Painel do Leitor > Leitor comenta distribuição desigual de vacinas pelo mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É uma imoralidade os bloqueios contra Cuba. Esse paÃs poderia constituir laboratório - no sentido da observação de suas polÃticas de igualdade - ao mundo todo, mas a covardia de governos poderosos quer reduzir o mesmo ao pó. Governos poderosos e hipócritas atuam com dureza com a pequena e militarmente frágil Cuba, mas agem como dóceis senhoritas ante a China igualmente socialista, porém poderosamente armada. O pior tipo de covardia é de quem testa sua força nos mais fracos.
Duas perguntas cabem sobre Cuba: 1. Não é curioso o fato de o governo socialista dirigido pelo Partido Comunista se manter no poder por mais de 60 anos, sem registro de rebelião, desafiando hostilidades da maior potência bélica do Planeta, distante apenas 150 km da ilha? 2. Se o paÃs é tão pobre, como se explica o fato de seu I.D.H. (Ãndice de Desenvolvimento Humano, da ONU) ser um dos mais altos das Américas (0,783 em 2020), o maior da região, e maior que Brasil, México, Colômbia e outros?
"Nossos indicadores de saúde, de educação, de segurança; nossos resultados cientÃficos e esportivos; a felicidade das nossas crianças; a igualdade de oportunidades para todos... Tudo são conquistas a que não renunciaremos, apesar das graves consequências do bloqueio e das agressões contra nosso projeto revolucionário. Pelo bem de Cuba e dos cubanos." Bela resposta do embaixador cubano cujo povo é um exemplo de resiliência à agressão de décadas feita pelos EUA.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor comenta distribuição desigual de vacinas pelo mundo Voltar
Comente este texto