Ilustríssima > Livro defende que impeachment de Dilma foi machista e atingiu mulheres na política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vitimismo, a maior arma dos oportunistas
Machismo contra Dilma? Mimimimimi...
E o impeachment contra o Collor foi misandria? Ou não foi Misandria pois o pt apoiou? Repiso-me: o impeachment contra o Collor foi Misandria? E agora, quando tiver o impeachment contra o capitão cloroquina(espero!) será militofobia? Impeachment é processo polÃtico que existe no ordenamento positivo desde a lei 1079/1050. Vá pesquisar! Golpe é a ruptura do poder pela violência:31/3/1964, 15/11/1889...Comparar Hillary com Dilma: Hillary foi senadora por N Y. Francamente!
O golpe foi sim misógino. Mas Dilma sofreu até de setores "insuspeitos", a exemplo da resistência da mÃdia em grafar a palavra "presidenta" ao se referir a ela, a despeito da norma culta da lÃngua portuguesa admitir as duas formas, terminadas em "e" e em "a". Dilma se mostrou uma pessoa de muita força e personalidade ao encarar por horas a horda de detratores com firmeza e segurança. Apesar do erros de seu governo, eu a considero uma pessoa extraordinária.
Acho que o termo "Presidenta" era muito mais uma tentativa de autoafirmação do que um aceno à norma culta. A despeito de não ser relevante para a investidura no cargo, nos bastidores do politicamente correto, muito se especulou sobre a opção sexual da Dilma. Acho que, de algum modo, usando a expressão no feminino, ela tentava afastar esse tipo de interrogação acerca da sua vida privada.
Esse livro é bom exemplo de que devemos exercer parcimônia e não acreditar em tudo que lemos. O que derrubou a DVR foi o seu temperamento tóxico (adorava fazer seus auxiliares chorarem), incapacidade de delegar, microadministradora por excelência perdia tempo precioso com minúcias , não ouvia conselhos de ninguém (nem do Lils), superestimava a própria competência, e o principal, não tinha projeto de governo definido. Se cuide JMB!
Texto maravilhoso! Excelente! Parabéns! O patriarcado machista tem que ser exposto, desmascarado e daà ser exterminado para então, termos alguma chance de sermos uma nação com alguma chance de sobrevivência.
É, esse tipo de literatura provoca essas reações.
E a do Collor foi o quê? Feminismo? A que ponto chegamos........Eita mundo chato e recalcado!!!
Sim, Machista e covarde. Hoje passa uma boiada, e ninguém fala nada.
É que de tão grande a porca já não anda, cevada que foi pelo PT.
Foi golpe!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Se Dilma tivesse o apoio dos milÃcianos , criado o gabinete do ódio, se gastasse 2,... milhões com o dinheiro público para curtir férias com a famÃlia e amigos. Se Dilma tivesse vendido a BR Distribuidora que Bolsonaro vendeu que não sabemos para quem vendeu e que foi arrecado 70 bilhões lucro e venderam por 3,90 bilhões, Liquigás, Gasoduto, plataformas, refinaria Por 1/3 valor de mercado etc . Como pode alguém defender Bolsonaro!
É, mas ela assinou a autorização de compra de uma sucata (refinaria de Passadena") que deu um prejuÃzo de 1BILHÃO DE DÓLARES à Petrobras. "Ah, mas ela é inocente, o TCU não a condenou". Verdade, ela é "inocente".
Se o golpe teve ou nao conotacao machista, não sei. Sei que foi o maior escandalo da historia democratica deste paÃs.
De fato o Ministro Lewandovisk fez história não retirando os direitos polÃticos dela como manda a Constituição. E a espertinha ainda tentou vaga no senado por MG. Felizmente o povo mineiro arrefeceu os ânimos dela. E sim, foi golpe. 0 problema foi a "qualidade" do vice dela.
Surreal como no Brasil a história tenta ser reescrita pelos vilões. Daqui a pouco veremos um livro do Collor fazendo que foi alvo de feminismo subjetivo estrutural. Só nos resta lutar contra os criminosos, caso contrário, é deixar o Brasil para os ratos.
