Opinião > Antes tarde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. bagdassar minassian

    Henry Morgenthau; testemunho e autor de amplo relatório (livro) quando embaixador dos EUA na Turquia no período compreendido da Primeira Guerra Mundial. Fontes documentais comprobatórias são fartas e divulgadas, e reforça ser o genocídio armênio e a perseguição aos gregos, como Política de Estado..

    Responda
  2. João Aris Kouyoumdjian

    Parabéns ao presidente Biden pelo reconhecimento dessa barbárie que foi o Genocídio Armênio. Praticamente todos os armênios da diáspora têm histórias de horror em suas famílias. Meu pai foi órfão do Genocídio após sua família ser morta por afogamento. Meu tio também era órfão. Meu avô carregou seu pai nas costas até deixa-lo morto no deserto. Minha tia teve seus 3 filhos menores mortos na sua frente. A documentação internacional é farta.

    Responda
  3. Said Ahmed

    Apesar das aparências e das tretas, Rússia e Turquia são como carne e unha. A Rússia é a pátria mãe de milhões de turcos. Estou me referindo aos turcos que habitam o território russo, desde as estepes siberianas até a Criméia. Sem falar das relações com outras nações turcas na Ãsia central. Ali é uma mistura de turcos, russos e persas. Não me surpreenderia se um dia a Turquia saísse da OTAN para fundar um pacto com a Rússia, pela segurança da Rússia, da Turquia e da Ãsia central.

    Responda
  4. Claudio Belodi

    Parem de dar espaço para esse nerd, o que o Bidê pretende é candidatar-se a um Nobel. Acordem, ele busca no discurso "legado duradouro".

    Responda
  5. José Cardoso

    Os turcos deviam reconhecer o extermínio. Como os EUA reconhecem hoje a limpeza étnica na região das grandes planícies, para permitir a colonização europeia. Até mesmo o extermínio dos bisões foi útil, por representar uma importante fonte de alimentos para os americanos (por americanos entenda-se Sioux e outros povos nativos).

    Responda
  6. Anaximandro Eleutério

    Errado. A Turquia de Erdogan e seu partido AKP têm interesse em manter cooperação com Putin e Moscou devido ao fortalecimento dos curdos com a invasão do Iraque pelos Estados Unidos. Não só desde negar-se a extraditar o clérigo muçulmano. A compra dos mísseis russos S-400 selou a mudança de rumo, que resultou na exclusão do fornecimento pelos Estados Unidos dos caças F-35 que a Turquia ajudou a financiar. Há mais entre o céu e a terra do que imagina o articulista da Folha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.