Lúcia Guimarães > A contabilidade pode ser o castigo de Trump e Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Adriana Fernandes, do Estadão, conta que Netaniahu mandou recado a BolsoNero, de que há risco real de que ele seja julgado pelo Tribunal Internacional por genocÃdio dos povos originários do paÃs. E ele está com medo.
Se não no Brasil, o maldito Necromito cumprira pena em cadeia internacional, genocida que é.
O Brasil Tornou-se um PaÃs Tenebroso Devido ao (Des)Governo Atual. Uma tragédia!
A tese do contador é ótima, mas é preciso fazê-los falar. Como, por exemplo, fazer uma análise contábil das principais milÃcias, especialmente aquelas próximas de pessoas poderosas. Pode ser um bom começo.
Aqui, se alguém é investigado por se apropriar de recursos públicos, o resultado pode ser a condenação, por corrupção. Mas, se alguém é investigado por se apropriar de impostos de terceiros (ex.: ICMS), devidos aos cofres públicos (sonegação), nada acontece, na pior das hipóteses o empresário assume um parcelamento da dÃvida, a perder de vista. Passar a mão na grana pública antes de entrar no cofre do governo não é corrupção, mas passar a mão na grana depois que ela sai do cofre é corrupção. ???
Os pressupostos para o TPI são muito meticulosos, deveria ser comprovado uma polÃtica de extermÃnio etc, é muito limÃtrofe. Mas creio que o consenso geral já definiu estes três presidentes como genocidas, não há palavra mais escrita ultimamente nos jornais que a de genocida. Vamos ver que julgamento polÃtico Renan senador conseguirá numa era que a polÃtica se define como necropolitica. O senado conseguirá trazer dignidade a polÃtica como no livro da Arendt?
Ah, nada como ver um ex-presidente sendo preso...
Miliciano, você quis dizer...
E desta vez será por seus imensos crimes e não por uma farsa judicial...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > A contabilidade pode ser o castigo de Trump e Bolsonaro? Voltar
Comente este texto