Luana, de todos. E como vc provou ser capaz de reconhecer o "tipo", imagino que não terá dificuldade para elencar os demais. Exceto se vc for daquela gente que só vê crime quando é praticado pelos outros, que tem corruptos de estimação.
Wesley, vc, decerto, está falando do ministro Gilmar Mendes que suspende investigação do MP-RJ contra Flávio Bolsonaro, a ratazana 01.
Ãlvaro, aprendi que ainda não fizemos justiça ao ex-presidente. Com tanto Ministro militante, está difÃcil acabar com as ratazanas.
O Brasil já está com os ratos!
Depois de tudo que foi descoberto pela farsa da Vaza Jato, você ainda não aprendeu...volta pra sala de aulas, com urgência!
Dúvida: isso é um livro ou uma CAMPANHA PUBLICITÃRIA? Muito conveniente salvar a imagem da pior PRESIDENTA que esse paÃs já teve, justamente num momento decisivo para a polÃtica nacional. DR foi exemplo de incapacidade administrativa, de falta de liderança e de articulação. Além disso, foi no mÃnimo CÚMPLICE do maior esquema de corrupção da história mundial e de estelionato eleitoral.
Não esquente não Wesley, religião é assim mesmo. Não adianta discutir com fanáticos.
Alvaro Almeida, a "democracia" esquerdista é um instrumento usado conforme conveniência. Fale sobre ela para o Luiz Inácio, que tentou expulsar o Jornalista L. Rohter assim que foi citado em matéria que não lhe interessava; sobre as inúmeras tentativas de controlar a imprensa através de leis; fale tb sobre o mensalão, que comprou o Legislativo, transformando o Brasil numa DITADURA CIVIL enquanto isso durou. Ou vamos falar sobre democracia "a lá Venezuela/Cuba"?
Meu caro, estude mais nossa História. Depois com mais base, dê suas opiniões! Saudações Democráticas.
Não há dúvida de que Dilma foi alvo da misoginia incrustada no inconsciente coletivo da sociedade. A perseguição segue ante a primeira prefeita negra eleita no interior da Bahia, matéria desta FSP, que governa sob ameaça e intimidação. E quantas mais? O estudo é muito pertinente e necessário.
Ao projetar seus dogmas na sociedade não se esqueça que faz parte dela.
Misoginia, com certeza, isso existe no mundo todo. Todavia, em outras nações, algumas mulheres se destacam positivamente em meio à esse mesmo modelo de comportamento, demonstrando capacidade administrativa, articulação, competência. Dilma, antes foi vÃtima do PT, "poste" do L. Inácio. Alguns até a chamam de "vÃtima inocente", mas não é. Ela foi cúmplice, e desde os tempos de militância armada queria um lugar ao sol, ser "estrela". Ela é um vazio intelectual, um nada que agora querem salvar.
Embora curta, a passagem da Presidente Dilma Rousseff abalou o autoritarismo e o machismo no Brasil! E ela continua causando: filmes, documentários, dirigidos por cineastas, e agora, um livro com análises percuscientes, iluminando sua ascensão e queda e consequências. O feminicÃdio ascendente no paÃs, o mistério quanto aos mandantes do assassinato de Marielle Franco e as tentativas de calar Sonia Guajajara provam a imperiosa necessidade de avançar as conquistas das mulheres brasileiras!
Transformar a DIlma num exemplo de mulher a ser seguido é francamente uma tragédia. Por mais que eu concorde que ela possa ter sido vÃtima de machismo, não tem méritos intectuais ou morais que a tornem digna. Ao contrário, está ligada ao maior escândalo de corrupção polÃtica da história mundial, cometeu estelionato eleitoral e foi amplamente incompetente na condução do paÃs.
Dilma é um caso a ser estudado pelos sociólogos e cientistas polÃticos, sobre o quão alto uma nulidade pode chegar se for bem produzida e embalada pelos profissionais de marketing.
