Opinião > Energia solar: a quem interessa frear seu avanço no Brasil? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    A solução para o problema é simples, Adam Smith ja dizia que certos serviços não devem ficar nas mãos do setor privado, que tem no lucro, seu objetivo central, se queremos que prevaleçam interesses do conjunto da sociedade, vamos reestatizar a distribuição da energia, assim, todos que quiserem, poderão gerar sua energia limpa sem a interferência dos donos do capital, o estado não precisa lucrar!

    Responda
  2. Celina Araujo

    Muito oportuno esse artigo, pois contrapõe os números enviesados que vêm sendo divulgados pelos oligopólios responsáveis pela distribuição de energia elétrica no Brasil. São vários os exemplos de geração própria de energia por consumidores de classes sociais mais baixas. O PL 5829 precisa ser aprovado justamente para ampliar ainda mais o uso dessa energia limpa e renovável.

    Responda
  3. Oscar Vigna

    Me perdoem os autores do texto. Mas mais uma defesa sem avaliar os numeros envolvidos de quem paga a conta.

    Responda
  4. Javert Lacerda

    No Brasil, economizar é um luxo para poucos...

    Responda
  5. Alexandre Bueno

    No momento em que vivemos novamente o flagelo das terríveis bandeiras tarifárias e os consumidores são castigados por aumentos da conta de luz sempre acima da inflação, torna-se fundamental ao país ter políticas públicas que permitam aos próprios cidadãos produzirem energia. Além de estimular o empreendedorismo, gerar empregos e ajudar o sistema elétrico a economizar água das hidrelétricas, energia solar evita a emissão de CO2 e é amiga do meio ambiente. O Brasil precisa de energia solar.

    Responda
  6. josé Roberto de Menezes

    Enquanto o ambientalismo for uma oportunidade de ricos. O pobres continuarão pobres e proibidos de usufruírem dos benefícios de seus recursos naturais. Quanto custam as narrativas: fumaça de rico criticando fotossíntese de pobre.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    Comprei um carro híbrido e a pergunta que mais recebo é se o carro é realmente mais econômico. Ficam surpresos quando respondo que não comprei o carro pela economia, mas porque ele é bom para o ambiente. Precisamos parar com a ideia de que as fontes alternativas de energia precisam ser justificadas por fatores econômicos, pois elas nunca terão o mesmo retorno econômico que os combustíveis fósseis. Precisamos delas porque elas são boas para o Planeta, ponto final.

    Responda
  8. Hans Rauschmayer

    Perfeito! Há, inclusive, muitos projetos em favelas onde a energia solar pode beneficiar quem mais precisa e aliviar a conta dos demais consumidores.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.