Ilustrada > Anitta para exportação de 'Girl from Rio' só reforça clichês do pop Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Evandro Luiz de Carvalho

    Vai malandra sim, isso aí é tipo segundo dia de teatro, onde todo ator, invariavelmente, se frustra com sua performance, tenta repetir a do dia anterior e não consegue, claro, era estreia!

    Responda
  2. Ana Paula Toledo

    Aos recalcados de plantão: o choro é livre. Anitta é a única cantora que hodiernamente está nas paradas de sucesso internacionais, retratando o Brasil e a música brasileira. No passado, outras cantoras tentaram, sem sucesso, conseguir o que Anitta, com seu toque de Midas, consegue. Porém, muita gente com complexo vira-latas, prefere aplaudir os gringos à aplaudir nossa cantora. Anitta, não ligue! Vai malandra, racha de ganhar dinheiro e fazer sucesso!

    Responda
  3. laudgilson fernandes

    Não curto o estilo. Mas acho fantástica a Anita e sua capacidade de se inventar, produzir. Qdo ao cantar em inglês não vejo o porquê de não. A música é comercial e só. É para se consumir e vender ou vice e versa. Afina no país que a cada dia incorpora o "inglesismo" em tudo. Anita cantando não faz a menor diferença...apenas vai vender mais.

    Responda
  4. Jucilio de Albuquerque Fernandes

    A música é uma porcaria, mais parece um enlatado americano de quinta categoria. Estragou um grande clássico nacional, pobre Jobim...

    Responda
    1. Jucilio de Albuquerque Fernandes

      Ah, e comparar com Ariana Grande é sacanagem, ela sim faz um pop de qualidade, canta muito. Oq a Anita produz é um lixo enlatado

  5. Marcio Abreu

    Gostei. Tem muito potencial de sucesso, além de mudar a imagem estereotipada da brasileira loura, com corpo sarado, da zona sul carioca.

    Responda
  6. Valdeci Gomes

    O video clip e sensacional, vai fazer enorme sucesso no exterior. Anitta e uma showoman fantastica, uma Carmem Miranda moderna.

    Responda
  7. Renato Almeida

    Já exportamos coisa melhor. Decadência pura e simples do país.

    Responda
  8. andrea georgia de frossard

    Cafona!. Deveria repensar sua estratégia, nada mais fez que reproduzir o mesmo padrão estereotipado do brasileiro no exterior desde Carmen Miranda. Deveria cantar no piscinão em português. Clipe além de muito brega feito para o gringo não entender. Quer aparecer falando em inglês vai dar aula nas comunidades para os filhos de porteiros e de empregadas domésticas - menos brega e mais útil do que mostrar bumbum tatuado

    Responda
    1. Jucilio de Albuquerque Fernandes

      Perfeito

  9. Diego Mentor

    Ouvi essa "si veo a tu mamá" e não sei precisar a última vez que ouvi algo tão inferior e ruim. E ainda premiam isso? Quanto a Anitta, ela ergue as velas pra onde o vento sopra. Isso é prejudicial no mercado musical, pois se exige pioneirismo. É o artista que deve ditar a tendência, quem vem atrás só colhe as sobras

    Responda
    1. Jucilio de Albuquerque Fernandes

      Exatamente!!

  10. W Magrao

    As musicas sao pessimas, mas tiro o chapeu p a inteligencia dela, ta rica vendendo o q a maioria consegue entender hehehe

    Responda
    1. Jucilio de Albuquerque Fernandes

      Legal, então também devemos aplaudir o Joesley Baptista, sabe fazer dinheiro tbm

  11. Evandro Botteon

    Caetano, Gil, Vinicius de moraes, Tom jobim... gênios! Mas quem torce o nariz pra Anitta é ignorante. Eu mesmo não sou fã da musica dela, mas reconheço sua potência e sua importância para a o Brasil e nossa cultura contemporânea. Se ainda temos boas coisas, padrão exportação.... Anitta com certeza é uma delas. E quanto à crítica.... é apenas uma crítica. Essa mulher faz o que ela quiser, e pokas...

    Responda
  12. Geraldo José Geraldo

    Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, João Gilberto, Milton Nascimento, Vinicius de Moraes, Martinho da Vila, Chico Buarque, Roberto Carlos...musica, o resto...me desculpem

    Responda
  13. Paulo Sales

    Tá difícil...

