Ilustríssima > Cinco anos depois, não há motivo para se arrepender de impeachment de Dilma Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Kkkkk
Sim, claro, não há do que se arrepender...vc apoiou um golpe e valoriza o governo Temer! Meu caro, seus argumentos foram tão esdrúxulos e desnecessários que só me confirmaram que seu lugar não é aqui e sim na Jovem Pan...
Concordo, Anderson.
Eu para ser sincero gosto dos vÃdeos do Joel. Mas uma coisa é fato: Joel, você é um garoto privilegiado e mimado, criado a pão de ló (nem sei como escreve isso), nunca ralou nada vida nem sabe o que é ter de esforçar-se para ter alguma coisa, estudou em colégios e universidades de elite e agora trabalha falando bobagens na Jovem Pan. É fácil ser liberal e tucano, sendo contra o povo né filhote?!
Que decadência, Folha!
Caro Joel! Ainda bem que isso é apenas a sua opinião! Vá tomar sua vacina pois não vai virar jacaré não, viu? Quem sabe ajuda a pensar melhor...
Em 2013 os liberotários foram atrás da cavalgada da mula sem cabeça. A febre antissistema tinha vacina, eu tomei e fiquei em casa. O Joel não, e depois foi dançar a tarantela na Paulista, de camisa da CBF, reverenciando o pato amarelo. O impeachment de 2016 foi golpe, a crise econômica não era algo insolúvel, mas tornou-se insolúvel pela sabotagem das mulas sem cabeça no Congresso e na Paulista, e pelo acréscimo dos ideais antissistema, puxados pela Lava Jato. Vai tomar sua vacina Joel, faz bem!
O jovem mancebo julga que a situação do paÃs era sufocante em 2015-2016, a ponto de apoiar um impeachment sem crime? E agora meu filho, tá tudo de boa? Aposto que usa cuequinha com imagem do Paulo Guedes.
E depois de tudo isso e o resultado que chegamos não se arrependeu ainda? Parabéns!!!
É no mÃnimo constrangedor ler essa matéria! Sim, sem dúvida foi o golpe que nos trouxe a extrema direita. Vivemos uma vergonha Internacional e cada individuo que, em nome de seus interesses, o apoiou é um culpado!
Alinhou-se ao mbl, ao prÃncipe herdeiro e à quele circo de horrores de parlamentares jecas votando pelo impeachment e ainda não se arrependeu? E essa afirmação de que a eleição de 2014 foi sujÃssima, saiu de onde? Parabéns pela rejeição quase unânime nos comentários abaixo! Foi difÃcil evitar os engulhos, quase nem consegui terminar o texto.
Mais um festivo apoiador da Fan Fest do Retrocesso. Que lástima ver esses comentários inúteis e irracionais de alguém que se diz mestre em filosofia.
Colunista?!... Opa!, então sou chefe de redação! Já mandei até meu currÃculo, porque "cidadão e formador de opinião" já sou.
O moço é tão jovem e já tem cabeça de velho retrógrado.
Imaginando aqui o Joel "como cidadão e formador de opinião" vestido de camisa amarela da CBF e carregando em uma das mãos uma longa e verde vuvuzela. Coisa de pa.te.ta. Olha, Joel, você é muito bi.so.nho e ca.ra de P A U.
Kkkk Que texto comédia, falsifica totalmente a história na tentativa de salvar a própria pele do desastre que ajudaram a causar no paÃs. TÃpico dessa gente covar.de e irresponsável. A direita brasileira e os seus mesquinhos liberais são capazes de qualquer coisa para não ter que assumir os seus próprios BOs. Só tem frou.xo e ca.na lha nesse meio, o texto deixa isso bem evidente. Quem ainda cai nesse papo?
Esse cara deve ter tomado a Cloroquina, indicada por Bolsonaro, e está delirando...
Joel, costumo gostar dos seus textos, ainda que eu pense diferente. Mas, depois de ver todo aquele espetáculo horroroso no congresso com parlamentares votando a favor do "impeachment" em nome de Deus e da famÃlia como se tivessem expulsando um demônio e, mesmo assim, continuar acreditando que fez o certo?! Continue refletindo, você é bem inteligente, deixe a ideologia de lado e veja friamente os fatos, não é assim que os direitinhos gostam de falar?!
Só para lembrar:este é UM artigo de opinião e, portanto, expressa apenas UM ponto de vista, e de quem tem como filiação ideológica o ultraconservador MBL. Apenas faço uma breve correção: A Lava Jato “pegou em cheio” muitos partidos: PMDB, PT PSDB, PSB, DEM, PP, SD, PSC, PTB, PTC (esqueci algum?). A corrupção é sistêmica e atinge a direita e extrema direita, representada por Bolsonaro. E pelo que consta, Bolsonaro tem outros crimes de corrupção pelos quais ainda deve ser investigado e julgado.
E aÃ, Joel, seu ca.ra de P A U.
Imagina a autoestima de quem escreve um texto desses e tem coragem de mandar publicar?
Verdade! Teria ver.go.nha! Esse tal de Joel é muito bi.so.nho... e cara de P A U também!
