Ana Cristina Rosa > Biden reconhece o problema Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mas diz aà quem inventou a democracia?O constitucionalismo que proclama a igualdade entre todos mencionada na coluna?Quem, qual povo, pôs fim à escravização de seres humanos (n apenas de africanos,como sabemos, contemporaneamente à escravidão negra havia milharss escravos no mundo - essa prática nefasta teve muito mais razões econômicas do que raciais).E esse movimento foi tão forte se expandiu para o mundo inteiro(hje só se tem notÃcia de mercado de escravos, à moda antiga, em paÃses africanos)
Vamos exercitar a mente: quem inventou a Democracia? Quem fundou os EUA "essa maior democracia do Ocidente"? O constitucionalismo? O republicanismo? Quem inventou a fÃsica nuclear? A agricultura? O avião? A pólvora? A lâmpada? A escrita? A matemática? Quem descobriu e teorizou sobre a radioatividade? Quem explora o Universo/multiverso? Quem primeiro instituiu o fim da escravidã (que hoje no mundo acontece à moda antiga apenas em alguns paÃses africanos subsaarianos)?
Ela escreve que o presidente de um paÃs está reconhecendo a existência de "racismo sistêmico" e o elogia como "a maior democracia do mundo". Na mesma frase. kkkkk Não sabe o que é democracia, o que é igualdade, nem o que é racismo, nem o significado de sistêmico. Eis um exemplar tÃpico dos identitários, no caso, dos racistas antirracistas. Papagaios retóricos.
Racismo existe em todas as sociedades - e nunca deixará de existir.Faz parte da discriminação semiótica dos sapiens, inclusive. As sociedades africanas, por exemplo, também são racistas.Racismo tem q ser tratado como ato, ato discriminatório,como já é há muitos anos tratado aqui no Brasil,e é a forma correta e viável de tratar.Tem que ser punido quando manifestado.Já é.Se quiserem punir "racistas imaginários",e instituir privilégios da raça negra, vai ser a desintegração total da vida social
Eu também não votei em Bolsonaro. Mas votarei se for preciso para derrubar os identitários, em especial os neorracistas.
Toda pessoa que não aceita a própria verdade enxerga tudo por uma lente que deforma seu sua forma de ver o mundo. Muito triste.
Mais que isso, são pessoas movidas cegamente por ideologia. Certamente, o que é defendido é justo e muito importante, porque racismo existe no Brasil sim. Mas a forma é que nos levará à ruÃna. Uma pessoa de bom senso vê isso de longe. Isso não tem nada a ver com votar em Lula ou Bolsonaro, está muito além disso. Eu não voto em Bolsonaro e desprezo esse tipo de ideologia.
Nos EUA, aquele das Leis Jim Crow, talvez haja "racismo sistêmico". No Brasil do Mito da Mestiçagem, não!
"Em 1954, a segregação de escolas públicas (patrocinadas pelo estado) foi declarada inconstitucional pela Suprema Corte dos EUA sob o chefe de Justiça Earl Warren no caso histórico Brown v. Board of Education. Em alguns estados, levou muitos anos para implementar esta decisão, enquanto o Tribunal Warren continuou a decidir contra as leis Jim Crow em outros casos, como Heart of Atlanta Motel, Inc. v. Estados Unidos (1964). Geralmente, as leis restantes de Jim Crow foram anuladas."
Senhora jornalista e caro Biden, mostrem apenas 1 lei ou regulação racista nos EUA. Não existe racismo institucional nos EUA. Biden faz isso para se curvar a um eleitorado cada vez mais tribalista e equivocado. Com todo respeito, a senhora está com uma agenda que vai destruir o Brasil. A senhora ensina a segregar nessa coluna. Quisera eu que racismo contra branco desse cadeia. Existe racismo nos EUA e Brasil sem dúvida, e deve ser combatido. Mas dessa forma, sangue estarão em suas mãos..
A maioria dos comentários mostra como temos que discutir a questão racial no paÃs. Todos dizem que não são racistas, mas sempre criticam quem fala sobre o assunto! Com mais da metade da população negra ou parda, ainda existe um longo caminho para percorrer!
Passadores de pano , comentários estúpidos.
Fixo imaginando a entrevista dela com o dono da folha: vc é racista? Existe racismo na sua famÃlia? Existe racismo na folha, depois da enesima pergunta exatamente sobre a mesma coisa ele falou que vc é cruel e te deu um livro. Cruel na chatice e te deu um livro, salvo engano, sobre as capas da folha né? Acho que foi uma dica não um presente: não repetimos a mesma capa todos os dias.
Sim Márcio, fazÃamos essa brincadeira sim, era assim mesmo, mas isso a gente tinha 13, 14 anos e não passava de um bando de idiotas. Hoje eu jamais falaria algo e o que me deixa tranquilo é que meus filhos, se ouvem coisa do tipo, não acham a menor graça.
O que os africanos negros fizeram e fazem no mundo hoje? Como agem pela humanidade? Como usam sua agência (capacidade de agir)?
