Opinião > Anvisa sob pressão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. eli moura

    Anvisa e Melda, melda e menos pior.

    Responda
  2. IVO CAETANO CALZOLARI

    Critérios Olavistas bolsonáricos!

    Responda
  3. neli faria

    Todo apoio para a Anvisa !

    Responda
  4. JOSE ROBERTO CARVALHO

    No Brasil de Hoje, a gente continua sendo tratado como no Brasil de Ontem, colonial, agrário, servil e ditatorial onde quem tem o poder nos obriga a aceitar uma verdade pura: 2+2=5

    Responda
  5. EDMUNDO NASCIMENTO

    Dezenas de paises de terceiro mundo apovaram a Sputnik sem qualquer analise minuciosa e detalhada de toda a cadeia produtiva, eficacia e seguranca da vacina russa ! nada justifica colocar em risco a populacao brasileira como fizeram esta dezena de paises ! que a Anvisa resista a todas as pressoes espurias de governadores, demais politicos e paute sua analise por rigorosos criterios cientificos como fez ate agora !

    Responda
    1. gabriela loureiro de bonis simoes

      De qual estudo vc tirou essa informação sobre a falta de análise? A Argentina tem uma agência de tanto renome quanto a Anvisa tem ( ate agora, né?), e estão usando a Sputnik. Tomara que a gente não passe o vexame de ver que a Anvisa tá mentindo.

    2. Peter Janos Wechsler

      Até agora a UE aprovou: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen e nada mais.

  6. Peter Janos Wechsler

    A Anvisa tem que ser inflexível. Até hoje os russos não publicaram os dados da fase três. Nenhum país de primeiro mundo aprovou esta vacina até hoje. Não fornecem todos os dados necessários e não permitem inspeção detalhada das instalações. Resquícios da União Soviética.

    Responda
  7. jose eduardo serrao

    Basta o laboratório mudar o nome para agrotóxicoparaquat V que será liberada em 5 dias úteis pelo corpo técnico que não sofre pressão. Toda vacina com a tecnologia usada pode ter vírus recombinante, mas eles são retidos durante a produção.

    Responda
    1. Severo Duarte

      Disse tudo,sócio da sputnik...!

  8. Herculano JR 70

    O fato e q a Anvisa sofre pressão de todo lado, de cima e de baixo. Afinal, aprovou o Coronavac na emergência e raspando. Sera q ñ houve um empurrão? E sera q o Coronavac do Butantã, ou a Oxford da Fiocruz querem mais um concorrente por aqui? Vale a minha regra geral: qdo governos estão envolvidos ñ se pode acreditar em nada. Ora, os russos ñ são mais santo q os chineses e americanos, nem menos, mas estes chegaram primeiro.

    Responda
  9. Paulo César de Oliveira

    Conforme disse um dos governadores do Nordeste, ou a decisão da Anvisa está equivocada ou ela descobriu algo que mais ninguém no mundo sabe. Essa Sputnik V está sendo usada em dezenas de países e não se tem notícia de efeitos adversos graves. A Anvisa preferiu olhar para os papéis e ignorar a realidade. Uma falha da Folha e da imprensa em geral: ninguém ainda explicou direito onde foi que a Anvisa encontrou a informação de que a vacina possui adenovírus com capacidade de replicação.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Os dados se encontram na própria documentação enviada pelo fabricante. Trezentos vezes acima do limite tolerado pala FDA.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.