Folhinha > Para onde a vida vai depois que ela acaba? Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
A resposta é bem simples : Consultar a " Doutrina EspÃrita ". ( O conhecimento é o polimento do espÃrito - 752069 -
A massificação é a fuga do irremissÃvel e intransponÃvel em direção ao Nada.
O conselho dos grandes mestres budistas, como o Dalai Lama, recomendam SEMPRE aos alunos praticantes, meditar sobre o que denominam IMPERMANÊNCIA onde NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, QUALQUER FENÔMENO, é para sempre, duradouro, estável,...Certa v ez uma mestre budista (Lama), pediu ao nosso grupo ir meditar no cemitério e muitos tiveram que receber amparo pois "surtaram. Desde o nascimento, estamos TODOS E QUALQUER COISA, a caminho da morte!!!
O ateÃsmo não é bem visto neste paÃs, daà o apego generalizado ao imaginário da 'vida após a morte', ou vida eterna. Em seu importante livro "Esta Vida", o sueco Martin Hagglund propõe uma perspectiva existencial de valorização radical da vida - e consequente cuidado e zelo - justamente ante a finitude inelutável (o que o anelo de 'eternidade' prejudicaria). Ou seja, parece que a fatalidade do final do Hamlet, "o resto é silêncio", pode ser boa...
Muito bom, Ayer. A extrema religiosidade do povo brasileiro nos atrasa em vários aspectos, inclusive ao criar a ilusão da vida eterna.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhinha > Para onde a vida vai depois que ela acaba? Voltar
Comente este texto