Mariliz Pereira Jorge > 400 mil mortos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Teixeira de Lima

    Moacyr, chegaremos lá que Deus é pai. Obrigado, Saúde, Paz e Felicidades. Grande abraço.

    Responda
  2. Stefano Domingues Stival

    Paulo Guedes, viuvinha de Pinochet, tem parte ativa neste genocídio. Como ministro da econoomia, ele não pode não ter sabido que o governo do qual faz parte cortou gastos com kit intubação no mês de agosto de 2020, rejeitando igualmente a oferta de 70 milhões de doses de vacina no mesmo mês. Há uma lógica muito bem delineada em tudo isso, e ela está sendo aplicada. Se as autoridades tiveram vergonha na cara, esse queridinho dos parasitas do capital financeiro tem que ir para a cadeia, também

    Responda
  3. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    A falta de idoneidade do senhor Guedes para ocupar qualquer ministério é evidente. A pergunta que não quer calar é: Quando a Folha vai fazer o editorial recomendando que ele renuncie? Ou devemos acreditar que há outros interesses defendidos pelo jornal que obrigam a não se horrorizar com as palavras do ministro? Os colunistas estão fazendo a sua parte, os donos do jornal também tem essa obrigação.

    Responda
  4. filipe moura lima

    Paulo Guedes já deveria começar a se despedir de nós porque, pela aparência, já está raspando o centenário.

    Responda
    1. neli faria

      Erva daninha fica falando besteira na Terra... no ministério tb!

    2. neli faria

      Era daninha fica falando besteira na Terra!

  5. FLAVIO GODEMIR VAZ DO COUTO

    Quer dizer ; “ Para os outros velhos “ . Ele até já se vacinou .

    Responda
  6. Sandro Carvalho

    Enquanto a ciência trabalha incansalvelmente, cheia de sonhos e utopias e realizações para ampliar a vida das pessoas, o governo cultuador da morte quer justamente o oposto. Devo ter adormecido e acordado em um universo paralelo.

    Responda
  7. Marco Aurélio Mello

    Ao anular seu voto em 2018, contribuiu para a ascensão de Bolsonero. Pelo menos é o que se pode inferir a partir de seu texto publicado em 4 de outubro de 2018, com o título 'O PT não aprende'.

    Responda
    1. neli faria

      Ela anulou? Pois, fez muito bem! Quem comemorou o surgimento do covid19 em maio de 20, não merecia estar na presidência em 19. Se quem comemorou o surgimento do Covid19(em maio/20), tivesse a grandeza de pensar no País e não em si, em seu projeto pessoal de poder, hoje, certamente, não estaria vivendo nessa masmorra de abismo. E é a segunda vez que quem comemorou o surgimento do covid19, pensa em si. Ele conseguiu eleger os 2 piores presidentes da história, o atual indiretamente.

    2. Marcelo Silva

      Realmente, se ela fez isso ficou sem moral nenhuma para falar nada sobre vida e pandemia pois lavou as mãos, sendo evidente a superioridade de Fernamdo Haddad em relação ao genocida! Mariliz com a palavra.

  8. Carlos Artur Felippe

    Conclamem os "verdadeiros patriotas" a vestirem amarelo, fazerem aquela dancinha tosca e responderem ao chamado do dever, aliviando as contas públicas. E levem os brodi do centrão junto. E os debi lóides todos. Sinceramente...

    Responda
    1. neli faria

      Não se esqueça que os brodi do centrão apoiaram quem comemorou o surgimento do covid 19 em maio(tinham 17 mil brasileiros mortos!) e apoiaram também quem ele ungiu.Só largaram quando o barco fez água.

  9. Francisco Bezerra de Menezes

    Cada vez mais fica estampado que a escolha não era tão difícil. Que fique o ensinamento para sempre.

    Responda
  10. Maria Rosa Jesus

    Cansei, quero viver pra tudo isso e perturbar quem não quer, a vida na tem preço mas para os capitalistas selvagens nada vale

    Responda
  11. Marcelo Rod

    D. Pereira, qdo a Sra anulou seu voto e ajudou a eleger o mito e o bolsojeguismo, esperava exata// o que de um autodeclarado inutil?

