Mariliz Pereira Jorge > 400 mil mortos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Moacyr, chegaremos lá que Deus é pai. Obrigado, Saúde, Paz e Felicidades. Grande abraço.
Paulo Guedes, viuvinha de Pinochet, tem parte ativa neste genocÃdio. Como ministro da econoomia, ele não pode não ter sabido que o governo do qual faz parte cortou gastos com kit intubação no mês de agosto de 2020, rejeitando igualmente a oferta de 70 milhões de doses de vacina no mesmo mês. Há uma lógica muito bem delineada em tudo isso, e ela está sendo aplicada. Se as autoridades tiveram vergonha na cara, esse queridinho dos parasitas do capital financeiro tem que ir para a cadeia, também
A falta de idoneidade do senhor Guedes para ocupar qualquer ministério é evidente. A pergunta que não quer calar é: Quando a Folha vai fazer o editorial recomendando que ele renuncie? Ou devemos acreditar que há outros interesses defendidos pelo jornal que obrigam a não se horrorizar com as palavras do ministro? Os colunistas estão fazendo a sua parte, os donos do jornal também tem essa obrigação.
Paulo Guedes já deveria começar a se despedir de nós porque, pela aparência, já está raspando o centenário.
Erva daninha fica falando besteira na Terra... no ministério tb!
Era daninha fica falando besteira na Terra!
Quer dizer ; “ Para os outros velhos “ . Ele até já se vacinou .
Enquanto a ciência trabalha incansalvelmente, cheia de sonhos e utopias e realizações para ampliar a vida das pessoas, o governo cultuador da morte quer justamente o oposto. Devo ter adormecido e acordado em um universo paralelo.
Ao anular seu voto em 2018, contribuiu para a ascensão de Bolsonero. Pelo menos é o que se pode inferir a partir de seu texto publicado em 4 de outubro de 2018, com o tÃtulo 'O PT não aprende'.
Ela anulou? Pois, fez muito bem! Quem comemorou o surgimento do covid19 em maio de 20, não merecia estar na presidência em 19. Se quem comemorou o surgimento do Covid19(em maio/20), tivesse a grandeza de pensar no PaÃs e não em si, em seu projeto pessoal de poder, hoje, certamente, não estaria vivendo nessa masmorra de abismo. E é a segunda vez que quem comemorou o surgimento do covid19, pensa em si. Ele conseguiu eleger os 2 piores presidentes da história, o atual indiretamente.
Realmente, se ela fez isso ficou sem moral nenhuma para falar nada sobre vida e pandemia pois lavou as mãos, sendo evidente a superioridade de Fernamdo Haddad em relação ao genocida! Mariliz com a palavra.
Conclamem os "verdadeiros patriotas" a vestirem amarelo, fazerem aquela dancinha tosca e responderem ao chamado do dever, aliviando as contas públicas. E levem os brodi do centrão junto. E os debi lóides todos. Sinceramente...
Não se esqueça que os brodi do centrão apoiaram quem comemorou o surgimento do covid 19 em maio(tinham 17 mil brasileiros mortos!) e apoiaram também quem ele ungiu.Só largaram quando o barco fez água.
Cada vez mais fica estampado que a escolha não era tão difÃcil. Que fique o ensinamento para sempre.
Cansei, quero viver pra tudo isso e perturbar quem não quer, a vida na tem preço mas para os capitalistas selvagens nada vale
D. Pereira, qdo a Sra anulou seu voto e ajudou a eleger o mito e o bolsojeguismo, esperava exata// o que de um autodeclarado inutil?
Mariliz, hoje, neste paÃs, estar vivo é um privilégio. Permanecer vivo e com saúde é uma possibilidade com probabilidades cada vez mais reduzidas...
Vida!
Viva a vida e os que a preza.
Essa é a turma do CPF cancelado
e quem comemorou o surgimento do covid19 em maio/20 é de qual turma?
O desrespeito a vida na mente destes polÃticos e autoridades chegam a raia da insensatez. São mensageiros dos maus presságios e da morte, onde para eles só vale os bens materiais .
O governo comemora a queda na expectativa de vida. Já que aprecia tanto a morte, o titular da economia, que já é bem velho, deveria dar o exemplo.
Tens razão, Moacyr.
Fgner,mas como dizia minha avó, estes defensores da morte, venderam a alma para o demônio. Não tem salvação!
Mariliz, amo ler o que você escreve! Cada dia me decepciono mais com o que vem acontecendo no Brasil. E quanto ao senhor que acha que viver muito é despesa, ele poderia contribuir, nos isentando das despesas que nós, brasileiros, pagamos para mantê-lo, e cometer o suicÃdio...há várias maneiras de fazê-lo. Uma despesa a menos.
Bolsonaro, Guedes et caterva, Haia os espera!!! Cadeia neles!!!
Tudo é tão dramático, e deprimente. Um pouco antes de ler a bela coluna de hoje da Mariliz, estava chocado lendo a carta golpista do general Eduardo Barbosa, presidente do Clube Militar. Esses neofascistas vivem numa outra dimensão. Parabéns, Mariliz!!
