Celso Rocha de Barros > Não há mais governo, e ninguém se dispõe a derrubar quem já desistiu de governar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O III Reich já estava derrotado, e seus burocratas não deixaram de tomar as providências diárias para completar suas metas de extermÃnios. Diferentemente, o desgoverno ainda não jogou a toalha de seu devaneio de perpetuação no poder. Até mudaram de estratégia: enquanto o Bozo continua sua palhaçada fascistóide, o infra-desgoverno finge ter dado uma guinada pro-ciência, trocando a imunidade natural de rebanho, pelas vacinas. Pero non mucho?
Ledo engano, quem pensa que o desgoverno abandonou o paÃs ao caos? O PR trabalha diuturnamente para se manter no poder e seu sustentáculo é o caos advindo da pandemia que ele estimula. Sabota e desacredita todas as medidas não farmacológicas de combate à transmissão do vÃrus; trava uma cruzada insana em prol de medicamentos infetivos; promove a desinformação e a indisponibilidade das vacinas e outros insumos terapêuticos; não fornece auxÃlio financeiro suficiente para a população carente.
Então foi exatamente o que ele falou. O que vc descreveu bem não é governar, é desespero.
Bozo não governa mais faz tempo. Aquele haitiano, lembram-se?, já o havia avisado disto. Tudo o que bozo fez de lá para cá foi... nada, fica apenas jogando do lado do vÃrus, contra a vida do nosso povo.
A Situação, ano depois da virada de 2001, estava sendo gentil quando chamou o brasileiro de vagabundo, caipira e disse que dava para (sobre)viver com um salário mÃnimo. Para quem se recorda. PolÃtica é também a arte de dizer a coisa certa pelos motivos errados.
O presidente genocida é o sintoma de uma sociedade falso moralista e conservadora que nunca suportou um trabalhador no poder. O preconceito com relação à s classes sociais é bem explÃcita nas palavras do Guedes: pobre é pobre! não tem direito à ascensão social. Visão de paÃs atrasado e periférico.
A quantidade de ju.men.tos que ainda apoiam o Bolsonaro é impressionante, apesar de não ser o número que eles gostariam. Sinceramente, não sabia que havia esse número de ot.ários no Brasil. Tô quase fundando uma igreja evangélica. É muito gente tro.uxa pra arrancar uma grana.
O capitão dos milicianos não vai cair porque o Guedes está fazendo tudo o que a entidade sagrada chamada Mercado mandou fazer. Com o centro controlado a pão de ló recheado$, não tem passeata que derrube o dito-cujo. Na verdade, as mÃdias que o apoiaram e agora criticam, estão numa situação cômoda na pandemia, sem possibilidade de passeatas nacionais, porque não têm nenhum interesse concreto em derrubá-lo. Criticam para fazer o jogo maniqueÃsta de sempre, mas só da boca pra fora.
É verdade. A Globo News senta o porrete o dia todo e aquilo lá já virou encenação. A Globo é esperta e não quer ficar de mal com a maioria da sociedade. Não quer cometer o mesmo erro de apoiar 21 anos de ditadura. Lembremos de 2016: incitava furiosamente a classe média a derrubar a presidente de então. Elegeu como queridinho o ex-juiz que se lambuzou com o atual sistema e já era tarde quando se deu conta da mancada. Temos governo, sim, mas de um alucinado que nos enterrará a todos.
Se a pandemia faz com que as pessoas deixem de ir para as ruas para protestar contra o pior governo da história do Brasil, não seria do interesse de Bolsonaro estendê-la ao máximo? Isso talvez explique seu comportamento negacionista, a falta de vacinas e o kit-covid.
Bem pensado. Sera q o ju mento teve inteligencia pra ver isso?
O mais eficaz, no momento, está nas mãos do TSE, mas faltam guebos.
Impeachment já!! Cadeia para o Genocida!!
O que leva pessoas mais idosas apoiarem Bolsoonagro? Será que a a certeza da falta de futuro? Inacreditável como o brasileiro se revelou desinteligente e hostil.
Convenhamos, nem 100.000mil pessoas foram nessas manifestações a favor do A dol f brasileiro, isso daria quase 25% dos que morreram. O fato é que todos sabem e ninguém jamais vai esquecer, até nas gerações futuras, que o principal culpado das mais de 407.000 mil mortes, é aquele que se assenta na cadeira de presidente. Pode anotar, em 2022 seus seguidores, adoradores do homem das trevas, terão a devida resposta. Vai perder para qualquer, digo qualquer candidato!!!
100 mil pessoas é muita generosidade. Embora esse desgoverno ainda tenha apoio de inacreditáveis 30%, se tiver 10 mil nas ruas no paÃs todo já acho muito.
100 mil pessoas é muita generosidade. Se tiver 10 mil no paÃs todo já acho muito
Bozo vai sair do Planalto direto pra Papuda.
