Mariliz Pereira Jorge > Quem mais aguenta home office? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Simples. Siga a CLT (8 horas de trabalho) intervalo de almoço, quando necessário 2 horas extras somente. Telefone para o trabalho, diferente do pessoal, notebook do trabalho, já está tudo ai, só seguir. Abraços Geradireito.
Será que o problema da produtividade é o home office? Ou será que é o peso psicológico de milhares de pessoas morrendo diariamente, falta de vacinas, governo incapaz de tomar as rédeas, uma pandemia que obriga a reduzir sua socialização ao mÃnimo, desastre econômico, 14 milhões de desempregados, etc? Eu fui gerente de equipes distribuÃdas em situações não-pandêmicas e nunca observei uma vÃrgula de produtividade perdida quando as pessoas não estavam lidando com uma catástrofe sanitária.
O problema não é o home office, mas a pandemia. Assim como a Cris, adoro trabalhar de casa, não gasto tempo no trânsito, equilibro bem os dias com mais ou menos produtividade. Se as crianças voltarem para a escola e tivermos vida social, com possibilidades de reuniões presenciais esporádicas, o home office ficará perfeito.
O problema não é o home office, mas a pandemia. Assim como a Cris, adoro trabalhar de casa, gasto muito menos tempo no trânsito, equilibro bem os dias com mais ou menos produtividade. Se as crianças voltarem para a escola e tivermos vida social, com possibilidades de reuniões presenciais esporádicas, o home office ficará perfeito.
Essa é uma das raras vezes que discordo do seu ponto de vista. Eu adoro trabalhar de home office, adoro! Sinto sim, muita falta de sair e ver famÃlia e amigos, mas continuo produtiva no trabalho. Além da economia no meu tempo, sem o deslocamento. Apesar de estar trabalhando muito, com foco e organização, é possÃvel conciliar vida particular e profissional. Por fim, aquele chefe que manda email à s 2:00 da manha, também o faria, se estivesse indo pro escritório.
Talvez a melhor opção esteja no meio-termo. Alguns dias em trabalho remoto e outros dias em trabalho presencial
Com o devido respeito a quem discorda, mas não quero sair do teletrabalho de jeito nenhum. Que o "velho anormal" com sua ditadura do horário fique no passado!
HAHAHAHAH! Um talento incrÃvel para escrever novela mexicana, sem dúvida! Mas sou obrigado a discordar. Trabalhar em casa aumentou a minha produtividade. Posso fazer em casa tudo o que eu fazia na repartição e as reuniões se tornaram mais organizadas e produtivas. Analiso artigos cientÃficos sobre a pandemia à s duas da madrugada e posto no grupo do WhatsApp dos colegas à s quatro. Ganhei liberdade de horários, respeito a meu ritmo, banho de sol e maior conforto. Quero continuar assim.
Amo ter que trabalhar em casa. O tempo poupado com deslocamentos é providencial. Por mim, só voltarÃamos aos escritórios em 31 de fevereiro.
Excelente e suave texto para o final de semana, principalmente por não escrever sobre a polÃtica nacional.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Pra mim esse negócio de Home office é coisa de diarista (sem ofensa). Bom FDS.
Coitado de vc. Divirta se no metrô lotado, no trânsito infernal.
Adorei, simples assim!
Mariliz, também não suporto a expressão "novo normal". Então vamos normalizar o horror? E não suporto mais o home office. O trabalho me persegue dia e noite, sete dias da semana. E não anda! Parece que não consigo concluir nada!
Adorei seu texto, Mariliz! Será utilizado para debater com meus alunos de psicologia, saúde mental e trabalho.
Vamos considerar que não estamos em teletrabalho , estamos em pandemia
Sala na esquina de casa seria muito útil agora , podemos concluir a partir do relato da Mariliz
Visto que esse trabalho a partir da propria casa parece ter vindo pra ficar, que tal abolirmos esse termo "homeoffice"? Nao so é ridiculo e servil como também sera dificil conjuga-lo (Nao posso sair, estou "homeofficeando"). Trabalho remoto, teletrabalho, opçoes exitem.
No inÃcio achei bom demais, mas depois de um ano nessa pisada a criatividade já não é mais a mesma e a dispersão impera. Prefiro alternar.
Sou totalmente contra o trabalho remoto. Trabalhei em equipes durante 45 anos e foram os melhores anos de minha vida. A satisfação de encontrar colegas todos os dias, discutir questões as mais diversas me fizeram crescer como cidadão e como profissional. O debate e troca de ideias enriquece a todos. O isolamento nada acrescenta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Quem mais aguenta home office? Voltar
Comente este texto