Latinoamérica21 > Bolsonaro, Bukele e Fujimori: o posto trumpista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A ditadura mais sanguinária e maléfica ao Brasil foi a de Getúlio Vargas. Sou democrata, mas é preciso repensar um pouco, pois no Brasil atual estamos sofrendo uma tremenda ingerência do STF!! Está agindo contra a democracia!
Por exemplo?
Divulgam mentiras, o seguidor acredita nelas e reproduz, isso o torna habitante de um mundo paralelo onde a realidade não entra. Igrejas reproduzem isso nos cultos. Dar fim nisso vai dar trabalho, igrejas envolve seguir o dinheiro, isso não é limitar liberdade religiosa, é cortar o financiamento ilegal da patranha. Na polÃtica há a gravidade do uso de dinheiro público para financiar fake News. Enquadrar forças de segurança e desmantelar as milÃcias é outro passo. Começa por não reeleger.
Em seus 500 anos de integração ao corrupto mundo europeu as Américas têm tido como norma a exploração ampla e irrestrita dos mais fortes, entre eles a América do Norte que assumiu a liderança através dos Estados Unidos. Mais de 500 anos de pobreza, educação para a vida de péssima qualidade, atraso geral. Os governantes logo fizeram parceria com os exploradores e por todas as formas impediram que surgisse um estadista bem intencionado a bem do paÃs e sua população.
Sim Sr, Jackson nós ainda vivemos numa democracia, bastante fragilizada, é verdade, mas democracia, mas que fique bem claro que não por vontade da excrescência que ocupa a presidência da República. Fiquemos atentos, e bobagem por bobagem analise o seu comentário. Faça uma autocrÃtica.
Ótimo texto. Bukele já mostrou a que veio, destituindo o Supremo. Que Bolsonaro seja o primeiro a cair.
Federico , se nós não vivêssemos numa democracia, você não poderia ter escrito tantas bobagens!
O articulista em nenhum momento afirmou que o Brasil não era uma democracia.
O que falta hoje é um pouco de honestidade intelectual da parte de todos nós, inclusive de você, Jackson.
Disseste uma bobagem. Quando Zweig dizia que a Ãustria estava ameaçada por diversos grupos de extrema esquerda e de extrema direita, ele sabia que vivia numa democracia, ainda que imperfeita. Ele via ameaças. O articulista não afirmou que o Brasil não era uma democracia. O texto está aà para provar. Basta ler. Sabes ler? Ele asseverou que Bolsonaro tem discursos de elogio a atitudes autoritárias não democráticas. Isso parece uma evidência, se se repertoriarem suas afirmações dos últimos 35 anos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Latinoamérica21 > Bolsonaro, Bukele e Fujimori: o posto trumpista Voltar
Comente este texto