    Responda
  14. Fabiana Seppe Laforga

    Pelamordedeus. Como decaímos. Música (?) brasileira indo ladeira abaixo, e abaixo da crítica. Retrato triste da cultura brasileira.

    Responda
  15. Ana Carolina Ribeiro

    Nossa que vergonha alheia. Não me representa como mulher e cidadã brasileira...

    Responda
    1. Marco Aurélio Mello

      Pelo que li na matéria, o objetivo de Anitta não é representá-la.

  16. Plinio Góes Filho

    Música de péssima qualidade e bunda, muitas bundas para o turista gringo saber que, em se tratando do Rio de Janeiro, o sexo é o pano de fundo de todas as ocorrências. De nada valeram as campanhas de um passado que ainda pulsa, contra o "turismo sexual" na Cidade Maravilhosa, agora sob a versão "Anitta-Antibolsonarista". Não posso crer, enfim, q a maioria masculina que visita o Rio tenha em mente curtir os funks da Anitta, ao invés de se esbaldar na voluptuária paisagem que lhe é apresentada.

    Responda
  17. João Carmo Vendramim

    Anitta, horrível. Vergonha fazer dessas chulas imagens “cultura “ exportação. Melhor fazer filme pornô pornô

    Responda
    1. Jucilio de Albuquerque Fernandes

      Perfeito! Concordo

  18. JOSE ADEMIR NUNES

    Texto longo e repetitivo. Ninguém lê até o final. Aliás tem sido assim todos os textos da Folha. Está faltando assunto ou bons profissionais.

    Responda
    1. Marco Aurélio Mello

      Também achei repetitivo.

    2. Alef Ferreira

      Eu li.

  19. Klaus Serra

    Estou para ver um dia uma notícia relacionada a esta mulher que não tenha ligação com seu traseiro, os peitos enormes ou as caras de mulher sexy. Existe alguma coisa relacionada a ela que não envolva o corpo? Alguma caridade, alguma música de qualidade, algo construtivo, ou é tudo b u n d a?

    Responda
  20. Matheus Ruffino

    Hoje também, dia 30 de abril, a britânica Marianne Faithfull lançou disco novo. ‘’She Walks in Beauty’’ resgata a poesia romântica do século 19 que nunca se esfriou dentro da subjetividade da artista. Acompanhada do músico Warren Ellis, o projeto pode ser um dos últimos feitos por Faithfull, que ainda se recupera dos efeitos prolongados da COVID-19. A #GirlFromLondon também merece nossa atenção.

    Responda
  21. Flavio França

    Esta senhora não faz nada mais que reforçar os estereótipos e preconceitos que a mulher brasileira sofre no exterior (em geral vista como vulgar, ignorante e sexualizada). Suas letras objetivam o corpo feminino, glamoriza a pobreza e cria nos jovens referências superficiais de consumo e aparências, para dizer o mínimo. Annita é o resultado da decadência cultural que o país experimenta há algumas décadas, e o fato dela ter se tornado ídolo, diz muito sobre nossa mediocridade como sociedade.

    Responda
  22. IVAN MATHIAS FILHO

    O crítico, diz que o fenômeno internacional mais recente do gênero foi “Bum Bum Tam Tam”, que é cantado em português? Português? Essa "música" parece filme porn, em que os "Ai!!! Ui!!! Ahhhhh...." têm o mesmo significado em qualquer idioma. Por último: Lucas Brêda, você deve estar com tempo de sobra, pois gastá-lo para comentar produções da Anitta é muita falta do que fazer. Não quer levar meus cães para passear? É mais produtivo.

    Responda
  23. ANTONIO JOSE JORDAO

    A mesmice que o Brasil mostra, sexo e mulheres gostosas. Considero que a crítica deveria ter se voltado para este aspecto, que nos torna cada vez mais terceiro mundo aos olhos do primeiro mundo. Que tristeza!!!

    Responda
  24. Ricardo Rezende

    Nossa, que crítica b**** se a música tocar no rádio você reconhece a voz de Anitta, uma brasileira. Se não tem o que dizer, não deveria publicar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.