    Responda
  12. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Mariliz, hoje, neste país, estar vivo é um privilégio. Permanecer vivo e com saúde é uma possibilidade com probabilidades cada vez mais reduzidas...

    Responda
  13. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Vida!

    Responda
  14. Rocia Oliveira

    Viva a vida e os que a preza.

    Responda
  15. jose mário fonseca

    Essa é a turma do CPF cancelado

    Responda
    1. neli faria

      e quem comemorou o surgimento do covid19 em maio/20 é de qual turma?

  16. Paulo Silva Barbosa

    O desrespeito a vida na mente destes políticos e autoridades chegam a raia da insensatez. São mensageiros dos maus presságios e da morte, onde para eles só vale os bens materiais .

    Responda
  17. Fagner Torres de França

    O governo comemora a queda na expectativa de vida. Já que aprecia tanto a morte, o titular da economia, que já é bem velho, deveria dar o exemplo.

    Responda
    1. Fagner Torres de França

      Tens razão, Moacyr.

    2. moacyr da Silva

      Fgner,mas como dizia minha avó, estes defensores da morte, venderam a alma para o demônio. Não tem salvação!

  18. Diva Negri

    Mariliz, amo ler o que você escreve! Cada dia me decepciono mais com o que vem acontecendo no Brasil. E quanto ao senhor que acha que viver muito é despesa, ele poderia contribuir, nos isentando das despesas que nós, brasileiros, pagamos para mantê-lo, e cometer o suicídio...há várias maneiras de fazê-lo. Uma despesa a menos.

    Responda
  19. Antonio Ferreira de Castilho

    Bolsonaro, Guedes et caterva, Haia os espera!!! Cadeia neles!!!

    Responda
  20. SERGIO saraceni

    Tudo é tão dramático, e deprimente. Um pouco antes de ler a bela coluna de hoje da Mariliz, estava chocado lendo a carta golpista do general Eduardo Barbosa, presidente do Clube Militar. Esses neofascistas vivem numa outra dimensão. Parabéns, Mariliz!!

    Responda
    1. Francisco Bezerra de Menezes

      O fato é que são cúmplices da atual tragédia brasileira. Sentem-se intocáveis, mas foram omissos quando permitiram que integrante das Forças Armadas assumisse pasta em momento crítico. Aliás, quedaram-se aos desejos fúnebres do atual ocupante do Planalto.

  21. José Costa

    Deus do céu, tudo o que temos visto, ouvido e lido é de de uma boçalidade atroz.

    Responda
  22. Renato Botelho

    As causas desta tragédia nacional são claras, nosso governo é dominado pela pulsão da morte, descrita por Freud. Guedes considera absurdo que as pessoas desejem ter longa vida, esqueceu de dizer com quantos anos pretende morrer. bolsonaro disse: todos vão morrer mesmo, sendo a vida o intervalo entre o nascimento e a morte, valorizou a morte em detrimento da vida. Devem pagar pelos crimes que levaram a esta mortandade.

    Responda
  23. Guilherme Weinem

    Querer viver é um atrevimento quase tão grande quanto uma empregada doméstica querer ir à Disney.

    Responda
  24. Hernandez Piras Batista

    Nem o lobby barato o Ministro da Estagnação sabe fazer direito!

    Responda
  25. Hernandez Piras Batista

    A frase do ministro Guedes foi apenas uma forma insensível e desajeitada de defender seu desastroso projeto de substituição do SUS pelo "voucher da Saúde". Sistema que, já adotado em algumas nações africanas tem se revelado, além de ineficaz e socialmente injusto, mais caro do que a saúde pública.

    Responda
  26. MARIO CESAR CULHARI

    Porque sera que a famiglia esta tao quieta ultimamente ? Medo da CPI ou estão tal qual os 'seguidores' do genocida : ASSISTINDO NETFLIX !!!!!!!

    Responda
  27. Alexandre Miquelino Levanteze

    I M P E A C H M E N T J Ã ! C A D E I A P A R A O G E N O C I D A !!

