Rodrigo Zeidan > Filho do porteiro é o acerto do Fies Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu já tive aluno que morava naquele lugar que era motivo de deboche de uma cidade inteira, sinal de fracasso. E que conseguiu entrar em universidade pública, graças ao fato de a nota exigida pelo programa e tirada pelo aluno ser alta. Fez graduação, mestrado e hoje pode tirar a famÃlia da miséria. Já dei aula para aluno em universidade que vinha de bairro esquecido e que hoje atua na área que escolheu. E, sim, eles não ganharam bolsa, eles fizeram um financiamento pelo qual estão pagando.
As notas para entrar no Fies sao altas, dependendo do curso, minha filha conseguiu o financiamento em medicina, cuja nota de corte era 800 no Enem, ela tinha tirado 820, e 900 redaçao, ainda insuficiente para entrar em uma universidade publica. Ninguem consegue o Fies tirando zero, isso e so para humilhar os pobres. E nada e de graça, depois de formada vai ter que pagar tudo. Entao sem ideologia barata, o Fies e o Prouni sao exemplos de investimento em educaçao no governo Lula, retorno enorme.
Não é baixando o nÃvel que se faz justiça social. Se faz proporcionando condições para que o filho do porteiro não tire zero. Nivelar por baixo não é a solução.
Leia o comentário acima e antes de concordar com um ignorante que não sabe do que esta falando se informe.
Nada como liberalismo de bom-senso para combater o ultraliberalismo sem senso sequer de noção...
Excelente! É importante colocar todos em cursos speriores, mesmo os que tiram zero na seleção!
Ninguém nunca tirou zero em qualquer seleção do FIES. Essa afirmativa é mais uma inverdade dita pelo Guedes, ele sim, que desde quando assumiu o ME só fez por merecer zero em tudo o que se dispôs a mexer.
O autor não entendeu - ou, pior, fingiu não entender - o que disse o ministro. Guedes não é contra empréstimo para o filho do porteiro pagar os estudos, mesmo porque o FIES é para os pobres mesmo,já que os ricos não precisam dele. O que está errado, na visão de Guedes e também na minha, é oferecer empréstimo para quem tirou zero na prova de seleção.
O FIES tem erros, que precisam ser conservados, mas a pessoa não tirou zero, caso contrário não teria passado, mais uma das milhares de fake news bolsonarianas que os simplórias acreditam. O que aconteceu ali foi a classe rica humilhando a classe livre, passei por isso na infância e adolescência, e cheguei a achar que eu e minha famÃlia éramos inferioresera, hoje vejo que pessoas como Guedes, que humilham os mais pobres, é que são inferiores. Parabéns ao porteiro e seu filho.
Evidentemente, Paulo, ninguém conseguiu compreender nada, a não ser você e seu cérebro privilegiado. Fico muito feliz de que você abençoe este jornal com sua iluminada percepção de mundo...
Excelente artigo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > Filho do porteiro é o acerto do Fies Voltar
Comente este texto