Joel, é sério isso?! Olha, você é muito bi.so.nho, ca.ra. Após tanta san.di.ce, Clarice LISPECTOR para reflexão: "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifÃcio inteiro."
Eleitores como esse articulista são co-responsaveis pelo desastre que se deu após 2018, e suas "reflexões" e memórias são de um primarismo polÃtico que só inspira decepção com os ditos "revolucionários" de 2013, que só contribuÃram para o Brasil descer a pré-barbarie. Em 2022 teremos uma ótima oportunidade de colocar a todos iguais a ele no lixo da História.
Continuando...banqueiros e empresários e uma classe média reticente como todas, a quaisquer mudanças sócias com o medo de perder aquilo que já tinham conquistado, realizaram os golpes que muito mal a história conseguiu contar e justificar. Acredito que no Brasil temos de tudo, inclusive alunos , com falsa cultura, tentando justificar que sua trouxe sim benefÃcios, mas para eles próprios. Chega de palhaçada.
Articulado, metido a fazer a verdade na história não fala que a direita brasileira já cometeu, quando colocado à prova sua incapacidade , mesmos atos ao longo da saga brasileira. Sempre foi desigual, sempre foi escravagista e racista. A cada vez mais homofóbico e facista . Sempre que alguns , que sempre eram vermelhos, conseguiam tentar mudar a inflexão desta curva assassina eram em pouco tempo cerceados pela aproximação dos “proprietários” do sistema. Igrejas, mÃdias, banqueiros e ....
MBL, Acorda Brasil, Familia Real... Realmente, não dá pra esperar autocrÃtica de quem sempre andou em péssima companhia. Imagino até que o articulista tenha ficado uma semana sem lavar a mão após cumprimentar o prÃncipe! No mais, convenhamos, argumentação bem fraquinha pra quem fica exibindo credenciais curriculares. E quanto a Bolsonaro, embala que o filho também é teu!
A superficialidade da análise feita pelo autor indica que o mesmo está estagnado em uma fase "pré-adolescente" de maturidade intelectual, digna apenas dos limites do insólito MLB.
Hoje o estoque de Rivotril será zerado nas Farmácias ,a esquerda Brasileira incompetente e corrupta irão pirar depois desse texto ,se tivesse um mÃnimo de bom senso fariam uma auto- crÃtica e se perguntariam : aonde erramos? ao invés disso respondem com mais fanatismo tentando defender o indefensável. Detalhe: Os raivosos de sempre como não tem argumentos tentarão desqualificar minhas palavras.
Sr Otilio acredito que está sem noção do que escreve . Joel Pinheiro pratica jornalismo de extrema direita e fala e escreve de maneira bem parcial . O extremista que ocupa a presidência atual praticou atos de terrorismo dentro do quartel , adora torturador , não acredita no virus da covid e despreza as mortes de brasileiros .
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Joel Pinheiro é uma espécie de Diogo Mainardi . Pratica um jornalismo de extrema direita é tremendamente parcial em que fala e escreve . Mas a sua verdade é bem particular . Quando confrontado com argumentos contraditórios faz um texto apelativo que evidência toda sua insegurança de opinião .
Não consigo terminar de ler o texto. Dá vontade de vomitar.
A direita vai passar mais 30 anos sem chance após esse governo. Já o colunista fala como se a lava jato não tivesse sido pega no flagra atuando politicamente, seu sÃmbolo integrou o governo atual, mas seu plano eram eles mesmos, juÃzes e procuradores no poder. Os erros do governo Dilma não justificam a não aceitação do resultado de 2014. Foi destruÃdo o maior perÃodo democrático da história do paÃs, e vai dar trabalho reconstruir.
Só para lembrar:este é UM artigo de opinião e, portanto, expressa apenas UM ponto de vista, e de quem tem como filiação ideológica o ultraconservador MBL. Apenas faço uma breve correção: A Lava Jato “pegou em cheio” muitos partidos: PMDB, PT PSDB, PSB, DEM, PP, SD, PSC, PTB, PTC (esqueci algum?). A corrupção é sistêmica e atinge a direita e extrema direita, representada por Bolsonaro. E pelo que consta, Bolsonaro tem outros crimes de corrupção pelos quais ainda deve ser investigado e julgado!
Ainda bem que cancelei a assinatura deste jornal e este é meu último comentário. Dar palco para Ponde, Zanini e esse neoliberalzinho que possivelmente tinha Paulo Guedes como Ãdolo, (mas hoje se faz de crÃtico ao bolsonarismo sem perceber a relação direta entre ambos pensamentos) não tem nada de sério. Vi colunistas como Anderson França sairem por menos. A imprensa tem o Brasil que merece.
O lado positivo do bolsonarismo é que ele vem destruindo esta direita deslavada, frouxa e lavajatista. Aliás, esta direita covarde pariu o monstro e agora estão sendo comidos. A Globo está desesperada para fechar as contas do mês.
A frase em 2016 "o sofrimento do Brasil era intenso", mostra o quão alienado está o ilustre artculista com o que está acontecendo hoje. A pandemia foi a a caldo final de um desastre econômico, politico e social causado pelo golpe contra Dilma Rousseff. Reformas trabalhistas, previdenciária, teto de gastos, vendido como a redenção do paÃs, resultou na maior crise da historia do paÃs. "Especialistas" diziam que o pib aumentaria 1,6% apenas com a afastamento de Dilma Rousseff.
