Opinião > A medicina está doente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Josiane Pasa

    Talvez isso explique o porquê tantos médicos estejam te receitando cloroquina e invernectina e o conselho federal de Medicina nada faça, mesmo com pesquisas que comprovam a ineficácia dessa medicação contra Covid. Gostaria de ver a mesma postura dos médicos que se levantaram contra os médicos cubanos. Diziam que lutavam pela saúde acho que não só lutavam pela reserva de mercado...

    Responda
  2. Selma Silva Leite Flores

    Muito bom artigo. Sem dúvida, a Medicina não conseguiria resolver todos os problemas apontados. A Educação no Brasil está órfã e tudo virou comércio. Se até o CFM adota posições duvidosas, o que dirá essa penca de médicos que hoje sentimos que se afastaram totalmente da postura que um médico deve ter.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Corretíssimo e atualíssimo este artigo do Dr. Mario, a falta de verbas para saúde é notória e nunca será prioridade para a classe política com seus planos de saúde polpudos , são atendidos em hospitais bem equipados e por profissionais reconhecidos . Os hospitais governamentais estão sempre com o pires na mão, para conseguir verbas se manter, onde muitos são obrigados a reservar parte de alas e vagas para atender conveniados e particulares, pois, sem recursos seria impossível o atendimento.

    Responda
  4. João Larizzatti

    Enquanto tudo isso for tratado como negócio, não veremos solução.

    Responda
  5. Licia Aihara

    O cenário pandêmico descortina publicamente as falhas do sistema de apoio e de formação técnica (em todas as áreas). Porém, o juramento do médico feito em sua formatura sobre ética e respeito à vida parece “evaporar” para alguns grandes egos inflamados. Isso tb faz parte da doença da sua paciente, dr Mario.

    Responda
  6. Licia Aihara

    Caro dr Mario, há exatos dez anos, vivi episódio inimaginável no Incor, setor privado, envolvendo um médico de “alto gabarito” e escalão. Demonstrou escandalosamente as engrenagens de um sistema em que, nem pagando o preço, há ÉTICA e RESPEITO. Muito menos este “médico” se lembraria do JURAMENTO que fez ao se formar. E nós, com família em desespero, dependentes desse “hospício de egos”, como deveríamos ou poderíamos proceder? Sim, a Medicina está gravemente infectada.

    Responda
  7. MARCOS BENASSI

    Caro doutor Mário, ouvindo esse relato, pensei cá com meus zíperes: essa paciente não é uma moça de família...

    Responda
  8. Elza Mattos

    Excelente o artigo do prof. Mário Jorge Tsuchiya "A Medicina está doente". É o triste retrato de um Brasil em agonia, pois todos os "órgãos" estão contaminados, não só a medicina!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.