Concordo em partes com vc, mas não na questão do racismo, Emerson! Eu me lembro das piadinhas que fazÃamos com os colegas negros até não muito tempo atrás, era normal, pque era normal achar que negro era inferior! Hj vejo amigos veladamente fazendo o mesmo. Então, uma coisa tão enraizada tem que ser combatida com veemência sim! Pense em qual é sua reação quando vc vê um negro dirigindo um carro de luxo, p.ex. "Motorista ou ladrão"? Se vc pensou isso, mesmo que rapidamente, vc é racista. Simples!
Marcio quer algo pior que racismo? O fundamentalismo religioso que está sendo implantado por esse presidente asqueroso no nosso paÃs.
Racismo é um item importante? Lógico que é, mas tem outros: fome, desemprego, segurança, educação, covid, saúde, funda mentalismo re . Ligioso e o golpe que o ju. mento quer tentar fazer, naquele outro condenado. que o curica será rebaixado esse ano, mas MUDE DE ASSUNTO, as vezes. O coisa chata.
Márcio não sou, não tenho preconceito nenhum sobre cor, opção sexual, classe social e sempre eduquei meus filhos a respeitar a todos. Trate os outros do jeito que vc exige ser tratado. O problema dessa jornalista é que ela parece querer mostrar, olha gente, sou negra e sou jornalista, será que racismo é só contra negro? O asqueroso do presidente já demonstrou que ele detesta chinês. E a� Ela não defende?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Racismo, bla, bla, bla, racismo, bla,bla,bla e essa moça só sabe falar nisso. O disco de repetição, fale tb do preconceito dos pobres de qq cor desse paÃs. Alguém já viu algum jogador de futebol negro e rico sofrer aqui recentemente? O coitadismo dessa mulher chega a ser irritante. O dono da folha acertou em cheio sobre você: chega a ser uma crueldade ter que pagar uma assinatura e ler uma coluna como a sua.
Joelma não discordo de vc não, mesmo porque o que eu já vi de petro racista com eles mesmo ou até com os brancos. Eu já dou da opinião que não devia ter cota racial, ou se tivesse que fosse baseada na condição financeira. Fica fácil pra um preto entrar na faculdade por exemplo, mas é os brancos, e os orientais. Essa história de cota cobra uma conta que eu não tenho responsabilidade. Escravo foi na época de 1800, não hoje. As cotas teriam que ser pra pobres, independente de cor.
Isso é uma agenda de transformar a sociedade em hierarquias onde as pessoas consideradas minorias ou vitimadas de algum problema ocupem posições de poder, e o branco seja discriminado. É um comunismo racial. Leia Teoria Critica Racial, "White Fragility" e vá buscar a análise de vários especialistas que mostram como o Anti-racismo é um movimento racista, principalmente contra o branco e que diminui o negro. É genda politica. Ela so fala nesse assunto por conta da Ideologia identitária e maldade.
Já que gosta tanto de falar de racismo, vá estudar e veja se algum negro rico (tipo jogador de basquete da NBA) sofre racismo pela cor dele, agora peque um pobre oriental e veja se o tratamento é o mesmo. Meu que falta de assunto. E pior semana que vem ela vai falar sobre a mesma coisa. O dinheiro jogado fora.
Creio que seria interessante a missivista ouvir os negros conservadores dos EUA nessa história ao invés de dar crédito ao caucasiano hipócrita, mentiroso contumaz, mas talvez isso seja pedir demais. Leia Walter Williams - Race & Economics: How Much Can Be Blamed on Discrimination? aproveite e passe por Thomas Sowell também. Você pode até reparar que são negros americanos, quem sabe.
Exato: "racismo estrutural" é uma teoria. Repitamos: Teoria. E bebe na fonte do marxismo. Não à toa o medÃocre que escreveu sobre isso no Brasil além de não apontar quais são as estruturas, prega (em lives, claro) a revolução para combatê-lo.
Você é o meu herói. Tenho tentado alertar as pessoas quanto ao risco dessas ideologias identitárias, teoria crÃtica racial, "White Fragility" e anti-racismo já a algum tempo. Thomas Sowell é a voz da razão, na minha opinião. Nada é mais racista do que esses movimentos anti-racista, "woke" e Social Justice Worrier. Eu só comento sobre esse assunto pelo meu dever como cidadã. Não é nada agradável ver jornalistas cumprindo uma agenda que pode levar a genocÃdio como em Rwanda. Lembremos deles.
Excelente! Está na hora de começar a ouvir mais os conservadores e liberais e menos os marxistas. Racismo sistêmico ou estrutural não é um dado da realidade. É uma hipótese criada por acadêmicos marxistas. Elevá-la ao ponto de uma premissa incontestável, como se religiosa fosse, é um dos tantos equÃvocos do jornalismo de esquerda.
Ôôôôô, cara Ana, obrigado pela dica, vou começar a assisti-la agora mesmo, depois duma passada pelo jornal. Eu sempre achei duma imensa ingenuidade ter os Estados Unidos como "O" modelo democrático: um paÃs legislativamente movido pelo lobby escancarado, no qual faz pouco mais de 50 anos que sumiram com ambientes segregados, e deixou-se de linchar preto sem medo das consequências, em muitos lugares. É bom ver, bem organizado, um retrato da barbárie polida e cheirosa...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > Biden reconhece o problema Voltar
Comente este texto