Esporte > Sexualização no esporte: o uniforme que ginastas alemãs estão usando para lutar contra o problema Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já antevejo o que os fascistas da patrulha do "politicamente correto" vão fazer ... quem não utilizar macacão , de hoje em diante, vai ser democraticamente "cancelada", perderá patrocÃnios, etc...
os alemães têm a Mutti há bastante tempo , e poderão ter outra mulher (do PV - die Grünen ) a sucedê-la . Nós temos o mito ! Isto faz diferença !
Finalmente as mulheres se rebelaram contra essa exploração. Um homem joga vôlei, por exemplo, com um calção que vai quase até o joelho; a mulher tem que usar um “fio dental”. Chega de erotização da mulher nos esportes.
7 x 1.
CorretÃssima decisão. A ginástica olÃmpica não é um show de sensualidade das meninas. É um esporte e como tal, o que se observa, objetivamente, é uma harmonia entre a agilidade, a flexibilidade, o equilÃbrio, a força, a resistência, a precisão e a graciosidade da atleta.
Nós, brasileiros, vemos nudez na maioria das festas, incluindo aà as carnavalescas. O nu a nós é tão natural que me custa entender essa posição das atletas. Ah, sim a censura do Pepe Le Peu et alii deve ter algo a ver com essa juventude de apartamento.
Acho complicado. Essa modalidade é interessante não somente pela prova de força e agilidade dos e das ginastas, mas tb pela beleza, graciosidade. Acredito que a visão da musculatura humana contraindo e distendendo-se compõe a beleza da modalidade. Apreciar a força e a beleza do corpo humano não tem haver apenas com sexualidade, mas tb com o prazer estético (e porque não erótico). Óbvio que existirão aqueles que sexualizarão a apresentação, mas daà a vincular isso ao abuso sexual...
Ué, se a visão da musculatura tem a ver com o seu prazer estético lute para que os esportes masculinos adotem os shorts, como no futebol de 80. Você vai se esbaldar de tanto ver músculos: homens têm muito mais, vai ser um gozo só!!!
Interessante sua forma de ver o esporte. Queria que fosse regra. Como não é, infelizmente, elas estão certas em usar o que se sentem a vontade e confortável. Elas, mais do que ninguém, podem opinar no vestem.
" nem quaisquer convenções poderiam submeter atletas (pessoas) à obrigação de usar algo que se lhes coloque numa situação de vulnerabilidade" ... mas ninguém era obrigado ... isso ficou bem claro no texto. Tanto não eram obrigadas que as atletas muçulmanas já competiam, há muito, com roupas que lhes cobriam mais o corpo.
" nem quaisquer convenções poderiam submeter atletas (pessoas) à obrigação de usar algo que se lhes coloque numa situação de vulnerabilidade" ... mas ninguém era obrigado ... isso ficou bem claro no texto.
Excelente a postura das Ginastas; nem o esporte, nem a moda, nem quaisquer convenções poderiam submeter atletas (pessoas) à obrigação de usar algo que se lhes coloque numa situação de vulnerabilidade perante outras pessoas, ainda mais quando se sabe existentes os casos de abuso e intimidação. Bravas, atletas. Sigam adiante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Sexualização no esporte: o uniforme que ginastas alemãs estão usando para lutar contra o problema Voltar
Comente este texto