Marcus Melo > Lava Jato & Mani Pulite Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde quando “ Moro perdeu o cargo por não se curvar a Bolsonaro em sua estratégia de proteger o clã familiar das investigações sobre rachadinhas”? Isso foi o que ele alegou e até agora não conseguiu provar. Se associou ao bolsonarismo e foi devorado por ele.
Mais um viajante da maionese! Moro saiu do governo achando que o derrubaria e que cairia nas graças do povo. Se lascou. Usou o poder que a Justiça lhe conferia em projeto próprio. Além de eleger Bolsoonagro, Moro destruiu milhões de empregos. Viverei para vê-lo na cadeia.
O articulista parece ter pouco estudado sobre a operação italiana que, assim como a prima brasileira, resultou no que havia de pior na polÃtica.
Sim, caro professor. Que a 'reação contra a reação' venha na forma utopista de uma demanda por polÃtico limpos e sem esquemas herdados. Por enquanto, as visões radicalizadas circulam em nÃvel de guerra santa. E os candidatos? Bolsonaro & Lula. Existe algo pior?.../ClaudiaF.
Espero que a lição italiana sobre evitar o voto em corruptos se repita no Brasil. O duro vai ser achar candidatos aptos.
Olha, até agora os impactos são nefastos: um genocida no poder, destruição econômica, ambiental e humana e o ensinamento de que os fins justificam os meios. Além disso, temos a manipulação em massa de um povo que desconhece os próprios direitos e a própria força!
Interessante o paralelo. Parece que nossos juÃzes e procuradores são melhores, o que é natural pois aprenderam com o que ocorreu por lá.
Só uma observação: Moro não foi demitido, quando viu que não dava mais para ele, ele mesmo saiu.
A mãos limpas teve o mérito de não escolher lado polÃtico no inÃcio, ao disputar o poder protegeu conservadoresAqui foi polÃtico desde o inÃcio, elegeu a extrema direita eliminando apenas um lado e entrou no governo, caindo por querer o poder. Deixou um rastro de destruição democrática, legando um judiciário politizado. Na economia deixou um rastro de destruição de empresas e empregos sem igual. Lá como cá a economia não se recuperou, aqui isso é projeto, paÃs para poucos.
Instigante análise, Marcus. Gostei.
Essa tese de que Moro caiu por investigar a famÃlicia não se sustenta. Moro caiu porque queria a cadeira do chefe, algo que o Bozo não perdoa entre colaboradores. Enquanto esteve no governo, Moro passou pano nos desmandos de Bolsonaro e toda sua trupe. Tem muito a explicar à justiça e à opinião pública. Um pul_ha!!
Dá pra aguardar. A espera nem vai ser tão longa assim.
Prezado Marcus, isso ainda dá pano para guarda-roupas inteiros, não só para mangas. Contudo, divirjo num entendimento: o marreco vazou do Bozoverno por não mais estar em controle da agenda politico-persecutória, de modo geral, em particular no que se refere à BozomÃglia. Creio, entretanto, que se pudesse ter autonomia na consecução de seu projeto pessoal de poder, as malfeitorias bozônicas passariam batido. Ainda há muitos meses e um imbróglio feroz a ser deslindado,veremos quais as decorrências
O primeiro grande impacto da Lava Jato aqui no Brasil, tende a ser a ausência de Bolsonaro e Lula no segundo turno das eleições de 2022. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Onde vive. Hoje dificilmente um dos dois estaria fora do segundo turno.
Quanto ao Bozo, Nelson, de fato, sua estatura diminuiu e o nanismo polÃtico-moral continua em franco curso. Mas o Lula, é ainda uma incógnita, massa com fermento adicionado: pode crescer muito ou pouco, mas não será pão ázimo, de modo algum...
Coluna sensacional. Há alguns anos li uma matéria na revista Piauà que traçava um paralelo entre a Lava Jato e a Mãos Limpas, indicando que, na Itália, houve uma ofensiva contra a última, fazendo-a retroceder tal como sucede hoje no Brasil. Mas o colunista aponta para os possÃveis impactos que a Lava Jato, mesmo sob ataque, pode causar ao sistema polÃtico. Tomara que sim,
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > Lava Jato & Mani Pulite Voltar
Comente este texto