Opinião > Estamos indiferentes às mortes por Covid? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    No início da pandemia escrevi por aqui: a Economia recupera , vidas perdidas não. Não imaginava que em 31 de dezembro a vida que seria perdida era minha irmã.Uma pena que a morte leva gente que faz falta no coração da gente.

    Responda
  2. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Nessa altura da crise sanitária, estou convicto: a indiferença em relação às mortes por Covid parte de uma concepção tóxica de que na vida, em qualquer circunstância, há vencedores e vencidos. Fica claro isso nos "e daí?"," não sou coveiro ", " o que tu queres que eu faça", "lamento, mas todos nós vamos morrer" , " eu não vou tomar vacina" ..... . Enquanto e por isso, somos recordistas mundiais em mortes.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      A questão, do ponto de vista da manutenção desse comportamento - e, pior, daquele de incentivo ao descuido - é a ausência de consequências. Nego fala barbaridades e tudo permanece tal e qual ele tivesse comentado sobre o clima...

  3. Pedro Cardoso da Costa

    No meio de todas as incoerências, uma das piores são as previsões vãs. Agora, o atual ministro da Saúde prevê vacinação de todos, "to-dos", os brasileiros até dezembro. Em quatro meses foram vacinados 8% da população. Sem delongar, vão ter que triplicar, quadruplicar a quantidade de vacinados por dia. A cada dia que esse percentual não for atingido, o número de vacinado precisa aumentar para a meta ser atingida. É abusar demais das expectativas dos brasileiros.

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Caríssimo Gerson, que prazer ouvi-lo e à sua clareza intelectual. Há décadas, aprendi com você - então um jovem docente, e eu, doutorando - e a Maria Amélia Matos e a Dona Carolina Bori o que era o Desamparo Aprendido. Parece-me que também esse fenômeno se instalou no país: não há o que se faça, não cedem nem a pandemia nem as forças políticas irracionais que nos conduzem ao abismo da Terra Plana. Entretanto, para os bípedes convictos, a resposta insurgente não decairá: a Bozofrenia será contida

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.