Ruy Castro > Estão gostando do palhaço? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Suas colunas? Quase sempre desperta-me a vontade de colocar em uma moldura e pendurar.
Salve Rui!!!
Seus comentários seguem sendo um deleite para seus leitores ,como eu ,Ruy . Perfeito !
Ruy Castro, te amo!
Que artigo delicioso!
Que a CPI apocalÃptica nos revele a aura da besta, pois a cara nós já conhecemos. E que ela cause tamanho pavor, que cada parlamentar se sinta com o "mandato" na ponta da reta sem vaselina, inclusive o Arthur Lira. Esse governo vai passar. DifÃcil será consertar o estrago produzido por seus ministros. O povo brasileiro errou enquanto nação e está sangrando por conta disso. Que cada um pague por suas responsabilidades.
Boa Ruy! Guedes é um se bo so ordinário e in de cen te, pa té tico, v i l, exatamente como seu capo.
Muito bem Ruy, por sua excelente reflexão. Agora temos um PR Genocida e um babaca Ministrinho Palhaço. Pena Brasil.....mas vamos tira-los logo, logo, pois são incompetentes.
A propósito da alfinetada dada em quem quer viver mais, esse Ministro bem que poderia ficar conhecido como titular da pasta "morra que o paÃs decola".
Guedes foi a maior decepção desse governo, perde até do Moro. O resto, incluindo Bolsonaro, o desastre já era esperado.
Infelizmente será preciso a morte de meio milhão de brasileiros para troquem o capitão. O barco está indo a pique. Alguns ratos já pularam ou foram jogados para fora. O capitão vendo o barco afundar, não tomou as medidas necessárias para tirar o navio do naufrágio que já se vislumbra. Enquanto a água embarca o circo de horrores continua tendo o ministro palhaço a frente da trupe.
"Infelizmente será preciso a morte de meio milhão de brasileiros para troquem o capitão."! O que lhe leva a crer que trocarão o capitão, Carlos?
Seria cômico, se não fosse trágico, mas o Bufão da vez, repete o ventriloquismo dos antecessores: fala barbaridades e depois, como o palhaço chefe, desmente o foi dito. Entretanto, percebe-se subliminarmente, que toda essa porralouquice não é gratuÃta. Há um propósito sinistro da "limpeza" demográfica, com a utilização consciente da pandemia para eliminação dos improdutivos que oneram o Estado. Outras manifestações são expressões de racismo estrutural e discriminação social.
Pois não é, Ruy? Era só o que faltava. Filho de porteiro querendo ir pra universidade, empregada doméstica querendo ir pra Disney, daqui a pouco filho de lavrador vai querer ter terra própria. Só Guedes e Bolsonaro mesmo pra colocar essa gente no seu lugar!
Caro Will, o marreco também contribui: no começo do milênio teve um caso de uma cooperativa rural sobre a qual ele deu uma KHgada extremamente prepotente, acabou com a vida do pessoal. O relato, eu o ouvi em documentário da TV ggn, do LuÃs Nassif
E tem mais essa pérola: Até filho de porteiro quer ir para a universidade!!!
É de estarrecer a conduta deste ministro em palpitar em assuntos de não sua competência , e viver desculpas esfarrapadas para não implantar seu projeto se é que existe. O último coroamento desta peça , foi em dizer que todos querem viver até 100 anos, como viver muito seria um prejuÃzo para o paÃs. Talvez se dissesse isto no Japão ou nos paÃses europeus ocidentais, seria o suficiente para receber o cartão vermelho dos governos locais.
Ruy, não seria 'nunca mais perdeu a chance de falar bobagem'?
Há uma frase do Lincoln que é mais ou menos esta: "Às vezes, é melhor ficar calado e as pessoas acharem que você um idiota que falar e elas terem certeza disso." Acho que se aplica ao caso.
Pensando melhor, acho que o errado fui eu. O Ruy provavelmente estava só endo irônico.
Sim, Ruy se enganou. "Nunca mais perdeu a chance de ficar calado", significa o contrário do que ele quis dizer. Quem não perde a chance de ficar calado, não fala nunca.
Ao ler esse trecho que você citou, Frederico, acho que sua observação procede. A construção da oração do Ruy passa a impressão de que Guedes nunca perdeu a oportunidade de ficar calado. O verbo falar pode ser intransitivo, transitivo direto(como você usou), transitivo indireto e bitransitivo. Tem para todo gosto.
Se a construção for esta, prefira "dizer bobagem", porque "falar" é verbo intransitivo.
Seu texto Ruy Castro e uma perfeita caraterização da figura também sinistra do Ministro de Economia. Fico pensando que estamos deixando que esse bando continue no comando deste grande pais. Logo vamos começar a ser cobrados e teremos somente uma resposta, somos cobardes......abraço e parabéns!!
No cenário polÃtico, eles se revezam no picadeiro, cada qual com sua fala, representando seu papel. Sempre lembrando um circo de terror, os palhaços vão apresentando sua canastrice para a platéia dividida entre os que aplaudem as falas e os que vaiam os palhaços. O volume das vaias faz sair de cena uma figura circence que é substituÃda por outra mais tosca e grotesca . Dizem que a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo. E eles têm tentado. Tomara que consigam.
Excelente texto Ruy. O desastre que está sendo este desgoverno, que em muito supera qualquer rival anterior em anos-luz, ler um texto deste nos alenta.
O eleitor brasileiro é politicamente iletrado. Depois do Bozo, vem outro "letrado" por aÃ.
Ruyzinho, desde os tempos da promulgação de nossa "Constituição Palhaça", os "Palhaços" somos nós, e adoramos termos passado pelas Palhaçadas do Sarney, do Collor, do Lula, do STF Futebol Clube e agora da palhaçada e "passada de pano" da grande Ativista da Esquerda, a Rede Globo, com esse Documentário da Concá. É mentira Téta?
