-
Marcelo Carneiro da Rocha
Mas que artigo sofrível, lista tudo o que pode dar errado nos EUA e nada do caos que vivemos no Brasil. É lógico que nem tudo o que é bom para os Estados Unidos é bom para um país como o Brasil, mas um presidente que vive as turras com todo mundo, nossa diplomacia, nosso generalato e dispara impropérios e mentiras todo dia é o pior cenário possível.
-
Rafael Coêlho
Concordo com vc. Basicamente o articulista defende que a farra burra das contas públicas do Bolsonaro podem ser relevadas frente ao Guedes. Mas em 2016 arriscar dinheiro na indústria (arriscar o dinheiro é basicamente aquilo que o mercado financeiro tb faz) com subsídios foi o crime da serpente pra Marcos Lisboa. Quem viver rirá de tamanha cegueira! E olha que acho que os dois Ka"H"ram.
-
-
Rafael Coêlho
O Brasil tem que seguir a cartilhinha da ortodoxia porque aí um grande dia os investidores vão perceber como somos um país domesticado e vão encher nós viralatinhas de biscoitinhos e seremos bons garotos com tapinhas no b.um.b.um. Essa é a lógica dessa visão que já nos domina há décadas...
-
Vanderlei Nogueira
O aumento da alíquota tributária americana aumentará o custo de capital e posteriormente diminuirá o valor das ações do Ibovespa
-
Vanderlei Nogueira
Quem vai pagar?
-
-
Alberto A Neto
Vê-se que Mendes não conhece a economia americana e menos ainda a brasileira.
-
samuel silva
Opa... temos um sábio entre nós. Por favor mestre... discorra....
-
-
João Batista Tibiriçá
No seriado "O Planeta dos Macacos", no final o macaco dizia: "Não precisa explicar, eu só queria entender." É o q se passa aqui. Desemprego nas alturas, educação insuficiente, saúde nem se fala. Quem vai investir aqui para gerar emprego para toda essa gente? Poupar para investir ou investir para pagar a conta no futuro? Um programa de renda mínima, quem vai pagar a conta? Peço ao articulista q nos explique, como a China consegue crescer? É outro para paradigma? Equilíbrio fiscal com pobreza ...
-
Cloves Oliveira
Não se pode subestimar a capacidade dos Democratas de transformar desastres em sucesso. O malfadado New Deal do FDR é um dos melhores exemplos. Além de ser feito sob medida para os objetivos políticos do presidente, o New Deal custou duas ou três vezes mais do que devia. Empresários de todo tipo, mas principalmente da construção e amigos do rei, fizeram fortunas praticando o famoso superfaturamento. A dívida do New Deal, que persiste até hoje, é impagável.
-
José Cardoso
Como fala a deputada Tabata Amaral em sua coluna, é preciso cobrar mais impostos, embora não concorde com sua proposta de aumento do auxílio. Devemos ao contrário apertar o torniquete fiscal, reduzindo o deficit o quanto possível. O momento é favorável, com balança de pagamentos equilibrada e juros baixos. Mas gastando feito loucos vamos estragar tudo.
-
Mário Luiz Casaverde Sampaio
Como já disse Lara Resende, defendendo a nova postura da economia mundial, temos muitos Beatos Salus por aí acreditando em teto de gastos. Desemprego, fome, pobreza destroem a estabilidade política. Sem ela, quem irá investir aqui? O Estado tem que ser investidor. Gerar emprego. Renda.
-
João A Silva
Exatamente, Mário! A pergunta é simples, qual a solução que o neoliberalismo adotaria para a catástrofe econômica gerada pela pandemia? Aumentar os gastos públicos, não há outra alternativa, e com isso descumprir a cartilha liberal, certo? Estes pseudo economistas deveriam ter a humildade de ler o que tem escrito André Lara Resende e reconhecerem as enormes rachaduras em suas teses de uma nota só.
-
-
joão moreira
Como dizia aquele personagem do Jô Soares, "vai pra casa, Padilha!!!"
-
joão moreira
Como dizia aquele personagem do Jô Soares, "vai pra casa, Padilha!!!"
-
Marcilio Souza
Estamos cansados dessa conversa de ajuste fiscal, ajuste fiscal, ajuste fiscal. Desde o golpe de 2016, é a mesma ladainha, reformas foram aprovadas, e o crescimento não veio. O teto de gastos é uma furada - como escreveu Nelson Barbosa em artigo aqui na Folha: já morreu, só faltam enterrar. Até quando vão insistir no erro? Está na hora, sim, de o Brasil pensar e fazer algo diferente dessa política econômica de planilha de Excel.
-
LEANDRO DUCA
by Bob Fields Júnior.............
-
Valdeci Gomes
Sabe aquele cara que fez me.rda, mas continua insistindo no erro, esse e o "economista' deste artigo, defensor ferrenho do ultraliberalismo de PG que esta destruindo o pais.
-
Rafael Lopes
Mais um economista de livro texto. Se sair do que manda o livro, o caboclo não sabe o q faz.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.