Opinião > Profissionais de aplicativos devem ter legislação trabalhista própria? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Saudações dr. Moro. Com Muita propriedade faz explanação daquilo que a boa e velha CLT disciplina. A modernidade, no caso dos aplicativos, quer se impor para negar uma relação jurídica existente já na sua essência. Cabe aos nossos Tribunais Especializados aplicarem a Lei e não se deixar levar por essa dita modernização. Tenho dito.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O cipoal de leis no Brasil não acontece por acaso, mas a sua existência ajuda a manter uma cadeia de intermediários que por sua vez ajudam a propagar e aumentar a burocracia. Como diz o ditado, quanto maior é o número de leis, menor a justiça. Como dizia o Mark Twain, a lei controla apenas o homem menor; a conduta certa controla os grandes homens.

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Prezado Seu Luís Carlos, creio que o senhor tem toda razão, e em duas coisas distintas. Não há necessidade alguma de novas leis, a não ser que seja para ainda mais desgraçar os já desgraçados. Adicionalmente, se as plataformas são parte "neutra" na relação de trabalho, porque elas próprias podem definir suas porcentagens remuneratórias e julgar e aplicar punições? Com qual direito entram em um mercado e afrontam suas regras, em nome de seus próprios ganhos econômicos?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.