Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anúbis Rá

    Um ótimo texto que deveria estar no início da página, a Folha de S.Paulo manda para baixo, pq crítica os governadores estrelinhas. Jornalismo marrom.

    Responda
  2. Jacaré cabeludo

    Biden o "certinho" falou a primeira asneira, e nessa se igualou ao Trump, Genocídio Armênio, ou seja; "macaquinho senta sobre seu rabinho e só enxerga o rabo alheio", pois esqueceu de falar sobre o genocídio de seu próprio país ao massacrar indígenas matando crianças e mulheres indefesas, isso é vergonha sr. "Biden Certinho". É fácil olhar para o defeito dos outros e não assumir os seus né? O Brasil também fez isso, e não escondo de ninguém. Igual do Brasil, mais um bocó presidente dos EUA.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      O senhor está mal informado: há décadas os EUA reconhecem o genocídio dos povos indígenas. Não é preciso que cada Presidente o faça.

  3. DILSON FERREIRA

    Incompetente é o Pulsilanime de Brasília.

    Responda
  4. José Oliveira

    a maioria da população brasileira deveria passar o seu PIX?

    Responda
  5. Marcelo Silva Ribeiro

    Todos têm, ou pelo menos deveriam ter, direito à opinião, então a minha neste episódio da Carta dos "governos subnacionais brasileiros" é uma tentativa de alerta para que Biden não confie nas assertivas do governo federal, que promete muito e não cumpre nada. Se foi inútil, não tenho capacidade de avaliar, mas ao menos foi uma ação concreta para publicizar o que no Brasil qualquer estudante do Ensino Médio já sabe: o objetivo de Bolsonaro e seus acólitos é devastar o máximo possível até 2022.

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Seu Elio, no contínuo entre o ridículo e o autoritário, sempre houve dificuldades locais na escolha da posição adequada. Mas a gente tem que convir que houve progresso no ridículo.

    Responda
  7. neli faria

    Aliança para o Progresso: morava em Cornélio Procópio, Pr. Família paupérrima. E não foi distribuído leite em pó para nós! Não sei se era vendido. Foi a primeira vez que vi leite em pó. Um dia, passando pela avenida São Paulo e o saco de leite, escrito Aliança para o Progresso, estava na porta do armazém. O que fiz? Enfiei minha mão e peguei um bocado e saí comendo o leite! Não adiantou Os EUA doar, porque pobre não usufruiu!

    Responda
    1. neli faria

      Quanto a Carta dos Governadores endosso! Não existe Presidente da República no Brasil! Um homem que vai a um programa de televisão e fica falando em órgão gen ital masculino enquanto mais de 387 mil brasileiros habitam na Cidade dos Mortos( a Clemeci lá!), construída por ele! Não é nada! Desmerece a Função, como desmereceu o Exército e o Legislativo! Faltam Homens no Brasil! Autoridades Nacionais se quedam inertes , num silêncio de aprovação .

  8. M A Franca

    Mas foi assinada por quase todos os governadores. Os estados fazem a união federativa e, na absoluta ausência e incompetência do governo federal, cabe sim aos estados propor estratégias e buscar tomar as rédeas da situação.

    Responda
  9. MARCIA TAMANDARE UCHOA

    "governos subnacionais"... ovinho de serpentinha? que presepada essa carta

    Responda
  10. josé Roberto de Menezes

    Concordo. Foi ridículo. Voto de caixão não ganha eleição.

    Responda