Opinião > Vetos presidenciais, liberdade de imprensa e democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    São exagerados os argumentos que apontam para o papel da imprensa no funcionamento das democracias. De nada adianta a atuação da imprensa sem a cultura política dos cidadãos. Dado não é informação, informação não é conhecimento, conhecimento não é compreensão, e compreensão não é sabedoria. A imprensa é um membro importante do setor de serviços e como tal sobrevive do lucro e não de altruísmo.

    Responda
  2. Lucia Margarida C Japp

    Desde o início do seu "governo", esse presidente não poupou ataques e ações contra os jornais, porque sabe que eles são nosso principal meio de informação aprofundada e análises de suas ações. Em lugar de procurar melhorar, prefere perseguir e tentar calar autoritariamente quem expõe suas mazelas.

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Pesado Jean Paul, fico feliz em conhecê-lo e a seu nome, particularmente porque leva adiante essa importantíssima discussão. É fundamental a máxima publicização dos atos governamentais, especialmente àqueles que representam gastos diretos e que podem ser, discricionariamente, empregados em favor de grupos específicos. Nenhuma publicação dispensa a operacionalização de um portal unificado de informação, são complementares. Todo apoio a essa iniciativa, obrigado por encabeçá-la.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.