Como dizia minha defunta mãe, então viva, de que vale estudo para quem não pensa? É tão limitado que falou mal da China: o maior importador do Brasil!Milhares de famÃlias brasileiras são sustentadas pela China.E ainda tomou Vacina da China: pegando de alguém mais útil!
Ah,esse guedes (minúsculo em homenagem a sua grandeza!)teria estudado em Chicago? Ah, tá! Ganhou bolsa de estudo? de quem? De algum governo? Ou ele nasceu rico? Se nasceu rico não tem capacidade de falar mal do pobre.
Ele é do mal e tão deplorável e detestável quanto os outros componentes desse circo de horrores.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
quem xinga ou não conhece a lÃngua portuguesa ou não sabe fundamentar.
Aqui um marmita de genocida ... vai se tratar, doente.
Claudio Belodi, não se esqueça de levar o guarda-chuva quando passar pelo Bolsonaro numa aglomeração. Como ele não usa máscara, você pode se molhar.
Já que o insano não sabe ler, alguém tem que se ocupar da constituição. Talkey?
Nelore detectado.
Quanta ofensa aos palhaços!
Guedes vai para o lixo logo, e não se eximirá de responder a Haia, também!
Ótima a coluna de hoje, Ruy!! É tudo tão deprimente, trágico, intolerável. Um festival de horrores diário, sem fim.
O articulista comenta, com sapiência, os destemperos verbais do atual ministro da Economia. De superministro, começa agora, desacreditado, a ser acerbamente criticado e ridicularizado publicamente. Premido pelas circunstâncias, procura bodes expiatórios para justificar o fiasco de todos os seus projetos originais de governo. E o faz de forma grotesca, inábil, preconceituosa e nada condizente com a imponência do cargo que ocupa.
Ruy, meu caro, entendi o pobrema do bozoverno: é o seu sobrenome. Além de obviamente comunista, ele é uma "declinação" de castrar, é como se fosse uma afirmativa pessoal na vida: Castro! Sabe aquilo que o Bozo sempre faz quando algo dá errado, tipo o "chegou, Zorra!"? Vosmecê não bateu o pau na mesa: essa do Jjeeegues, dá licença, cortou-lhe as bolas, defenestrou-as. Podia ter dado uma bicanca, chamado de Arrelia, só que não. Sacou o canivete e zupt! Castrou. Foi lindo!
O dono do circo é o palhaço Bolsonaro que atrai seu maior público e é o rei da bilheteria. Paulo Guedes é o atual bobo da corte. O circo Bolsonaro também tem uma platéia sinistra também: mais de 400 mil almas que não riem de nada. Só o palhaço Bolsonaro e sua trupe riem delas. Trupe sinistra, vergonhosa e delinquente
Excesso de bobagens num só artigo. Guedes está certo quanto as domesticas na Disney; quando pessoas que ganham um salário mÃnimo começam a fazer viagens internacionais. alguma coisa está errada(e estava mesmo:o dólar muito barato). Excesso de funcionários públicos e muitos ganhando demais comprometem o equilÃbrio fiscal. Aumento da longevidade complica situação do SUS e da Previdência. Não falou mal da Coronavac; disse apenas que a da Pfizer é melhor, o que é verdadeiro.
Este senhor, que já veio aqui repetidas vezes defender a Cloroquina indicando uma página de artigos pseudocientÃficos ou defender teses caras aos supremacistas raciais merece tanto crédito quanto Goebbels.
Paulo César de Oliveira. Vc não sente vergonha de publicar o seu nome neste espaço, não? Deveria.
Peceó, dê-nos sua opinião também sobre seu comentário! Não se furte, faça-nos rir!
Aqui outra marmita de genocida ... doente.
Claro, evidente, lÃmpido: se a doméstica vai pra Disney, estraga o lugar. Começa a vulgarização, e isso é só o inÃcio do degradamento degradativo degradante: e se elas, de repente, arrumam um quarto no Hilton? Eu, correndo o risco de dormir do lado da empregada de algum amigo? Pusta humilhação! Acabou o mundo!! Virou do avesso! Além do que, ela deve ter vendido a prexeca, só pode: a economia não permite que ela pague um Hilton da vida. Papai, cê não comeu a empregada do fulano, né? Papai, nããão!
Que horror de opinião
Quanto ao Censo, Guedes disse que ele deveria ter sido realizado em 2020 mas foi adiado por causa da pandemia, já que exige entrevistas feitas pessoalmente. Se não dava para realizá-lo em 2020 por causa da pandemia, em 2021 menos ainda, já que a Covid está pior, razão pela qual seria mais prudente adiá-lo para 2022.
Trata-se de um exemplar tÃpico de nossas elites econômicas. Portanto, não surpreende.
Que porrada de artigo, parabéns!!!
Excelente artigo! Concordo com o que foi exposto
Este, assim como outro militar, um personagem antipático, truculento e grosseiro, embora nem tão ignaro, Figueiredo ao sair pediu que o esquecessem. Assim também almejamos que este, finalizado, também fosse esquecido. Mas não vai ser fácil, passamos do 401 mil.
Bem menos ignaro, meu caro... Era um brutamontes que dizia preferir cheiro de estrebaria a cheiro de povo, mas o Bozo já deixou isso aà para trás faz 10 km.., e o Guilherme, irmão do João Batista, era um escritor de primeira; o irmão do Jair Messias parece que o melhor que tem feito é vender influenciazinha... É do estilo da famÃlia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Estão gostando do palhaço? Voltar
Comente este texto