Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Henrique

    Se nossos "líderes" dessem assistência financeira para que os estabelecimentos fossem fechados não estaríamos discutindo essas coisas. Pedir pra fechar sem nenhum tipo de ajuda é assinar um atestado de falência de qualquer comércio, estabelecimento, academia... Mas o empreendedor gado não consegue perceber isso e faz carreata pela abertura dos serviços, proliferando a covid.

    Responda
  2. Henrique Oliveira

    As academias, na cidade onde moro, fecharam por um tempão intercaladamente. Nem me preocupei com isto, pois treinei em casa, na rua (bike, corrida, etc) e continuei com alimentação saudável. Então, pra mim não é um serviço essencial em tempos de pandemia e continuo em forma... tal qual estava em março/2020!

    Responda
  3. Ary Dantas oliveira Junior

    ...." a esmagadora maioria da populacao brasileira nem tem acesso 'as academias...", entao qual o motivo da preocupacao? Carnaval 2020 nem e' citado pelos intectuais da midia...

    Responda
    1. Everson Lemos

      O motivo da preocupação é que os poucos que têm acesso a academias também têm acesso ao resto da população. A pandemia foi trazida ao Brasil por quem tem acesso a viagens internacionais. Não nasceu no baile funk.

  4. Douglas Marques

    Essencial pra quem, né??

    Responda
  5. sandra regina vidal

    Muito bom o artigo! Principalmente agora que já vamos adiantando nas vacinas atividade física ao ar livre é bom para o corpo e tbem para a cabeça.

    Responda
  6. Tersio Gorrasi

    Qual seria a diferença entre uma academia com atendimento personalizado e uma clínica de fisioterapia, este último considerado atividade essencial, e o primeiro não? Me refiro aqui apenas aos exercícios de ativação da circulação e respiração, fortalecimento e alongamento, não para ficar sarado, usar anabolizantes e adquirir massa muscular, que são coisas completamente distintas

    Responda
  7. Plinio Góes Filho

    Artiguete vem atrasado. Onde estava Gualano há mais de ano, qdo o frenesi do "fique em casa" prendia gente sozinha em praias, parques e praças? Indago pq um depoimento desse, abalisado pela ciência, deveria ter vindo bem antes, e + vezes. Mas há coisas aqui q não fazem sentido. Se, como diz Gualano, academias são coisa das elites, como sustentar q a "esmagadora maioria da população" corre perigo? Ou se trata de alguma espécie de restrição solidária? E o negócio "academia", precisa quebrar tb?

    Responda
  8. Rodrigo Caldas

    Na essência, defendem o direito à liberdade de morrer e de matar. E são muitos os adeptos da tese, bem acolhida aqui na bozolândia.

    Responda
  9. Glaucia Liberali

    Artigo excelente!

    Responda
  10. Lourival Costa

    Estou de acordo com texto. Dizem que o caminho para o inferno está pavimentado por boas $intenções$. Intenções que as vezes raspa a trave do deboche.

    Responda
  11. ADRIANA QUEIROZ

    Concordo, demais! E abrir templos, então. É muito contorcionismo intelectual para sobrepor interesses privado$ aos públicos.

    Responda
  12. Ygor Heleno

    Texto muito preciso.

    Responda
  13. Paloma Fonseca

    Pois então, Bruno, eu frequento a academia por justamente prezar a saúde, física e mental. Neste ano, com o crescimento dos casos, dei um tempo, estou nessa onda do ar livre: bicicleta, caminhadas e até canoagem. Com a vacinação, vou me sentir mais segura para retornar à musculação, e ainda assim, ao que tudo indica, continuar com máscara, distanciamento e desinfecção dos aparelhos.

    Responda
  14. KARIN CORREA FOGGIATO

    Nao entendi por quê os supermercados nao estao sendo citados como ambientes de transmissao de virus, visto as condicoes de "proteção" dos individuos que se observa nesses locais.

    Responda
    1. KARIN CORREA FOGGIATO

      Ana, nao estou desconsiderando os outros locais, como voce citou abaixo. Concordo que acdemias e bares/restaurantes devam ser rigorosamente monitorados e/ou fechados. Apenas penso que os supermercados, por serem essenciais, precisam de um rigor maior na sua fiscalização.

    2. Ana Elisa Lobo

      Em primeiro lugar, não dá pra comparar supermercado com academia, porque supermercado é realmente essencial, visto que as pessoas precisam comprar alimentos. Em segundo lugar, no supermercado tem que se usar máscara o tempo todo, diferente de bares e restaurantes. Além disso, no supermercado as pessoas não gritam, ou suam muito, como em academias. Lógico que em supermercado tem risco, como em qualquer lugar fechado, mas o risco é menor, pelas características do uso do local.

  15. Salete Conceição Possebon

    O melhor local seria na praia que é bem arejado, no entanto diversas pessoas foram proibidas e até presas por irem a esse local. gostaria de saber qual ciência explica isso.

    Responda