Que impeachment? Foi tudo montado. Parece piada deste colunista.
Golpista é assim mesmo. A tragédia que vocês causaram não há como mensurar. Simplesmente nojento esse seu artigo.
Artigo lamentável. O golpe contra a Dilma afundou o Brasil. Só não vê quer não quer.
O impedimento da Dilma é a fonte de todas as desgraças polÃticas deste paÃs. Ela deixou a PF à solta e um bando de promotores malucos fazendo lambanças. A classe polÃtica tinha que se livrar dela. Esse processo arrebentou a polÃtica, a economia e promoveu o maldito Bolsonaro e sua turma de milicianos, haja vista, que todos os polÃticos tradicionais foram para o buraco.
Golpista vc e sua trupe
Que passada de pano fenomenal. Olha resume tudo isso aà numa frase. Fomos enganados
É surpreendente que um jornalista seja capaz de escrever um texto com tantas contradições. Adoraria comentar cada uma delas aqui, mas diferente do jornalista, tenho pouquÃssimo espaço no jornal. Fico com apenas um elemento de análise: a necessidade de o jornalista de dizer que não se arrepende, apenas demonstra o sentimento de culpa que carrega, ou simplesmente não precisaria fazê-lo. É amigo, é preciso coragem para dizer: sim, errei. Quem sabe um dia.
Vão levantar defunto da cova, não podendo defender o indefensável. E eu não sou petista, mas a depender da carruagem, um bando de aloprados batendo cabeça, vou pensar no assunto.
Comentário impecável!
Também fui à s ruas em 2015 e 2016 pedir a saÃda de Dilma, um desgoverno que nos legou milhões de desempregados e a maior recessão da história republicana.
Você deveria esfregar a cara no chão por ter votado em Aécio, que horror!
Conversa mole de golpista camisa cbf
Descalabro começou no Governo Temer. Dilma cometeu erros que tentou corrigir. Não só o Congresso não permitiu como começou a aprovar p sair à s bombas para afundar o Governo na trilha de produzir o impeachment e implantar o projeto Pontes para o Futuro do PSDB. Estamos testando o projeto na economia. É preciso ter memória. Lucidez. Pensar com a cabeça em vez pensar com o fÃgado.
A parte mais trágica é você citando com orgulho ter participado de ato junto ao atual dep. federal 'PrincÃpe' Luiz P. Orleans. Estou inconformada com a depreciação do jornalismo.
O artigo é completamente enviesado e é nÃtido o esforço descomunal do autor para ''passar pano'' para si mesmo e para os seus. Saiba, Senhor Joel, que o partido do qual o senhor se orgulha tanto de fazer parte teve papel decisivo na eleição do inominável, nas consequentes 400 mil mortes por covid, no desemprego e na fome. Infelizmente, este comentário é pequeno para elencar as razões. Apenas aconselho que é melhor seguir o exemplo de Reinaldo: ser humilde, estudar e jair se arrependendo, rs.
Eu gostaria de entender como você ainda escreve para a Folha. É muita deficiência intelectual em um único texto. Lastimável o nÃvel desse texto.
Prezado Joel, sua ansiedade em se justificar encontra tratamento somente no divã. Guarde sei texto, e leia quando estiver mais tranquilo e medicado. Lamento, você não conseguiu mesmo passar sua mensagem.
Só o fato de teus cúmplices do MBL posar sorridentes com o Eduardo Cunha e o Bozo comemorando a aprovação do processo do impeachment não te despertou nenhuma suspeita? O ódio foi maior que a tua inteligência, que vc preza tanto? E. Cunha, o exemplo máximo de corrupto, liberou o impeachment só porque Dilma não aceitou chantagem. E teve o apoio do pior da classe polÃtica, sedenta de vingança. E vc fala que foi um movimento contra o sistema e a polÃtica corrupta? Me poupa de uma análise tão rasa!
Perfeita análise. O autor do texto foi, no mÃnimo, parcial na análise e conclusões dele, ignorando os pontos que você, cirurgicamente, pontuou.
Quanto absurdo num texto só! Brasil está perdido mesmo!
Posar hoje de racional e querer fazer malabarismo retóricos para justificar o injustificável depois de promover o ódio, a irracionalidade, a mentira, a anti-polÃtica, o moralismo ba baca anti corrupção é simpelsmente revoltante. Só da vontade de te xingar, Joel. E não é só porque tudo acabou no neo fascismo atual. Em 2016 já era visÃvel o que estava acontecendo. Vc é formado em filosofia e não viu nenhuma semelhança com o nascimento de um movimento autoritário anti sistema? Peloamordedeus!
Não há nenhum demérito em ser intelectual, os problemas começam quando eles se acham no direito de emitir opiniões é o caso do sr Joel, possÃvel portador de dna uspiano. Soa esquisito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Cinco anos depois, não há motivo para se arrepender de impeachment de Dilma Voltar
Comente este texto