Painel SA. > Apesar da fala de Guedes sobre filho de porteiro, Brasil precisa de Fies, diz especialista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que está "na contramão das necessidades educacionais do paÃs" é o tipo de raciocÃnio expresso por esse quadrúpede e seus coleguinhas. O ensino privado caça-nÃqueis já deu o que tinha que dar, FHC e companhia já fizeram o necessário desserviço à população. A pandemia deixou clarÃssimo: investimento em educação e ciência de boa qualidade é barato perto das consequências do nanismo intelectual da população. A redução, aperto e mediocrização do ensino público superior é próxima desgraça anunciada.
Eu acho que o FIES tinha que acabar, só serve para enriquecer universidades privadas de qualidade duvidosa e endividar as pessoas. Seria muito melhor investir em faculdades públicas ou comunitárias.
A "intelligentzia" parece que ainda não entendeu que o não investimento na educação de um povo certamente resulta em um alto custo humanitário, social, polÃtico, econômico para toda a sociedade. É como ações predatórias do meio ambiente, a conta chega e é altÃssima. Para todos. Lamentavelmente, mais dolorosa ainda para os que têm sido deixados pelo caminho à própria sorte. O vÃrus da covid tem ensinado. Imunização global ou a ameaça permanecerá entre nós..
Subscrevo sem tirar nem por!
Para a elite brasileira , certas coisas sempre vão incomodar...filho de porteiro fazendo faculdade...empregadas domésticas passeando na Disney... Não interessa aos ricos ver as pessoas melhorando ou tentando melhorar de vida ! No Brasil , como em qualquer parte do planeta terra ,a Educação é a forma possÃvel de ascensão social ! Guedes é a cara da elite neoliberal brasileira !
A gente sempre tem o tráfico de cocaÃna como alternativa, não é, Vilarino? Certos parlamentares como o Perrela (Será que a grafia é essa?) podem até lutar pelo Fies, só para não ter concorrência...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Apesar da fala de Guedes sobre filho de porteiro, Brasil precisa de Fies, diz especialista Voltar
Comente este texto