Concordo com você, Jackson. Funcionários fantasmas, rachadinhas, cheques nas contas da famÃlia (6 milhões e cem mil, segundo o MP/RJ), mansão do Lago -- isso não é corrupção: é apenas um brinde ao Klan que tanto trabalha para a grandeza do Brasil. Esses caras que ficam falando são é invejosos, isso sim!
Não me diga, Hilde. Estamos tão abatidos por você não ter lido a coluna do Celso. Ele está arrasado. Talvez até pare de escrever para a "Folha"...
Celso Rocha tem toda a razão. Não é de hoje que eu venho dizendo (inclusive aqui nos comentários) que quem segura o governo bolsonaro (com minúscula mesmo) é apenas a pandemia. Claro, "o cara da casa de vidro" é o grande aliado do vÃrus. Mas os seus dias estão contados. E não são tantos quanto esperam meia dúzia de fanáticos.
Não pete zada, obviamente não li essa peça alimentadora da histeria dos fundamentalistas da vossa seita; foi escrito pra vocês, não pra mim. Só vcs lêem isso, nesta Bolha idiotizante tem gosto pra qualquer tipo de narrativa
Claro que você não leu a coluna do Celso de Barros. Afinal, você estava lendo o sua a previsão astrológica de hoje no horóscopo do Olavo de Carvalho.
Boa Sra. Hilde - Sagaz como sempre! "não li, não gostei" "feito pra voces que são bobos e feios" Se não leu, como sabe que pra quem foi feito? Volte sempre! Mal podemos esperar por vossa iluminada perspicácia.
O desgoverno do Genocida é sustentado pelos milicos que nunca mamaram tanto nas tetas do Estado e pelos parasitas do papelorio da Faria Lima, só cai se eles o abandonarem!
Mais uma ótima coluna Celso Rocha de Barros! A vontade de estar nas ruas e gritar à plenos pulmões "Fora bolsonaro!!" é enorme. Chego a sonhar com este dia, mas ao pensar nos hospitais lotados, nos profissionais de saúde exaustos e na escassez de medicamentos, pois somos milhões, encherÃamos as ruas e pararÃamos completamente nossas cidades, a responsabilidade com o outro, que o capitão e seus asseclas não tem, fala mais alto.
Pois é... Na altura em que estamos, impichar Bolsonaro não salvaria vida nenhuma. Nossos futuro a médio prazo já está mais ou menos comprado. O melhor é mesmo mantê-lo como refém --afinal, a ameaça é a única linguagem que ele entende-- para que não atrapalhe muito mais pelo menos até o final do ano. Triste paÃs!
Hoje é dia do ener-gúmeno.
Parabéns, belodi!
Bolsonaro não desistiu de governar: nunca quis para desistir.
Kkkkk! Alguém lê isso? Claro! Numa Bolha de histéricos esquerdistas tem gosto pra qualquer tipo de narrativa. E chooora pete zada!
Não #queridos#, não li, não fui vacinado e continuarei a rir até dezembro de 2026
Até o sr. leu isso, não é? A verdade é que os bolsopatas ferrenhos estão segurando o choro (os demais já começaram a chorar e a espernear).
Choram todas as pessoas que ainda tem alguma sensibilidade. O desastre que é o governo do elemento é para deixar qualquer um com um mÃnimo de bom senso com o coração apertado, raiva e dor! Continuamos a chorar e vamos chorar mais enquanto o ser execrável que ora ocupa a cadeira presidencial não for enxotado de lá.
A Hilde vacinada com a vacina chinesa do Doria continua viva e mugindo. A ignorância não tem limites.
O desalento maior não vem da situação do paÃs, que expõe as seqüelas provocadas pela incompetência e insanidade governamantal, agudizadas pela pandemia. Como ressalta o colunista, não há mais governo. O vazio ocupa o Planalto. É como se fantasmas andassem pelos seus corredores. O maior temor é que o fantasma-mor continue a arrastar suas correntes para além de 2022.
Há um equÃvoco na inclusão da ANVISA como organismo pautado pelo artigo 37 da Carta de 88. A exemplo da PF e da Receita, bem como de outros órgãos federais, já se desvelou aparelhada inúmeras vezes, desde o inÃcio da pandemia. Mais recentemente, no caso da vacina russa, o viés ideológico e o enfrentamento ficaram explÃcitos e manifestos por parte da ANVISA enquanto disparam os números de mortos e internações no Nordeste cuja demanda pela Sputinik pelo Consórcio dos Governadores segue sobrestada.
É tão constrangedor como lamntável o colunista ter que escrever sobre o que, de fato, não existe: governo. Leio para constatar o óbvio: Bolsonaro é realmente o zero-zero da história recente. O nada!
Célio , teu choro é livre !
Célio , o Governo Federal vai muito bem , obrigado , sem corrupções ou escândalos nas Estatais . Na época do PT era roubo todo dia ... São 6200 obras inauguradas .. No tempo do PT eram roubos intermináveis ...
Sujeito tem que ser muito bhurro ou muito mal intencionado pra acreditar que um "governo" de 2 e pouco é capaz de planejar e executar 6.200 obras nesse perÃodo! Ah, não, peraÃ, é o jaquissom! Esse a gente já sabe qual é a dele: um misto!
