Opinião > O liberalismo miliciano de pires na mão em Washington Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    E tem gente que se surpreende com os resultados escabrosos publicados recentemente sobre a decadência do ensino superior no Brasil. O colunista demonstra total descolamento com o que existe de mais moderno com respeito ao trato do ambiente. A questão ambiental tem que ser analisada dentro do contexto social e econômico do país. Para a população mais pobre, que é maioria, a conservação ambiental perde para outras carências na hierarquia de necessidades. E a mais próspera lucra com essa situação.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      É comum assumir que a conservação ambiental depende apenas das boas intenções das pessoas e dos governantes. A realidade é o processo custa caro e irá requerer o famoso trade off, ou seja, vamos ter que abdicar de algumas coisas para atingir o objetivo. Além disso as pessoas terão que ser convencidas que o ambiente é um bem comum e como tal, os custos de reparar os danos causados terão que ser compartilhados por todos na forma de um imposto verde. Uma CPMF verde?

  2. Valdeck Nascimento da Silva

    Mister Presidente Joe Biden, cito George Orwell para S.Exa.: "A linguagem da politica destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez". Em outras palavras não ouse, para o bem da humanidade em geral, e para o bem dos brasileiros em particular, se fazer de tolo crendo ou posando de crédulo ao ouvir mentiras deslavadas partindo de patronos de milícias. As gerações atuais e futuras agradecem.

    Responda
  3. Luís Costa

    Muito boa a análise do artigo! e o que esse governo represanta é exatamente isso: liberalismo miliciano!

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Seu Ricardo, muito se engana o senhor quando diz que não é necessário mudar hábitos ou padrões pra descarbonizar. Claro que é. É preciso mudar as amizades. Os hábitos de compra - casa de seis milhão, tchau. As interações sociais recompensadoras, tipo dar um dinheirão pra milico, ao invés dos ecochatos do Ibama. Tem muita mudança aí, o senhor tá sendo muito injusto. Mas o câmbio de padrões está em curso: o Bozinho Mirim ganhou um carro elétrico, veja só que ecológico, já descarbonizou a mutreta!

    Responda
  5. Denis Borenstein

    Parabéns pelo artigo. Colocou de maneira clara e objetiva a estratégia de nosso governo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.