Marcos Mendes > Plano Biden no Brasil? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Carneiro da Rocha

    Mas que artigo sofrível, lista tudo o que pode dar errado nos EUA e nada do caos que vivemos no Brasil. É lógico que nem tudo o que é bom para os Estados Unidos é bom para um país como o Brasil, mas um presidente que vive as turras com todo mundo, nossa diplomacia, nosso generalato e dispara impropérios e mentiras todo dia é o pior cenário possível.

    Responda
    1. Rafael Coêlho

      Concordo com vc. Basicamente o articulista defende que a farra burra das contas públicas do Bolsonaro podem ser relevadas frente ao Guedes. Mas em 2016 arriscar dinheiro na indústria (arriscar o dinheiro é basicamente aquilo que o mercado financeiro tb faz) com subsídios foi o crime da serpente pra Marcos Lisboa. Quem viver rirá de tamanha cegueira! E olha que acho que os dois Ka"H"ram.

  2. Rafael Coêlho

    O Brasil tem que seguir a cartilhinha da ortodoxia porque aí um grande dia os investidores vão perceber como somos um país domesticado e vão encher nós viralatinhas de biscoitinhos e seremos bons garotos com tapinhas no b.um.b.um. Essa é a lógica dessa visão que já nos domina há décadas...

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    O aumento da alíquota tributária americana aumentará o custo de capital e posteriormente diminuirá o valor das ações do Ibovespa

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Quem vai pagar?

  4. Alberto A Neto

    Vê-se que Mendes não conhece a economia americana e menos ainda a brasileira.

    Responda
    1. samuel silva

      Opa... temos um sábio entre nós. Por favor mestre... discorra....

  5. João Batista Tibiriçá

    No seriado "O Planeta dos Macacos", no final o macaco dizia: "Não precisa explicar, eu só queria entender." É o q se passa aqui. Desemprego nas alturas, educação insuficiente, saúde nem se fala. Quem vai investir aqui para gerar emprego para toda essa gente? Poupar para investir ou investir para pagar a conta no futuro? Um programa de renda mínima, quem vai pagar a conta? Peço ao articulista q nos explique, como a China consegue crescer? É outro para paradigma? Equilíbrio fiscal com pobreza ...

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Não se pode subestimar a capacidade dos Democratas de transformar desastres em sucesso. O malfadado New Deal do FDR é um dos melhores exemplos. Além de ser feito sob medida para os objetivos políticos do presidente, o New Deal custou duas ou três vezes mais do que devia. Empresários de todo tipo, mas principalmente da construção e amigos do rei, fizeram fortunas praticando o famoso superfaturamento. A dívida do New Deal, que persiste até hoje, é impagável.

    Responda
  7. José Cardoso

    Como fala a deputada Tabata Amaral em sua coluna, é preciso cobrar mais impostos, embora não concorde com sua proposta de aumento do auxílio. Devemos ao contrário apertar o torniquete fiscal, reduzindo o deficit o quanto possível. O momento é favorável, com balança de pagamentos equilibrada e juros baixos. Mas gastando feito loucos vamos estragar tudo.

    Responda
  8. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    Como já disse Lara Resende, defendendo a nova postura da economia mundial, temos muitos Beatos Salus por aí acreditando em “teto de gastos”. Desemprego, fome, pobreza destroem a estabilidade política. Sem ela, quem irá investir aqui? O Estado tem que ser investidor. Gerar emprego. Renda.

    Responda
    1. João A Silva

      Exatamente, Mário! A pergunta é simples, qual a solução que o neoliberalismo adotaria para a catástrofe econômica gerada pela pandemia? Aumentar os gastos públicos, não há outra alternativa, e com isso descumprir a cartilha liberal, certo? Estes pseudo economistas deveriam ter a humildade de ler o que tem escrito André Lara Resende e reconhecerem as enormes rachaduras em suas teses de uma nota só.

  9. joão moreira

    Como dizia aquele personagem do Jô Soares, "vai pra casa, Padilha!!!"

    Responda
  10. joão moreira

    Como dizia aquele personagem do Jô Soares, "vai pra casa, Padilha!!!"

    Responda
  11. Marcilio Souza

    Estamos cansados dessa conversa de ajuste fiscal, ajuste fiscal, ajuste fiscal. Desde o golpe de 2016, é a mesma ladainha, reformas foram aprovadas, e o crescimento não veio. O teto de gastos é uma furada - como escreveu Nelson Barbosa em artigo aqui na Folha: já morreu, só faltam enterrar. Até quando vão insistir no erro? Está na hora, sim, de o Brasil pensar e fazer algo diferente dessa política econômica de planilha de Excel.

    Responda
  12. LEANDRO DUCA

    by Bob Fields Júnior.............

    Responda
  13. Valdeci Gomes

    Sabe aquele cara que fez me.rda, mas continua insistindo no erro, esse e o "economista' deste artigo, defensor ferrenho do ultraliberalismo de PG que esta destruindo o pais.

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Mais um economista de livro texto. Se sair do que manda o livro, o caboclo não sabe o q faz.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.