    Responda
    1. Andrea Rebouças Barbosa

      E ministros e colaboradores!

  28. Claudio Belodi

    S Senhora está errada - neste período o Brasil já registrou mas de 1,4 milhão de mortes.

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Douglas, ao que parece, o Sr. Belodi está a computar o número de mortos no país neste mesmo período independente da causa mortis. Ao fazer isso, ele se revela tão insensível e desumano quanto os a.pedeu.tas que ele colocou no governo e defende ferrenhamente. Para gente assim, uma morte ou mais ou menos que diferença há de fazer? A que ponto de involução civilizacional chegamos!

    2. Douglas Pires

      Sr. Claudio, estamos ainda beirando os 400 mil mortos. Precisa rever a sua fonte de informação. Abraços

  29. João Teixeira de Lima

    Obrigado Fernando. Assim espero com muita fé no Divino Pai. Realmente não pedi licença, até porque, logo, logo essa corja desaparecerá e será lembrada pelas sequelas que nos deixaram.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Sim Sr João. E muita saúde ao nascituro neto.

  30. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Para Guedes, parece que, quanto menos gente existir, melhor será para a retomada da economia e os sobreviventes aumentarão a sua renda per capita. Essa é mais uma das consequências do pensamento do " e daí?"" o que é que vocês querem que eu faça?" " deixem ser maricas", " lamento mas vai morrer gente". A essa altura já da para pensar que Guedes é o ideólogo de Bolsonaro, que é o porta-voz do outro, enquanto o outro posa de liberal, democrata. As escorregadas, em privado, mostram isso.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Estamos vivendo a necropolitica capitaneada pelo execrável e sua trupe! Puro terror!

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Estamos vivendo a necropolitica capitaneada pelo execrável e sua trupe! Puro terror!

  31. João Teixeira de Lima

    Querida Mariliz: me emocionei e chorei quando li João Batista, e você melhor que ninguém complementou. Pois é, aos meus 71 anos, que completarei dia 08 de maio, se Deus permitir, quero muito viver para ver meus netos (Pedro, Francisco, Maria e Nina) que chegará em julho com a graça de Deus, crescerem e progredirem, assim como estou vendo meus filhos Luiz, João e Maria Carolina. E claro, curtir muito mais a mãe e avó deles, companheira de 45 anos. Viva a vida para tristeza de bolsonaros e guedes.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      João, o seu texto e da Mariliz me emocionaram muito. Também vou entrar na casa dos oitenta e tenho os mesmos sonhos com os meus filhos e netos!

    2. Fernando Minto

      Sr João, com certeza Deus vai permitir que o senhor veja muito os seus netos. Mas o Sr pediu licença para Posto Ipiranga?

  32. Guilherme Magalhães de Carvalho

    Bravo, Mariliz! Sobreviveremos e resistiremos! Governantes da necromilícia são adoradores da morte alheia... simplesmente incapazes de amar.

    Responda
  33. Ladislau Leite de Oliveira

    Sensacional Mariliz, seu texto vai sempre na veia. Hoje foi demais.

    Responda
  34. Nelson de Paula

    Se o problema fosse perder peso, aquele financista recomendaria cortar um braço ou uma perna. Afinal funciona.

    Responda
  35. MARCOS BENASSI

    Mariluz, querida, você, iluminando as indiGuedidades do Jjeeegues, só torna pior o que já é ruim. Reafirmo aqui o que já disse alhures: debaixo do Bozo e Guedes, viver 100 anos é adiantamento da danação. A troco de quê? Seis, são insuportáveis; que dizer 100? A única vantagem é que não é eterna, a gente acaba morrendo. Mas não quero fazê-lo, não sem antes de ver o Bozo e as Bozolettes em cana. Depois, vá lá. Mas precisa rolar aquela ceninha Saddam Hussein na gaiola de vidro, sabe? Será bonito.

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Concordo! O homem da casa de vidro há de se tornar *o homem na caixa de vidro*. Obviamente que sem o talento de Maximilian Schell, mas não podemos pedir muito de um canastrão incorrigível.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.