entretanto, Henry Kissinger, o histórico formulador da geopolÃtica norte americana explicou, com todas as letras: America has no friends or enemies, only interests. Querida, você entendeu agora quem são as raposas e as galinhas?
talvez ele ele fale: uma p...de uma fogueirinha à toa, minha floresta, vão se f...
Troque de lugar com ele, darling. Existe raposa no Brasil? Por favor, darling, tire uma "selfie" com ela.
Mariliz, minha cara, serão as penas o problema na dicção do Bozo? Até quando lê, aquela fala meio tatibitate e inexpressiva, de analfabeto funcional, que não compreende as tônicas do discurso? Sei não, acho que o BO é mais acima: o cérebro é de penosa, pequenino e limitado. Já o Salles, o problema é embaixo, é o miocárdio defeituoso - desafetuoso será mais exato. Mas é findo o tempo dos adjetivos, estamos em momento de verbos: encarcerar, expelir, remover, responsabilizar. Arejar, isso sim!
Duas falas lindas - você e Mariliz, duo de verbos chamejantes. Merci! Fora geno cidas incendiários.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro é a raposa Voltar
Comente este texto