-
Geraldo Alvarenga
Apesar da singularidade de seus votos, pelo menos teve a hombridade de não votar no processo daquele que o indicou. Provocação! Teríamos uma forma de indicação sem ser a política para o STF e STJ, para nos livrarmos de vez dessa forma que torna os Tribunais Superiores submissos ao presidente que os indicou? Concurso, Eleitores específicos, população tem tem condições.
-
antonio ferreira da costa neto ferreira
Esperemos que o substituto do ministro tenha um currículum invejável, para que não se dobre às artimanhas do poder que o indica e nem daquele último a referendá-lo ao cargo que o obriga a respeitar a constituição, a prudência e a justiça.
-
Rodrigo Silva
Não se trata de atacar a magistratura, se trata de criticar legitimamente um ocupante de cargo público.
-
Fábio Brandão de Aquino
A Folha poderia parar de atacar a magistratura. Já está enfadonho. Em virtude disso devo cancelar minha assinatura.
-
Gustavo jorge
Ataca pouco esse judiciário LIXO
-
-
SYLVIA DOS SANTOS
Excelente artigo. Parabéns ao articulista.
-
Jesser Pacheco
Ministro do STF não é mandatário.
-
Vinícius Novais
Um dos melhores textos. Destaco o seguinte excerto: "Vê virtude na sua indisposição de se deixar persuadir por outros argumentos, uma vitória da democracia e das minorias, uma fantasia quixotesca". Que deus nos livre dos quixotes.
-
PAULO Andrade
Em breve teremos esse personagem de volta à advocacia (tomara que eu esteja errado), atravessando as cancelas dos cartórios, fazendo questão de ser chamado de Esselênssia, concorrendo deslealmente com um milhão e meio de profissionais de pires na mão, com um ajutoriozinho vitalício da viúva na conta salário vitalícia...
-
Gustavo jorge
Meus parabéns! Uma pena que os absurdos protagonizados diariamente pelo STF LIXO não sejam mais expostos e debatidos pela nossa imprensa "isenta".
-
Fabio Bittencourt da Rosa
Num colegiado quem sempre é voto vencido revela-se um GÊNIO ou...
-
José Cardoso
Fala demais para os microfones, para os jornalistas. Mas não está sozinho! Nesse ponto está com o colegiado...
-
Ayer Campos
A duvidosa decisão monocrática envolvendo a realização do censo não tem a gravidade da soltura do membro do PCC, mas tem o mesmo vício de origem - o solipsismo imprudente, alheio às circunstâncias (que o ministro depreciativamente chama de 'capa do processo'). Determinar a realização do censo sob o argumento óbvio de que 'é indispensável à formulação de políticas públicas' é de uma candura patética - e perigosa, em tempos de pandemia.
-
Ayer Campos
Gostaria que o sr. Luis Sá estivesse certo quanto a cortar 'a mamata das emendas parlamentares', mas não é assim que a banda toca... A afirmação de que o censo é preceito constitucional goza da presunção de veracidade, mas ainda não localizei a disposição normativa no texto constitucional. Subsistem as circunstâncias desfavoráveis ao censo este ano, conforme argumentou a entidade representativa dos servidores do IBGE.
-
Luís SA
Os EUA com 330 milhões de habitantes, 1/3 a mais do que o Brasil, fez o censo em 2020, em meio à pandemia, como faz regularmente de 10 em 10 anos desde 1790. É muito chororô/mimimi destes bolsonaristas desprovidos de coragem para sair às ruas quando não lhes interessa. Vão acabar sendo repreendidos pelo capitão "cuestão/issodaí/notocante". E mais, o censo é um preceito constitucional. Vão ter que cortar a mamata das emendas parlamentares do centrão. Eu, eu, eu, eu, o Bolsonaro se "lambeu".
-
-
B M
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Samuel Fagundes
Manda ele prender o traficante do PCC que ele soltou
-
Renato Almeida
Mais um texto irretocável.
-
Amaston Luiz
muito boa
-
Maria Lopes
Coluna imprescindível, a do Prof. Hübner Mendes.
-
Hernandez Piras Batista
Um retrato perfeito do personagem, mas não chega a ser belo retrato.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.