O fato é que são cúmplices da atual tragédia brasileira. Sentem-se intocáveis, mas foram omissos quando permitiram que integrante das Forças Armadas assumisse pasta em momento crÃtico. Aliás, quedaram-se aos desejos fúnebres do atual ocupante do Planalto.
Deus do céu, tudo o que temos visto, ouvido e lido é de de uma boçalidade atroz.
As causas desta tragédia nacional são claras, nosso governo é dominado pela pulsão da morte, descrita por Freud. Guedes considera absurdo que as pessoas desejem ter longa vida, esqueceu de dizer com quantos anos pretende morrer. bolsonaro disse: todos vão morrer mesmo, sendo a vida o intervalo entre o nascimento e a morte, valorizou a morte em detrimento da vida. Devem pagar pelos crimes que levaram a esta mortandade.
Querer viver é um atrevimento quase tão grande quanto uma empregada doméstica querer ir à Disney.
Nem o lobby barato o Ministro da Estagnação sabe fazer direito!
A frase do ministro Guedes foi apenas uma forma insensÃvel e desajeitada de defender seu desastroso projeto de substituição do SUS pelo "voucher da Saúde". Sistema que, já adotado em algumas nações africanas tem se revelado, além de ineficaz e socialmente injusto, mais caro do que a saúde pública.
Porque sera que a famiglia esta tao quieta ultimamente ? Medo da CPI ou estão tal qual os 'seguidores' do genocida : ASSISTINDO NETFLIX !!!!!!!
I M P E A C H M E N T J Ã ! C A D E I A P A R A O G E N O C I D A !!
E ministros e colaboradores!
S Senhora está errada - neste perÃodo o Brasil já registrou mas de 1,4 milhão de mortes.
Douglas, ao que parece, o Sr. Belodi está a computar o número de mortos no paÃs neste mesmo perÃodo independente da causa mortis. Ao fazer isso, ele se revela tão insensÃvel e desumano quanto os a.pedeu.tas que ele colocou no governo e defende ferrenhamente. Para gente assim, uma morte ou mais ou menos que diferença há de fazer? A que ponto de involução civilizacional chegamos!
Sr. Claudio, estamos ainda beirando os 400 mil mortos. Precisa rever a sua fonte de informação. Abraços
Obrigado Fernando. Assim espero com muita fé no Divino Pai. Realmente não pedi licença, até porque, logo, logo essa corja desaparecerá e será lembrada pelas sequelas que nos deixaram.
Sim Sr João. E muita saúde ao nascituro neto.
Para Guedes, parece que, quanto menos gente existir, melhor será para a retomada da economia e os sobreviventes aumentarão a sua renda per capita. Essa é mais uma das consequências do pensamento do " e da�"" o que é que vocês querem que eu faça?" " deixem ser maricas", " lamento mas vai morrer gente". A essa altura já da para pensar que Guedes é o ideólogo de Bolsonaro, que é o porta-voz do outro, enquanto o outro posa de liberal, democrata. As escorregadas, em privado, mostram isso.
Estamos vivendo a necropolitica capitaneada pelo execrável e sua trupe! Puro terror!
Querida Mariliz: me emocionei e chorei quando li João Batista, e você melhor que ninguém complementou. Pois é, aos meus 71 anos, que completarei dia 08 de maio, se Deus permitir, quero muito viver para ver meus netos (Pedro, Francisco, Maria e Nina) que chegará em julho com a graça de Deus, crescerem e progredirem, assim como estou vendo meus filhos Luiz, João e Maria Carolina. E claro, curtir muito mais a mãe e avó deles, companheira de 45 anos. Viva a vida para tristeza de bolsonaros e guedes.
João, o seu texto e da Mariliz me emocionaram muito. Também vou entrar na casa dos oitenta e tenho os mesmos sonhos com os meus filhos e netos!
Sr João, com certeza Deus vai permitir que o senhor veja muito os seus netos. Mas o Sr pediu licença para Posto Ipiranga?
Bravo, Mariliz! Sobreviveremos e resistiremos! Governantes da necromilÃcia são adoradores da morte alheia... simplesmente incapazes de amar.
Sensacional Mariliz, seu texto vai sempre na veia. Hoje foi demais.
Se o problema fosse perder peso, aquele financista recomendaria cortar um braço ou uma perna. Afinal funciona.
Mariluz, querida, você, iluminando as indiGuedidades do Jjeeegues, só torna pior o que já é ruim. Reafirmo aqui o que já disse alhures: debaixo do Bozo e Guedes, viver 100 anos é adiantamento da danação. A troco de quê? Seis, são insuportáveis; que dizer 100? A única vantagem é que não é eterna, a gente acaba morrendo. Mas não quero fazê-lo, não sem antes de ver o Bozo e as Bozolettes em cana. Depois, vá lá. Mas precisa rolar aquela ceninha Saddam Hussein na gaiola de vidro, sabe? Será bonito.
Concordo! O homem da casa de vidro há de se tornar *o homem na caixa de vidro*. Obviamente que sem o talento de Maximilian Schell, mas não podemos pedir muito de um canastrão incorrigÃvel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > 400 mil mortos Voltar
Comente este texto