Gallardo, vc é mais um choroso que que esconder mediocridade com discurso machista. Os fracassados sempre estão em busca de um motivo.
E o bozo não, né? Ah tá, mas o bozo é xy...
Os farsantes vieram com o argumentos previsÃvel. Tentar esconder a mediocridade, a falta de liderança e a miseria intelectual da ex-Presidente sob a cortina de fumaça do machismo.
Lembro de um parente, petista de carteirinha, comentar em 2010 que o Lula é que iria governar através da Dilma. O fato é que ela nunca conseguiu ter uma liderança sobre seu próprio partido, em grande parte devido ao machismo do eleitorado. Ao contrário da Merkel, que cresceu depois que seu mentor Kohl submergiu sob acusações de corrupção, a Dilma foi tragada ao tentar socorrer o Lula, numa tentativa de obstrução da justiça, dando a ele privilégio de foro na casa civil.
Uma das narrativas mostrando um ponto de vista das mais preciosas que ja li, parabens aos autores.
Gzuis!! Uma pessoa não é capaz de formar uma frase com sujeito e predicado que faça sentido! Mostra-se incapaz ao afundar o paÃs na maior recessão da república. Comete crime fiscal. E a culpa por seu impedimento é a vagina!! A que ponto chega a paciência e desfaçatez desta gente em fazer ativismo em tudo!!!
Estão querendo esconder a mediocridade, a falta de liderança e a miseria intelectual da ex-Presidente sob a cortina de fumaça do machismo.
Essa é a aparência dos fatos, que interessa aos autores demonstrar. A essência é que a derrubada do governo Dilma foi um golpe de Estado articulado pelo deep state norte americano, capital financeiro internacional, elite politica brasileira, burguesia nacional e militares brasileiro.
Sim Ana, mas muito facilitado pelo fato de ela ser mulher. Acredite em mim, você ser mulher numa posição de comando é um exercÃcio diário de empoderamento. As tentativas de tutelas cercam você no dia a dia. Enganou -se quem achava que Lula tutelaria Dilma. Só quem não a conhecia.
Não é machismo . É incapacidade mesmo . Não conseguia formular uma frase sem se perder : Saudar a mandioca , mulher sapiens , estocar vento, afffff! Se quisessem lançar uma mulher, existem tantas super preparadas . Por isto que digo que ela foi pau mandado pro pt e o barbudo continuar roubando .
A mÃdia também vinha na mesma toada. Vamos lembrar do encontro da Ângela Merkel com a Dilma. A mÃdia destacou o penteado das duas. Nem Ângela Merkel escapou. Decepcionante.
Ele pensa rápido e é muito esperto . Tudo que ele fala faz sentido do ponto de vista conservador e não da esquerda progressista. Se ele fosse burrrro já tinha caÃdo ( com tanta pressão e perseguição).
Ledo engano. Dilma é uma mulher competente, honesta e com uma capacidade de trabalho incrÃvel. O tchau querida dá uma dimensão do machismo. Os deputados iam ao delÃrio para estravar seis recalques. Dilma foi teimosa e não aceitou acordos nada republicanos. Erros na polÃtica econômica em determinado momento é normal e aconteceram com todos os presidentes. Pautas bombas, não. A história fará jus a está grande mulher.
Aposto que você não acha que Bolsonaro deveria passsar pelo mesmo pelo fato de, ao contrario da Dilma, não saber articular uma frase
É só olhar a Polônia e os protestos femininos para saber os projetos que a extrema direita tem para as mulheres. Interferir em suas vidas pessoais, controlar seus direitos, a extrema direita aqui e seus religiosos fanáticos tem projetos até piores. Sim, a tal reação conservadora pretende controlar nossas vidas pessoais por meio de ideologias da igreja universal e outras.