Esselente governo. Competenti dimais. Nunca teve presidenti tão bão. Acho até que o Borsonaro divia ser o rei do brasil. Borsonaro rei e o Jackson rainha.
Nossa que governo ótimo
A máquina vai parar de rodar porque os radicais emparedados estão se dedicando a substituir os profissionais capazes de manter a máquina rodando.
Bozo perdeu apoio em todas as esferas institucionais, mas continua apoiado pelos milicianos. Teria que haver uma CPI para desbaratar as milÃcias, mas com alcance nas instituições onde elas estão enraizadas.
Sério, Folha? Ernesto Solis e Claudio Loredo valem a pena, dão contornos democráticos ao jornal? MAM
"No sábado (1º), velhos vacinados pelo Doria foram às ruas em apoio a Bolsonaro. Parabéns para os chineses: os manifestantes pareciam bem fisicamente, e seus evidentes problemas mentais eram claramente preexistentes." He,he, he! Perfeito! MAM
Infelizmente não foi diferente em Porto Alegre. O apoio a Bolsonaro vem de um misto de gerontacracia vacinada, aristocracia da grana e de um racismo que, cada vez mais, se desavergonha ! Pedia-se armas para defender seu presidente ! Não entendem que estamos num atoleiro geral, pois estão sobre as cabeças de fracos ! Se continuar assim afundarão e afundaremos !
O sinônimo de desastre, caro Celso, não sei qual será. Para doença polÃtico-mental, eu tenho uma: Bozofrenia. Contudo, o centro de seu artigo preocupa-me mais, nossa burocracia profissional também está se desfazendo. Há muitos anos os concursos públicos minguaram, os controles da máquina pública banalizaram-se, talvez na mesma medida em que a imagem do funcionário público foi corrompida pela propaganda ultraliberal anti-Estado. Não fossem os bons burocratas, nós e os USA de TrAmp estavam perdido
Celso, mito!
Hahahahah, cuidado, caro Fagner, o termo foi vilipendiado pelo mau uso...
Convocamos Lula para botar o Brasil ,novamente ,nos eixos.
Enquanto não tivermos humildade para reconhecer os graves erros que nos levaram a Bolsonaro, dificilmente saberemos como nos livrar dele. "Não se colhe verdades de uma plantação de mentiras cultivada por anos a fio!"O PT cuja identidade verdadeira é PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros,é prova contudente do estado de coisas que nos fez chegar ao que estamos vivendo.Bolsonaro não foi gestado no paraÃso.Foi no Brasil de Lula e do PT. Deus nos ilumine,abrços fraternos nos ateus!Namastê!
Gente. Comé que pode. Meu comentário não tinha ofensa alguma,nem nada que desrespeite as regras e o Namasté ainda conseguiu censurar. Ou havia ofensas. Repito o que escrevi: 1- a mudança de nome não mudou nada. Continua repetindo as mesmas falas de sempre; 2- qdo vejo o nome do leitor em questão, passo direto, pois sei que será os mesmissimos e limitados comentários de sempre.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quem dividiu o povo brasileiro em classes para a estas manipular sem lhes alterar as condições educacionais como aqui se vê, foi Lula com seu famigerado "Nós e Eles", sem deixar claro, que o "nós" eram "eles" os detentores do poder e "eles" erámos "nós" o povo, por "eles" enganados, gerando animosidades entre brasileiros sem modificar nenhuma das injustiças sociais das quais se utilizou para chegar ao poder, antes as agravando com a corrupção. A maior da história da humanidade. Namastê!
Joaquim Barbosa e Marina Silva brilharam em suas carreiras por causa do PT? Quando deixou o "governo" após 13 anos, o Brasil tinha 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo, pobre subsidiando rico com alta tributação do consumo, 40 milhões de invisÃveis descobertos pela CEF, 100 milhões sem ter onde fazer cocô, "escolas de lata" para as crianças que não votam e unidades universitárias sem professores para os que votam. Falta de Médicos no Sus e o paÃs repleto de corrupção! Namastê!
Perfeito! MAM
Muito bem! Os petralhas que tentaram contrapô-lo só demonstram que a politica do ódio foi trazida e promovida por Lula e o PT. MAM
Bolsonaro é produto do ódio de classes que foi sempre presente no Brasil. Por isto se os governos Lula e Dilma tiveram alguma participação na gestação do Bolsonaro foi por causa dos pobres que ascenderam à classe média e dos negros que entraram na universidade. Isto jamais foi aceito por grande parte da classe média brasileira que prefere empobrecer contanto que existam pessoas ainda mais pobres que ela para pisar em cima.
Mas é o PT!!! Iiiiôôôô Aposto q vc é branco, barrigudo, classe mdia , velho e ressentido se fazendo o espiritualizado...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Não há mais governo, e ninguém se dispõe a derrubar quem já desistiu de governar Voltar
Comente este texto