Isso mesmo Hercilio. E para além de atingir as mulheres, a extrema direita pretende uberizar o trabalho e precarizar a vida de maneira geral. Fico triste que as pessoas não percebam o que está em jogo
nós devÃamos ter vergonha de certos governantes e ou governantas e não complacência, pelos menos em honra aos desvalidos, enganados e cadáveres que eles foram culpados de espalhar pelo Pais. E anda querem permanecer ou voltar para completar o triste trabalho. isso não terá fim nunca?
A realidade bem diante dos nossos olhos é que Dilma caiu porque fez um péssimo governo e perdeu todo o apoio polÃtico que tinha após o estelionato eleitoral que praticou em conluio com os marqueteiros de sua campanha à reeleição. Mas alguns têm dificuldade de aceitar essa simples verdade, preferindo recorrer a explicações esotéricas como essa de Santos e Jalazai. Na busca de fantasiosas causas ocultas vamos nos distanciando cada vez mais da verdade e alimentando ressentimentos.
Dilma foi rejeitada pelo desastre que foi sua gestão, não apenas pelo fato de ser mulher. Esqueceram que ela chegou a ter 80% de aprovação popular? Mas depois de entregar a pior crise econômica da história, queriam o quê? Que o povo a bajulasse por uma questão de gênero? Ideologia não enche barriga.
Zulma, os dados do IBGE confirmam minha afirmação. Segundo governo Dilma promoveu o maior recuo do PIB da história econômica brasileira. Isso não é mera narrativa, é fato.
Os números não comprovam as suas afirmações. Os polÃticos desfiarem esse rosário faz parte. Nós precisamos parar de ser papagaio de gaiteiro. Sou crÃtica de algumas decisões de Dilma, assim como de outros presidentes. Ler o projeto "A Ponte para o Futuro" que está sendo implantado desde Temer é esclarecedor.
Incompetência e desonestidade não obedecem ideologia de gênero.
Luana Santos, colocar os + de 400 mil óbitos na conta do JB é um prolapso retal. Por mais que eu concorde que ele deveria ter agido de maneira diferente, sabemos que a responsabilidade pela ineficiência das medidas é de muitos mais pessoas. Governadores, Prefeitos, MÃdia, Mercado e o cidadão comum tem sua parcela de culpa. Tomara que a CPI não exclua ninguém.
Se incompetência é desonestidade, para ficar nos seus termos, rendem impeachment, vamos conversar sobre a produção de 3,2 milhões de comprimidos de cloroquina + as 11 rejeições da vacina da Pfizer + gripezinha = 400 mil mortos!
Antes de mais nada foi o povo quem a colocou para fora. Eleita numa eleição comprada pelo PT que subornou cabos eleitorais pelo Brasil inteiro. Um vereador de São Paulo ganhou o Ministério de Turismo como recompensa. Nada de machismo. Isto está na cabeça de quem fez o livro. Quem gosta de falar de machismo é mulher que tem raiva de homem.
Dilma foi um desastre, incapaz, arrogante, déficit cognitivo. Esse livro é uma grande baboseira pra tentar vitimizar uma das piores lideres da história. TÃpica pauta pra Folha SP.
TÃpico comentário machista e dos "vencedores", a la Eduardo Cunha, o "inocente".
Era pau mandado e com pouquÃssimos neurônios .
Melhor nem comentar!
Interessante, não concordo em dizer que foi o fator predominante para queda dela (a crise econômica, a inexperiência polÃtica e a Lava Jato no auge foram as grandes causas) mas não deve ser desconsiderado, houve muito machismo contra ela (adesivos depreciativos em carros, as crÃticas a sua personalidade, os próprios depoimentos de deputados no impeachment). Lamentável que a primeira mulher presidente tenha sido também a primeira deposta, isso será bem debatido na nossa História.
O estudo é muito bem-vindo e o livro precisa ser traduzido para o português. Parabéns à Folha por ter aberto espaço para um tema tão relevante, cujo debate e compreensão podem realmente contribuir para que um ambiente polÃtico melhor e com maior representatividade das mulheres.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Livro defende que impeachment de Dilma foi machista e atingiu mulheres na política Voltar
Comente este texto